Capítulo 41

599 43 2
                                    

Pov luana

são por volta das 6h e hoje é o meu casamento e na minha cabeça tem uma musica que tanto se repete " a musica típica do casamento".

a casa esta toda agitada e a malta nao me deixa dormir pelo menos mais uma hora.

Fabio: acorda, que hoje o dia esta lindo.- foi ate a janela e abriu as cortinas de modo a deixar os raios do sol invadirem o quarto.- entras na igreja solteira e sais de la casada, que inveja.

Luana: cada um com a sua vez né .

Fábio: também não tenho presa.

Luana: a gabi vai querer casar daqui a nada, pior agora que esta gravida.

Fábio: depois da criança nascer.

Luana: depois me conta se ela nao disse que queria casar.

Fabio: há há há há.

Miguel: bom dia, aqui esta o seu terno, ouvi que você não o experimentou antes de comprar e se nao servir nao temos trocar.

Luana: se não servir vamos dar um jeito, mas eu acredito que me sirva tudo bem que as vezes os tamanhos podem variar.

Renan: estou tão orgulhoso de ti.

Junior: vamos todos nos preparar para poder-mos ganhar o tempo e renan não se esqueça de ir buscar o teu pai e a luana não pode chegar atrasada.

Miguel: me ocorreu uma cena na minha cabeça, imagina a mikaela chegar primeiro na igreja e ficar a saber que a luana ainda não chegou, ela ficaria toda desesperada.

Luana: há há há há. nem quero imaginar. Deixem eu me preparar.- todos eles saíram e me deixaram sozinha. um flashback de quando a Mika chegou na nossa vida.

algum tempo atras

Rodrigo: meninos podemos conversar?

-Claro pai.- falamos ao mesmo tempo e fomos ter com ele.

Luana: o que aconteceu?

Rodrigo: nada demais para mim mas para vocês pode significar muito, mas nao me entendam mal, por favor.

Renan: pai, estas a dar muitas voltas, fala logo.

Rodrigo: numa das minhas viagens eu conheci uma jovem, muito linda por sinal e depois de algum tempo de amizade, nos apaixonamos e hoje em dia estamos a namorar mas pretendo oficializar e selar a nosso amor. ela chama-se Mikaela..

Luana: e serio isso pai?- olhei para ele sem acreditar.

Renan: fico feliz pai e a vida e sua, faz o que bem te apetece. nem precisavas falar conosco.

Luana: precisava sim e eu me oponho.

Renan: ele nao pediu opinião de ninguém Luana.

Luana: agora nessa casa nao vamos ter paz e essa mulher vai querer moldar a casa do jeito dela.

Rodrigo: se moldar ou nao a casa do jeito dela isso será o de menos para e voce deve parar para pensar que em breve vocês estarão a fazer as vossas vidas e eu estarei sozinho, por favor Luana, estas a tentar fazer birra. já nao es criança. - Suspirou.- hoje ela vem jantar cá em casa.- levantou-se e eu olhei para ele sem acreditar.

Renan: a mama morreu faz tempo e esta na hora do papa encontrar uma outra pessoa.- deu uma palmada no meu ombro e se levantou.

Luana: voce quer isso?

Renan: sim e vou amar o ver feliz, o papa dedicou uma parte da vida dele a nos. pense nisso.

horas depois

Rodrigo. cadê a sua irmã?

Renan: no quarto pai, ela disse que nao vai descer.

Rodrigo: a Micaela já esta chegar, diz a ela para descer.

o Renan veio ate o meu quarto, bateu inúmeras vezes e eu mal o respondia.

Renan: nao estou aqui para te incomodar, só vim dizer que o papa quer que tu desças, a Mika esta para chegar.

Quando desci dei de cara com a tal mika e não posso mentir que ela não era linda, ela era super linda.

Mikaela: deves ser a Luana, certo?.- estendeu as mãos de modo que eu pudesse apertar.

Luana: claro.- abaixei a mão dela.

Durante todo o jantar eu fiquei calada enquanto o Renan e o Rodrigo puxavam assunto com a Mikaela.

Mikaela: Luana, estás chateada com alguma coisa?

Luana: nada não, porque?

Mikaela: estás muito calada.

Rodrigo: ela está bem, não se preocupe e vão se acostumando com a presença da mika aqui porque em breve vamos casar.- quando ele disse isso, me engasguei.

Passaram meses e os pombinhos cassaram, passaram um mês de lua de mel. Pelo menos tive um pouco de paz antes da guerra que terei diariamente com essa mulher.
Assim que eles voltaram, o meu pai me puxou para o canto e pediu para eu tratar a mika bem e não há faltar respeito.
Ele ainda disse que me entendia e sabia o que estava a passar e me garantiu que as coisas da minha mãe nunca seriam tiradas e isso foi cumprido até hoje. Mas a presença da mika naquela casa me incomodava tanto e meu pai nunca estava em casa e ela gostava muito de puxar assunto. O Renan sempre foi bonzinho com ela, já eu? Uma praga com ela.

Actualmente.

Saiu dos meus pensamentos com o meu celular a tocar.
Era a minha mãe.

Patrícia: como está o coração?

Luana: prestes a ter um infarto de tanto estar ansioso.

Patrícia: vivi para ver isso.

Luana: como estão as minhas mulheres?

Patrícia: estás todas bem e a que vai casar contigo está com tantas paranóias achando que não vais aparecer no altar.

Luana: diz a ela que eu estarei lá a espera dela.

Patrícia: já se preparou?

Luana: ainda.

Patrícia: vai se preparar, beijos

Luana: beijos.

Fui tomar banho e fazer minhas higienes matinais.
Assim que sai, vesti o terno mas sempre me olhando no espelho quando usava uma peça de roupa.
Assim que terminei de vestir, sai do quarto e os rapazes não paravam de me elogiar.

Júnior: está linda, que perfeição.- veio até mim e colocou uma flor no bolso da minha camiseta.

Fábio: ficou bom em ti e ficarás mais linda ainda quando mudares o anel hoje.

Miguel: para completar a beleza, falta uma coisa.

Luana: que coisa?

Miguel: a mika do teu lado.

Luana: em breve ela estará ao meu lado sogrinho e vocês todos também estão lindos e perfeitos, cade o Renan?

Júnior: foi buscar o Rodrigo.

Fabio: a mika sabe disso?'

Luana: sim ela sabe que ele estará presente, pedi para a minha mãe falar com ela.

Minha MadrastaOnde histórias criam vida. Descubra agora