Pesadelos reais.26.

1.4K 204 52
                                    


A campainha tocou e aquilo foi um sinal para que ela se levantasse e caminhasse até a porta pois ali estaria a garota que nos últimos dias estava lhe fazendo feliz, jennie sabe que não pode depositar sua felicidade em uma pessoa ainda mais em uma pessoa a qual ela esteja em um relacionamento amoroso, mas Lisa lhe traz tanta calma e tranquilidade que é impossível não se viciar com isso tendo em mente que quando voltar pra casa enfrentará um ninho de mentiras.

Ela ajeitou seu cabelo pelo menos três vezes enquanto andava até a porta e isso não passou despercebido por sua mãe que tinha uma xícara de chá e folheava um livro de receitas coreanas tradicionais.

Assim que a porta foi aberta por jennie seu sorriso foi de orelha a orelha ao ver a garota ali, usando uma calça jeans um pouco larga em suas pernas e uma blusa simples preta. Lisa conseguia ficar incrivelmente atraente com tudo que usava, mas a blusa dourada que jogou por cima da blusa deixou ela mim vezes mais irresistível aos olhos de Kim Jennie.

— não sabia o que vestir pra conhecer... minha sogra. — falou a última parte bem baixo.

— você está divina. — Jennie ficou sem palavras, ela não sabia o que dizer diante de Lisa tão linda daquele jeito.

— eu sou yejin, mãe da pequena aqui. — a mulher um pouco mais alta que Jennie disse colocando as mãos nos ombros da filha sorrindo para Lisa com um jeito adorável muito conhecido pela tailandesa.

— eu sou Lalisa, é um enorme prazer. — Lisa se lembrava que a mulher tinha forte laços com sua cultura e por isso fez uma reverência em respeito, ela não sabia se estava passando vergonha, mas ao ouvir um "gostei dela" baixinho não conteve o sorriso.

— conquistou minha mãe. — Jennie diz assim que a mulher se afasta, ela segura no braço de lisa e como um desejo de se manter perto dela não saiu de jeito nenhum do seu lado. — ele já vai chegar, vamos sentar?

Ela concordou, sentado-se ao lado de sua não namorada. O ar era muito diferente de sua casa, sentia o desconforto de jennie e a postura relaxada da mãe, uma sabia e a outra não.

— tenho tanto a contar a vocês hoje... quem é essa? — ouviu a voz do homem e se levantou.

— eu sou Lalisa.

— ah, aquela garota. — ele ajeita o terno e balança a cabeça devagar em um aceno contido. — não sabia que tínhamos convidada.

— eu queria conhecer a nova amiga de nossa filha e por isso a convidei. — Yejin fala com calma enquanto encara o rosto do homem. — o que quer contar?

— não acho que seja sábio dizer nada frente da moça.

Não seria sábio trair a esposa, mas você o fez! A mente de Jennie gritou e ela não conteve a risada irônica baixinho.

— do que está rindo? compartilhe conosco. — o homem estava sério e jennie o encarou sem medo algum.

— nada, papai.

— não acho que seja lá que for contar seja grave ao ponto de não poder dizer a uma amiga da nossa filha. — a Kim mais velha tinha um sorriso de canto e mesmo que Lisa fosse lenta para algumas coisas ela notou, notou que a Kim estava aprontando algo.

— eu... — ele afrouxou a gravata ao olhar na direção de Lisa. — certo.

Jennie se remexeu na cadeira e como se lesse sua mente, a garota ao seu lado agarrou sua mão com todo cuidado do mundo como se dissesse "estou aqui pra você".

— eu... conheci uma nova mulher. — como ele tem a cara de pau, jennie pensou. — e... vamos ter nosso segundo filho.

A mãe de Jennie estava inabalável, o sorriso no canto dos lábios permanecia e quanto mais ela ficava em silêncio mais medo dava. Sem gritos, sem choro, sem... nada.

— estava pensando... — ela disse de repente, chamando atenção. — quando iria se mudar dessa casa mesmo.

— eu não planejo ir embora, você pode fazer o que sempre quis e voltar para coreia. — ele fala sério e encara jennie. — Jennie fica comigo, ela me apoiou na decisão.

