35

416 32 14
                                    

𝗣𝗼𝘀𝗶𝘁𝗶𝘃𝗼...

A festa começou vazia, mas foi tomando uma proporção gigantesca ao longo das horas. Eram tantos os garotos e garotas que pulavam na pista de dança! Todos aproveitando como se fosse o último dia de suas vidas.

Eu procurava por Hwa-yen em todos os cantos. Tinha certeza de que ela deveria estar em algum lugar. Estava profundamente preocupada com o estado emocional da menina. Ela dizia não ligar mais para Soobin, mas não chegou a sair do quarto durante as últimas duas semanas.

- Te achei! - Exclamo cansada me aproximando de Chen. A menina bebia um copo de água enquanto tentava se distrair com algumas fitas jogadas no chão. - Aqui está muito barulho!

- É. - Ela concordou simples ainda sem tirar o olhar das decorações caídas.

- Qual é? Vamos dançar!

Ela passou um tempo em silêncio. Seus olhos encontraram os meus e senti como se pudesse tomar suas dores para a fazer feliz.

- Eu vi ele... - Diminuiu seu tom antes de comprimir seus lábios. - E, caralho, Man-yah, ele está mais lindo do que nunca esteve.

Minha amiga sorriu triste como se pudesse se lembrar dos momentos bons com Soobin sem sentir raiva.

- Às vezes eu me pergunto se a culpa foi minha. Porque... a gente brigou por algo tão besta, Lee. Uma coisa tão, mas tão besta, que poderia ter sido evitada se tivéssemos mais maturidade.

Nunca havia percebido o lado maduro de Yen.

- Eu queria tanto o ter outra vez. Queria que ele me amasse. Continuasse me amando. - Sussurrou. Pude ver lágrimas se acumularem nos cantos de seus olhos.

- Mas, Yen, ele te ama! Eu tenho certeza. É sério!

- Impossível.

- Nada é impossível! - Debato estendendo minha mão. - Mas eu não vou te fazer falar com ele se não quiser. Só vamos dar uma volta!

Chen encarou minha mão em dúvida. Olhou em meus olhos e se levantou sem ajuda, segurando meus dedos para passearmos pela mansão lotada. Aos poucos, pegamos o ritmo da música enquanto andávamos, e nossas cabeças começaram a balançar de um lado para o outro sem parar.

- Viu? É mais legal ficar com amigos! - Gritei por cima do som estourado.

- Eu só tenho você. - Disse quase inaudível.

- Você tem a mim, Yeonjun, Beomgyu, Taehyun...

A garota deu de ombros, e nos juntamos à pista de dança. Estava tão lotada que eu poderia perder minha amiga se não a segurasse pelo braço. Em todos os cantos havia alguém que eu conhecia, ou pelo menos já vi ou encontrei no campus. E quem diria que Beomgyu me faria gostar de festas e conhecer gente nova?!

- Oi! - Gritou Yeonjun pulando. Ele estava com um copo de bebida pingando na mão enquanto dançava. Claramente já estava bêbado.

- Oi! - Respondi me movendo ainda mais.

- Olá, Lee Man-yah. Oi, Chen. - Falou Taehyun aparecendo logo atrás de Yeonjun. - Não liguem para nada do que ele disser, está bêbado...

- Você não quer beber nada? Posso buscar para você! - Ofereci berrando ainda mais.

- Nem pensar! Tenho que levar esse embriagado para casa quando não conseguir parar em pé... - Kang riu, me fazendo sorrir.

Eu definitivamente não sabia se aquilo era engajamento para um próximo relacionamento entre os dois. Mas se fosse, minha vida com certeza estaria ainda melhor em breve.

- Vem, vamos voltar a dançar! - Choi Yeonjun puxou os braços de Taehyun para o meio da multidão.

Eu e minha amiga observamos os dois se divertindo. Aos poucos, ela também sorria. Sorria e pulava animada. Eu conseguia sentir meu coração bater em sincronia às caixas de som.

Continuamos nos requebrando durante longos minutos. Até o alívio da noite chegar.

- Ei, Hwa-yen... Tem um minuto? - Ouvi a voz doce de Soobin ecoar. Quando o olhar de Chen se encontrou com a face angelical de Choi, era como se a festa fosse só deles, e eu fosse apenas uma mosquinha intrometida.

A garota me encarou várias vezes. Pude perceber um brilho raro em seus olhos.

- Oi... - Foi a única coisa que Hwa falou.

Os dois se encararam por mais um tempo, como se estivessem buscando palavras para uma possível comunicação. Mesmo sem falar, era visível que ambos sabiam bem o que estavam pensando. Por fim, sorriram ao mesmo tempo.

- Quer dançar? - O garoto questionou a encarando.

- Não - ela respondeu casualmente, soltando um risinho.

- Você sabia que positivo com negativo é igual a positivo?

- Positivo com negativo é igual a negativo... - Yen debateu, rindo de canto.

- Você continua persistente...

- E você continua burro. Quer dançar? - Chen questionou abrindo um sorriso indecifrável.

- Não. - Choi respondeu simples.

- Que bom, porque negativo com negativo é igual a positivo. - Disse minha amiga, puxando o garoto para o meio da pista.

Suspirei aliviada. Eu realmente esperava que aquilo resultasse na volta dos dois. Caminhei pela festa pensando sobre a vida de Hwa-yen, mas fui interrompida por um braço forte e gigante me puxando até um canto.

- Gon-yok?! - Indaguei com medo.

O menino se manteve em silêncio durante um tempo.

- Sei que deveria fazer isso com seu namorado. Mas, como deve saber, sou orgulhoso demais. - O menino murmurou. Logo, o encarei confusa, levantando minha cabeça.

Estranhei quando o mesmo se agachou, extremamente cabisbaixo.

- Gon-yok?

- Sinto muito por tudo o que fiz.

- Desculpa... O que? Está se desculpando pelas agressões?

- Eu fiz pior.

- O que fez?


𝐀𝐋𝐋 𝐎𝐅 𝐌𝐘 𝐒𝐎𝐔𝐋; 𝐜𝐡𝐨𝐢 𝐛𝐞𝐨𝐦𝐠𝐲𝐮Onde histórias criam vida. Descubra agora