Capítulo Um

104 8 4
                                    

Quando eu acordei simplesmente decidi que iria ver algumas coisas dos meus antigos cartões de memória. Então nesse momento estou colocando o cartão no meu notebook.

Ao que tudo indica, esse cartão de memória é da época de faculdade. Isso a julgar pela quantidades de fotos e videos em que João está presente, que não me surpreende em nada.

Dou um longo suspiro e eu já estou quase mudando de ideia quando a Malu me liga. Eu atendo de imediato

— Bom dia meu amor - me cumprimentou sorrindo.

— Bom dia Malu - minha voz acaba saindo meia seca.

— Vixe, que humor é esse?

— Nada, é só que eu resolvi ver umas fotos e vídeos antigos. E no momento estou vendo os do época da USP.

— Sério? — perguntou animada. — Tem algo meu ai?

— Bom, deve ter, com certeza. Mas eu estou meio desanimada a continuar vendo essas coisas.

— Então é isso — concluiu por fim. — Mas por que isso? Geralmente você gosta de ver as fotos que você tira.

— Sim, é verdade. O problema é que... — suspirei profundamente. — o problema é que o João está na maioria das fotos.

— Tudo bem, agora eu realmente entendi o que há de errado. Quer companhia? Pode ser melhor do que ver essas coisas sozinha.

— Eu achei que você estaria com os meninos, o Jão não tá fazendo turnê?

— Ele tá, mas eu precisava resolver uns problemas no Rio. Então eu vou ficar por aqui até eles voltarem para Sp.

— Você sabe que isso pode demorar, não sabe?

— Não, não. Eles vão pra São Paulo depois do show. Logo, logo eu volto.

— Então você está no Rio e nem pensou em me visitar? E eu achei que nossa amizade era verdadeira, mas beleza Malu.

— Eu cheguei quinta e eu sei que você trabalha e tá no último período da faculdade, não queria te atrapalhar Layla.

— Você não atrapalha nunca Maria.

— Mas enfim, for por isso que eu te liguei. Queria passar o dia com você hoje! Você tá de folga aos fins de semana, não é?

— Sim. Mas hoje, pelo menos por agora, eu estou mais caseira.

— Sem problemas, mesmo endereço?

— Claro.

— Ótimo, chego aí em uns 20 minutos. Por sorte o hotel que estou hospedada é perto.

— Ao invés de gastar seu salário com hotel você deveria se hospedar aqui em casa.

— Eu só não queria atrapalhar.

— Eu já disse que você não me atrapalha nunca.

— Se é assim... Bom, e estou justamente pagando a diária por não saber quando os meninos voltam.

— Ótimo, pegue suas coisas e venha ficar aqui em casa.

—Pode deixar. Nesse caso, talvez em uns quarenta minutos eu chegue aí na tua casa.

— Maria Luíza arrumando a coisas em vinte minutos pago pra ver.

— Vai se ferrar - ela riu. - Vou arrumar minhas coisas.

— Tá bom, eu vou arrumar o quarto que você vai ficar também.

— Até mais Lay.

— Até Malu.

Aɪɴᴅᴀ Tᴇ Aᴍᴏ, Imagine JãoOnde histórias criam vida. Descubra agora