Alguns dias depois...
— escuta... — minha mãe começou, ela tomava um iogurte enquanto assistia sua novela e eu tentava fazer o dever sem tentar não assistir também, mas toda vez que eu ouvia um grito dramático me dava vontade de desistir de estudar. — nunca mais vi a Jennie.— que foi? Deu saudade? — pergunto divertida e Bambam no outro sofá riu baixinho sem tirar atenção do celular.
— sua primeira namorada, não é? É um milagre ela existir de verdade... — ele resmunga.
— hahaha achei muito engraçado. — ele me olha todo sorridente. — fala isso pra alguém e eu espalho que você é um super mega hiper nerd!
— eu não sou nerd!
— os posts de avatar do seu quarto dizem outra coisa!
Confesso que começamos a discutir por uma enorme besteira, mas Bambam tinha algo com aqueles posts era como se seu quarto fosse um templo onde quase ninguém poderia entrar agora. Uma vez ele quase me proibiu, quase porque eu não dou ouvidos e sempre vou lá roubar algo pro meu quarto.
— se vocês derem mais um piu eu vou por vocês pra cortarem a grama de frente de casa. — a mulher disse ainda com os olhos na tv.
Nós ficamos calados, havia uma área verde grande na frente de casa o que significa que fica muito cansativo para ambos.
— você e a Jennie brigaram? — minha mãe perguntou, ela realmente adorava a Jennie e eu estou começando a achar que ela quer me trocar pela Jennie.
— não...
— e por que ela não vem em casa?
— mãe, a Jennie foi a Coreia com a mãe dela por esses dias. — explico pra ela. — ela volta no sábado.
— ah sim, pensei que ela tinha terminado com você.
— a gente meio que não namora ainda.
— pois deveria pedir. — eu sei... fico de cabeça para baixo no sofá e solto um suspiro longo.
— como assim ela terminar? Por que não eu? — somente agora me toquei dessa parte da frase da minha mãe.
— bom... você está muito bobona por ela pra terminar. — a novela acaba e ela se coloca de pé. — a viagem da escola já não é no sábado?
— é... ela vai chegar de madrugada e já vai direto pra escola.
— guarda um lugar bom pra ela, ela vai estar muito cansada. — minha mãe foi até a cozinha e eu fui atrás.
— acha que eu deveria pedir ela em namoro?
— sim, vocês gostam não precisa de tanta enrolação assim, minha filha. — ela beija minha testa e sorri.
Eu fiquei pensativa durante o resto do dia, nunca havia pedido alguém em namoro e por que ela não me pediria? Ok talvez tenha sido eu que tenha dado a ideia de deixar rolar, mas agora eu tenho que pedir uma garota em namoro.
Como pede uma garota em namoro?
No fim da tarde eu me joguei na cama com a cara enfiada no travesseiro resmungando coisas em tailandês totalmente desconectas, eu estava frustrada por não saber algo.
Escutei um som vindo do meu celular e então atendi colocando na minha orelha.
— lisa, é chamada de vídeo. — Jennie.
Me sento tão rápido que sinto minha vista ficar turva, espero um pouco e então coloco o celular na frente do meu rosto sorrindo grande ao ver Jennie com as roupas tradicionais coreanas.
— foi em um evento?
— jantar especial com meus avós. — ela ajeita o celular em uma altura que eu conseguia ver toda sua roupa. — gostou? É bonito, certo?
— tudo fica lindo em você... quer dizer, a roupa está linda. — Jennie solta uma risadinha e vira o celular mostrando a mãe dela rindo do que falei e negando com a cabeça. — ai meu deuszinho, podia me dizer que ela estava aí.
— ninguém mandou você ser uma bobona — ela continuava sorrindo e depois foi pra um lugar que eu suspeitava que agora estaria só. — como vão as coisas sem mim? Já morreu de saudade?
— eu estou pensando, sabe? Como eu vivo sem você. — coloco a mão no peito e faço uma cara sofrida. — é muita dor.
— idiota. — ela ri. — olha como essa rua é bonita!
Ela vira o celular pra que eu possa ver tudinho e depois apareceu seu rosto muito de perto e as bochechas quase cobrindo a tela toda, isso me fez rir.
— minha mãe contou para os meus tios que estou namorando... eles me encheram de perguntas! E acredite minha mãe ainda disse que eu estava namorando uma garota, e mesmo assim eles não pararam as perguntas! — ela estava animada e eu não ousaria interromper. — eles perguntaram quem você era, seu nome, como nos conhecemos, se me trata bem e se já havia tentado me levar pra cama... esse último eu disse sim e agora eles não gostam de você.
— Jennie Ruby Jane Kim! — eu tenho certeza que eu estava muito vermelha.
— eu estou brincando, você tinha que ver sua cara. — ela parou de rir e afastou o celular.
A risada dela é meu som favorito e a forma como seus olhinhos fecham ao ela sorrir me deixa em êxtase, parece que todo meu corpo reage a isso de coisa adorável e eu jamais conseguiria ficar brava enquanto Jennie sorrir.
— falei que fui eu que tentei, mas você não quis pegar nos peitos. — ela voltou a rir. — estou brincando, disse que a gente se respeita muito e que se fosse acontecer seria porque ambas queremos.
— essa foi melhor... — respiro aliviada. — as coisas aqui estão bem, nini. Minha mãe perguntou de você, acho que ela te adora e a Rosé pegou todos os assuntos pra te entregar.
— avisa ela pra me mandar por e-mail? Não estou conseguindo falar com ela e eu estava pensando em ir estudando durante o voo.
— você não deveria dormir? Aí deve estar tão tarde. — ela balançou a cabeça negando.
— eu dormi antes de ligar pra você, por isso estou bem descansada. — ela tira a presilha do cabelo fazendo uma parte dele cair por seus ombros. — queria dizer que estou levando uma coisa pra você, não é uma coisa cara tipo aquelas pessoas que viajam e voltam com um iphone pra namorada... mas... é especial pra mim.
— se é especial pra você... é especial pra mim, nini.
VOCÊ ESTÁ LENDO
( nem tantas) mudanças depois do verão
ФанфикLisa estava agora no segundo ano do ensino médio de south Lincoln, e essa época naquela escola era a época conhecida como "jovens finalmente se tornando jovens". A partir de agora ela estava sendo aceita em qualquer festas de seus colegas ou dos alu...