Capítulo Cinco

119 7 5
                                    

Tudo que o João falou ainda estava carregando na minha mente quando acordei. Eu estava no quarto e ele estava do meu lado, abraçado comigo.

Minha cabeça ainda está meio zonza por conta de tudo que aconteceu de manhã... Se bem que eu não sei que horas são nesse momento.

Olhei para a mesinha ao lado e consegui ver meu celular. Me estiquei um pouco para conseguir pegar e ver o horário.

11:58.

Aparentemente eu apaguei por uns minutos apenas, quando acordei era 10:30 por causa do horário e apesar de não saber exatamente quanto tempo demorei até ir para cozinha, com certeza foi após as onze.

- Tá melhor meu anjo? - ouvi a voz do João.

- Tô sim, acordei você?

- Não estava dormindo, só estava esperando você acordar mesmo. Você me deixou bem preocupado.

- Tenho pressão baixa, qualquer coisa que me deixe muito nervosa ou ansiosa pode fazer com que eu desmaie. Desculpa por ter te dado trabalho pra me trazer até aqui.

- Você é bem levinha, não foi difícil - ele falou rindo. - Tem certeza que tá melhor?

- Tenho sim João, não se preocupe.

- Se você diz, mas vou pegar um pouco de água pra você.

Assenti e ele foi para a cozinha. Aproveitei e fui até o banheiro lavar meu rosto, ao olhar no espelho notei que meus olhos estavam um pouco vermelhos ainda e meu rosto levemente inchado.

Voltei para o quarto e o Jão ainda não tinha voltado. Fiquei na cama mexendo no celular até ver ele abrindo a porta.

- Desculpa a demora, o Pedro veio aqui, ele ainda tá lá na sala e queria te ver.

Ele trouxe o copo com água e me deu.

- Obrigada - agradeci e depois tomei. - Ele quer mesmo me ver, mesmo no estado deplorável que tô?

- Você é linda de qualquer jeito, e o Pedro concorda comigo.

- Tudo bem, eu vou lá com ele - falei sugerindo que eu iria levantar da cama, mas ele ficou na minha frente me impedindo de levantar. - Qual foi?

- Fica deitada aí, você precisa descansar. Vou falar pra ele vir aqui, fica quietinha aí.

Sem outra opção, eu fiquei sentada na cama, esperando os dois virem até mim. E eles estão demorando demais para o meu gosto.

Eu estava quase caindo no sono quando ouvi o barulho da porta abrindo.

- Finalmente hein, achei que tivessem me enganado.

- Desculpa minha flor - Pedro falou sentando na minha cama, se aproximando de mim. - Como você tá? O Jão me falou que você desmaiou hoje mais cedo e eu fiquei preocupado.

- É, eu tive uma queda de pressão e acabei apagando por uns minutos, mas eu já tô bem. O Jão que fica aumentando as coisas e fazendo tempestade em copo d'água.

- Eu cuido de você e é assim que você me agradece? Que vida injusta - colocou a mão no peito como se estivesse indignado.

- Dramático - reviro os olhos.

- Enfim, vou deixar vocês dois conversando aí e vou ir fazendo o almoço. Qualquer coisa é só me chamar.

Assentimos e o João saiu do quarto, me deixando a sós com o Pedro.

- O Jão me falou o que causou teu desmaio.

Puta merda, que x9 do caralho esse João.

- Ele é muito linguarudo isso sim, ele não deveria ter falado nada.

Aɪɴᴅᴀ Tᴇ Aᴍᴏ, Imagine JãoOnde histórias criam vida. Descubra agora