— o que? Nunca apoiei em nada! — jennie alterou o tom de voz pela primeira vez, sentia os olhos de sua mãe em si e o medo tomou conta de cada parte de seu corpo.

— você vai embora dessa casa, vai morar com sua nova mulher e filhos. – ela toma um gole de água que aquela altura parecia muito longo. — minha filha ficará comigo aqui.

— só pode estar louca se acha que vou deixar você com essa casa grande aqui. — tira o terno. — quero o divórcio!

— toma. — esticou o envelope na direção dele. — eu já assinei.

Ele parecia tão surpreso quanto jennie, haviam até mesmo esquecido que Lisa estava ali e não estava entendo nada e era justo... nem a própria jennie entendia.

— passei esta casa, a casa da fazenda e metade da empresa para o nome da Jennie. — ela sorri vitoriosa. — ou seja... da minha parte você tem direito a uma miséria, acha que eu sempre iria ser a coreana inocente? Boa sorte com a sua nova vida, agora vá embora imediatamente da minha casa e da casa da minha filha.

Ele estava muito irritado, mas tudo que fez foi pegar os papéis e ir embora. Ele de fato não voltou a trás.

— vamos jantar? — a mulher junta as mãos com um sorriso, ela estava triste era se notável por não haver brilho em seus olhos, mas de certo ela também parecia muito aliviada. — me desculpe, Lisa. Eu achei que ele não teria coragem de dizer a sua frente... eu trouxe você aqui porque queria que você distraísse Jennie enquanto eu o levava ao escritório e falava a verdade.

— tudo bem, senhora Yejin... — Lisa balança a cabeça devagar tentando negar que havia problemas.

Jennie estava chorando, chorando muito ao lado de Lisa e agarrada a mão dela. Mas seu choro era tão silencioso que só notaram quando ela fungou baixinho.

— mãe, me desculpa por não ter dito antes... ele disse que te mandaria de volta e...

— eu descobri tem uma semana, nunca culpei você por saber, meu amor. Sei que não tem culpa. — aquilo pareceu ser um peso tirado dos ombros dela. — vamos comer?

(...)

— obrigada por aceitar ficar e dormir aqui, o jantar foi... turbulento e mais silencioso do que eu esperava. — Yejin falou ao encarar a filha totalmente adormecida nos braços de Lisa no sofá. — amanhã ela não irá a escola, ela merece um descanso de verdade... mas você tem que acordar cedo para ir, fique a vontade para pedir para o motorista te levar.

— ah... sem problemas, Senhora Yejin. — faz carinhos nos fios castanhos da cabeça de Jennie. — vou a levar para o quarto... mas não sei onde fica o quarto de hóspedes e...

— pode ficar no quarto dela, não vejo problemas. — se levantou da poltrona e lisa se levantou com Jennie em seus braços.

— certo...

Ela não podia questionar muito pois a mulher só achavam que eram amigas e por que duas amigas não dormiriam juntas? Exatamente.

Yejin mostrou o quarto de Jennie e lisa rapidamente a colocou deitada com cuidado, tirou seus sapatos e ajeitou o cobertor sobre ela.

— tem lençóis em cima no closet, fica a vontade. — a mulher fechou a porta e saiu.

Lisa andou pelo quarto vendo as várias fotos com Rosé, Jaehyun e até mesmo Jisoo apareceu em algumas em grupo em talvez alguma excursão de esportes.

— certo... — Lisa esticou o cobertor no sofa estreito que havia no quarto de Jennie.

— dói muito as costas dormir ai.. — a voz sonolenta de Jennie se fez presente, ela esfregou os olhos devagar e depois encarou Lisa. — deita comigo...

— eu não acho que...

— por favor?

Lisa não resistia nenhum pouco aquele "por favor", por isso se deitou ao lado de Jennie e só conseguiu dormir ao sentir a cabeça sendo apoiada em seu peito e a respiração calma de Jennie mostrando que ela havia caído no sono de novo.

— boa noite pra você também, Nini... tomara que não tenha pesadelos, mas eu estou aqui...

( nem tantas) mudanças depois do verão Onde histórias criam vida. Descubra agora