Capitulo Quatro

91 9 4
                                    

Depois que os três foram embora, eu fiquei com o João e um silêncio constrangedor se instalou entre nós.

- Quer conhecer minha humilde casa?

Eu dei risada.

- Claro, até porque eu pretendo ficar aqui por um bom tempo enchendo o máximo da sua paciência.

- Será que é tarde pra voltar atrás?

- Considerando que o Pedro e o Renan já estão cuidando do meu contrato? Ah, com certeza. Arque com as suas escolhas meu amor.

- Senti falta de ouvir você falar isso.

- Isso o quê?

- Você me chamando de meu amor.

Puta merda.

- João, eu faço isso com absolutamente todo mundo, não se iluda.

- Então você esqueceu do significado que esse apelido tinha pra você quando você dizia ele pra mim?

Não, caralho, não teve um dia sequer em que eu esqueci isso.

- Jão, esse não é o momento pra gente ter essa conversa. Espera pelo menos eu assinar o contrato pra não ter perigo de eu ir embora.

- Tá bom, vamos ver o apartamento?

Eu assenti e ele me abraçou de lado me mostrando todos os cômodos. Ele me mostrou também o quarto que eu vou ficar.

Era espaçoso e aconchegante, além de ter uma janela que aparentava ventilar bem o quarto. Era perfeito.

- Cadê a Chicória e o Santiago? Eu só vi o Vicente.

- Provavelmente eles estão no meu quarto.

- Eu queria ver eles também.

- Tá bom, vamos lá. Já vi que você só aceitou morar aqui pelos meus gatos.

- Desde quando você ficou tão inteligente assim?

- Vai se ferrar - ele riu.

Realmente só faltava ele me mostrar o quarto dele e assim que ele abriu a porta do quarto, os três gatos estavam lá, deitados em cima da cama do João.

- Vai lá, tenta a sorte com eles.

- Pois eu vou mesmo - me soltei dele.

Eu fui até os gatos e comecei a acariciar eles. Eles começaram a se esfregar em mim. Eu me virei para o João e dei um sorriso vitorioso para ele.

- Seus traidores.

- Aceite que agora eles são meus.

- Nunca, eu vou reconquistar o amor deles.

- Enquanto eu estiver aqui? Não mesmo. Seus filhos são meus filhos agora.

Eu saí da cama do João e fui até ele.

- A pior decisão que você tomou hoje foi ter dito que eu poderia morar com você.

- Depende do ponto de vista.

- É mesmo? Então qual é o seu?

- Você tá parcialmente certa porque eu sei que você vai infernizar minha vida pra compensar os sete anos que você não fez isso.

- Ainda bem que você sabe.

- Mas você também tá parcialmente errada porque eu estou muito feliz de ter você morando comigo. E sendo assim, essa foi uma das melhores decisões que eu já tomei, não só hoje, mas na minha vida.

- Você ficou fofo. Não sabia que isso era possível - sorri um pouco.

- Para de graça Lalynha - ele sorriu também.

Aɪɴᴅᴀ Tᴇ Aᴍᴏ, Imagine JãoOnde histórias criam vida. Descubra agora