Capítulo 40

689 41 1
                                    

Pov Luana

So falta um dia para o meu casamento, que nesse caso será amanhã.
Estou com um misto de sentimentos mas tenho coisas pendentes e não penso em me casar assim.
O que o Renan falou comigo está a me remoer demais e decidi ir a prisão ir visão o Rodrigo.

Clothes of Luana

Estava na sala de visitas a espera dele a parecer

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Estava na sala de visitas a espera dele a parecer. Eu não sabia como agir mas eu sabia que tinha que ir o ver.
Assim que o vi, nossos olhos se fixaram e várias lembranças vieram na minha mente. Levantei assim que ele estava a quase 10 passos de mim.
Ele veio até mim e me abraçou e eu estava imóvel, simplesmente sorri fraco.
Me sentei e ele fez o mesmo.

Rodrigo: não esperava ver te aqui e nunca imaginei que um dia virias me ver.

Luana: nem eu, nunca pensei que estaria aqui e olharia novamente para o senhor.

Rodrigo: fico muito feliz em te ver aqui filha, não sabes como estou tão feliz em te ver aqui. - começou a chorar.- eu sei que fiz tanta coisa má, a Carol nunca teve culpa de nada e eu não deveria ter a colocado no meio das nossas desavenças. Me sinto mal por ter deixado uma mulher se meter entre nós, Luana eu me arrependo imenso do mal que causei na Mikaela, ela ainda é jovem e eu deveria ter na minha consciência de que ela ainda está na casa dos vintes e poderia se apaixonar por outra pessoa e eu? Já estou quase velho, eu me sinto tão mal por tudo que fiz e eu te devo desculpa. O Renan contou-me que a Patrícia apareceu e que falou toda a verdade. Olha eu não quero que me vejas mal mas eu não tinha como, eu não tinha como, eu amava muito a mãe do Renan e a Patrícia também mas não dá mesma forma que amava a mãe do Renan. A mãe do Renan era única e eu abusei do coração dela, na verdade eu abusei do coração das duas fiz promessas que nunca foram cumpridas e cá estou eu sozinho, nem os meus filhos estão por perto, nem a minha neta e nem a minha nora. Eu me sinto mal. A Patrícia era uma mulher incríveis e acredito que já confirmaste isso, eu tirei você dela muito cedo e não deixei que ela convive-se contigo. Eu nunca imaginei que fossem se reencontrar.
Eu me sinto mal por ter mandado você para fora do país contra a sua vontade, mas deves me entender eu era um homem apaixonado, mas eu não posso chamar aquilo de amor porque eu era um psicopata. Me desculpa Luana.
Recentemente eu descobri que tenho cancer e temo imenso que tenha pouco tempo de vida e aqui não há tratamento adequado para a minha doença mas enquanto eu estou vivo eu gostaria de viver o mais intenso possível e aproveitar esse tempo, vos vendo diariamente.
Eu não quero que a Carol fique com uma pior imagem daquela que já tem sobre mim, eu gostaria que a versão que ela tem de mim mudasse. Sinto muito Luana.

Luana: eu te entendo, sei. Eu não posso te julgar agora porque te entendo, mas não vi a necessidade de teres me privado de conviver com a Patrícia, a Carol ainda é uma criança e tu a meteste nisso, você a meteu dentro dos nossos problemas.
Eu te entendo, você gostava da Mikaela e eu acabei gostando dela também e por sorte ou azar ela também se apaixonou por mim, eu te garanto que tentei parar de gostar dela e me focar em outras mulheres mas era difícil, eu também te devo um pedido de desculpa.
Eu te perdoo, e quero iniciar um novo ciclo na minha vida e quero que haja paz.
Não osso garantir o perdão dos outros, cada um tem o seu tempo de digerir as coisas e também de perdoar e de escolher se perdoam ou não. Eu te perdoo. - levantei e o abracei. - e o seu tratamento eu vou tratar disso, eu não vou deixar o senhor morrer.
Adoraria imenso te tirar da cadeia mas é impossível isso por conta da gravidade do seu crime e alem de que é um crime público ( qualquer um pode ir meter a denúncia e não pode-se retirar a denúncia uma vez feita). Ouvi que em breve a sua sentença será lida. Sinto muito.
Bom, eu amanhã vou casar com a mika.- ela sorriu. - e vou tentar ver se consigo um dia livre para ti, somente para a cerimónia.

Minha MadrastaOnde histórias criam vida. Descubra agora