Capítulo Dois

91 8 8
                                    

Malu

Depois que a Layla resolveu ir para o quarto e eu fui para o meu, eu deitei na cama para refletir um pouco sobre tudo o que ela me disse.

Eu nunca imaginei que ele ainda mexesse tanto com ela depois de tanto tempo. E saber que ela enxerga o que aconteceu com os dois como uma coisa ruim, meio que me deixa mal. Eu sempre dei tanto apoio aos dois e ver que eles não ficaram juntos me magoou também.

Mas o que eu sei que o Jão ainda sente algo por ela também. Isso fica óbvio em todas as vezes em que ele me pergunta sobre ela, querendo saber o que ela faz, como ela está. Se ela realmente fosse insignificante para ele da forma que ela pensa que é, eu tenho certeza que ele jamais faria isso.

Outra coisa que me deixou pensativa foi ela ter dito que não se sente realizada profissionalmente. Eu gostaria de ajudar ela com isso, mas isso já não é mais comigo.

— Definitivamente ser amiga desses dois não é fácil — reflito enquanto coloco meu computador aberto em cima da cama.

Quando decido tomar banho e estou procurando algo mais confortável para vestir, recebo uma ligação no computador. Não preciso nem olhar para saber que é o Jão.

— Oi Jão — falei ao atender.

— Oi Malu — acabo ouvindo vozes conhecidas ao fundo.

— Os meninos estão com você? — os dois apareceram só para falar um oi e voltaram ao que estavam fazendo.

— Então você ainda tá no Rio?

— Sim, vou ver se consigo voltar pra São Paulo amanhã ou segunda.

— E você tá em qual hotel dai?

— Agora nenhum, eu estou na casa da Layla, ela me chamou para ficar aqui até eu voltar.

Como se o nome dela fosse uma invocação, Renan e Pedro apareceram atrás do João em uma velocidade incrível.

— Você tá falando da Layla, nossa Layla?

— Sim Renan, a própria.

— Como que ela tá?

— Ela tá bem Pedro.

— E cadê ela? — o Jão perguntou com um brilho diferente no olhar.

— Ela falou que ia tomar banho, deve tá fazendo isso.

— Ah, a gente nunca mais viu ela.

— Na verdade, você é a única que ainda fala com ela.

— O que eu posso fazer se ela me ama mais do que vocês?

— Isso é injusto. Mas eu fiquei sabendo que ela tava fazendo outra faculdade, ela já terminou?

— Como? Eu achei que ela tivesse zero contato com vocês.

— Eu sigo ela no instagram, mas ela nunca mais atualizou nada sobre isso — Renan explicou.

— É verdade, faz um tempo que ela sumiu de lá — o Jão encarou o Pedro e o Renan com a boca escancarada.

— Então os dois seguem a Lalynha e nunca me falaram?

— Você não pode seguir ela, então nem tente. Mas então, ela tava cursando moda não é?

— Sim, na verdade ela ainda tá fazendo, falta dois meses para ela se formar.

— Ela sempre teve bom gosto pra roupa e talento pra fotografar. Que bom que ela se encontrou em publicidade e moda e vai pro segundo diploma.

Aɪɴᴅᴀ Tᴇ Aᴍᴏ, Imagine JãoOnde histórias criam vida. Descubra agora