capítulo Onze

6 1 0
                                    

Assim que eu e os meninos saímos da UFO, eles vieram com uns papos tortos para o meu lado. Em especial o Renan.

— Então Layla, como tá sendo morar com o Jão?

— Ué, tá sendo normal — eu respondi como se fosse nada.

Dessa vez, quem perguntou algo foi o Pedro.

— Não tá acontecendo nadinha, não?

— Não Pedro, não tá acontecendo nada. Estamos vivendo juntos e convivendo bem, apenas.

O Renan olhou de mim para o Pedro algumas vezes antes de falar.

— Aquilo que você tinha me dito não me parece verídico, Pedro — ele falou olhando diretamente para o moreno ao meu lado.

— Cala a boca, Renan — o outro respondeu.

— Por que mandou o Renan calar a boca, Pedro? — perguntei levemente desconfiada.

— Não é nada não — ele falou com um sorriso nervoso.

Ele jura que eu não conheço ele.

— Não é nada não é minha cara, bora diga.

— Não é nada — ele insistiu.

— Renan, o que foi que o Pedro te disse?

— Não sei se é uma boa ideia.

— Fala, Renan Augusto.

— Tá bom, o Pedro me falou que o Jão tinha te pedido em namoro — ele falou rapidamente.

Ao meu lado, eu só ouvi um barulho de tapa. O Pedro havia acabado de bater a mão na testa, deixando óbvio que essa informação não deveria ter chegado até mim.

— Qual foi Pedro? Por que você falou? Não era pra falar nada, pra ninguém.

— Em minha defesa, você não disse nada disso.

— Estava subentendido.

— E por que não era pra falar? