— hmmm... — Jennie abriu seus olhos lentamente ao sentir uma luz fraquinha batendo contra seu rosto, ela se remexeu um pouco e arregalou os olhos ao ver braços em volta de sua cintura de forma protetora. Quando virou seu rosto para trás viu a feição serena de Lisa que dormia tranquilamente com a cabeça em seu ursinho de pelúcia, ela não aguentou a fofura e por isso se virou de frente para ela e a abraçou de volta se aconchegando em seus braços.
Lisa tinha um sono pesado, mas não pesado o suficiente pra não sentir a movimentação na cama e um dos braços de Jennie em seu ombro. Ela abriu os olhos devagar e encarou os olhos castanhos que tanto lhe observavam.
— miss chanel... — a voz rouquinha de Lisa foi uma perdição para Jennie, ela se agarrou mais a garota e beijou sua bochecha. — bom dia...
— bom dia, conseguiu dormir bem?
— não, você fala enquanto dorme. — jennie ficou com as bochechas vermelhas ao ouvir aquilo. — você disse: "uau lisa, você é linda... hmm lisa que fofa você é, ainda bem que gosta só de mim, lisa".
Era óbvio que Lisa estava mentindo pra ver o sorrisinho de jennie logo cedo.
— eu disse mesmo? Lalisa não minta para mim! — apontou o dedo para o rosto de Lisa e a garota aproveitou para morder a pontinha de leve. — ai!
— eu estou brincando... você ficou quietinha a noite todaaa e eu dormi muito bem, exceto quando você ficou deitada de lado na cama com os pés em cima da minha barriga e vez ou outra você colocava no meu rosto.
— isso eu acredito que fiz. — lisa tentou dar um selinho em Jennie mas foi recusado.
— eu não escovei os dentes.
— quem liga? — tenta de novo mas dessa vez o que impede elas é a porta sendo aberta por Yejin com duas vasilhas de sopa cheira de frutas cortadas em cubinho e com um garfo em cada vasilha.
— espero que não tenham feito bagunça nesse quarto, confio em você, manobal. — ela sorriu mostrando seus dentes.
— mãe... — Jennie fala envergonhada.
— o que? Eu não sou besta e... qual é filha, você é amiga da Roseanne... — ela solta uma risadinha e agora Jennie estava lá sentada na cama com as mãos nas bochechas tentando disfarçar a coloração. — Lisa parece ser uma boa garota, se estiverem... você sabe... só quero que se cuidem e... se protejam porque existem muitos detalhes a se cuidar durante o sexo e... não é porque não podem ter bebês que podem fazer coisas irresponsáveis.
A mulher não sabia o que estava falando mais, só queria mostrar que estava sendo um ombro amigo para sua filha. Porém tanto ela quanto as duas meninas na cama estavam envergonhadas de terem aquela conversa daquela forma.
— a gente não...
— tudo bem, tudo bem! Eu trouxe frutas. — entregou as vasilhas. — comam bem, lisa tem escova de dente embaixo da pia... vocês perderam aula mas sua mãe ligou e eu avisei que haviam me ajudado até tarde e eu decidi dar uma folga pra vocês.
Ela sai do quarto sem dizer mais nada e quando Jennie olha para Lisa pelo canto de olho não consegue conter a risada alta, ela estava quase chorando de tanto rir da cara confusa e assustada de Lisa.
— ela sabe de nós! Ela me tem como nora! Para de rir! — ela empurra Jennie de leve. — boboca.— boboca é você! — ela enfia um pedaço de morango na boca de lisa.
— você que é?
— você deveria aprender uns xingamentos com a Jisoo, ela chama a Rosé de cabeça de vento ou cabeça oca e mesmo assim ta beijando ela. — lisa coloca a vasilha de lado e rouba um beijo de Jennie assim que ela terminou de falar.
— eu também beijo.
(...)
— não! — ela cruza os braços, o óculos no topo da cabeça e a cara emburrada eram sinais de que Jennie Kim não queria conversas. — eu não vou fazer isso!
— vem logo, você vai gostar! — ela põem as mãos nos ombros de jennie e a leva até o meio das idosas que dançavam na pracinha, ela coloca Jennie ao seu lado e começa a imitar a mulher que ficava na frente. — um passinho pra frente, um passinho para trás, um passinho para o lado e para o outro.
Lisa falava baixinho mexendo a cintura enquanto movimentava os pés.
Jennie encarou ela e toda sua birra foi embora, ela sorria feito uma criança ao ver sua não namorada dançando a mesma dança que várias senhoras estavam fazendo.
— boa cintura, jovem. — uma senhorinha disse sorrindo e indo na coreografia.
— a senhora também. — lisa respondeu sorridente e Jennie negou com a cabeça.
Aos poucos a coreana se deixou levar pelo entusiasmo de Lisa e acabou fazendo a coreografia também, ela sorria abertamente ao ouvir "mais rápido, nini! Até a senhora Willy aqui tem mais rapidez".
Depois de uns minutos elas decidiram parar e ir tomar um sorvete, compraram cada um de sabores variados e então sentaram no gramado mesmo, já iria precisar de um banho de qualquer maneira.
— obrigada por ter ficado comigo ontem... eu tava com medo... essa palavra resume bem o que eu vivi esses anos.— ela leva a colherzinha até a boca.
— eu vou estar com você, jen. Eu quero estar com você e eu não vou embora... — sorri e deixa um beijinho sobre a pintinha de Jennie embaixo da sobrancelha.
Jennie sentia seu coração quentinho.
— agora que sua mãe me ama que eu não vou mesmo, vai ter que me aturar. — enfiou sorvete na boca e Jennie riu negando com a cabeça.
— eu confesso que fiquei muito aliviada por saber que eu não terei mais que lidar com meu pai e que minha mãe não me odeia... e que ela gosta de você, é importante para mim.
— você não havia se assumido?
— ah não, eu morria de medo do que meu pai acharia sobre isso, sabe? — lisa sabia bem o que é. — ele nunca pareceu ser homofóbico, mas ele não era um homem muito gentil.
Ela dá de ombros e sorri tristemente deixando uma lágrima escorrer por sua bochecha.
— a minha mãe... eu sei que ela não está se sentindo bem. — funga baixinho e rapidamente enxuga sua lágrima.
Lisa chega mais perto e sente a cabeça de jennie deitando em seu peito.
— quero cuidar dela. — o sorvete começa a derreter por seus dedos. — mais que tudo no mundo.
— e você vai, claro que vai... vocês duas tem uma a outra e isso que importa. — deixa um beijo na testa de Jennie. — e eu e minha mãe estaremos aqui caso precisem de ajuda.— eu tenho certeza que sua mãe moveria céus pra ajudar. — ri baixinho.
— o engraçado é que minha mãe realmente faria de tudo pra ajudar. — ri também e deixa o restinho do sorvete no gramado mais a frente.
— eu estou feliz por ter você...
— eu estou feliz por ter você também, Nini.
VOCÊ ESTÁ LENDO
( nem tantas) mudanças depois do verão
ФанфикLisa estava agora no segundo ano do ensino médio de south Lincoln, e essa época naquela escola era a época conhecida como "jovens finalmente se tornando jovens". A partir de agora ela estava sendo aceita em qualquer festas de seus colegas ou dos alu...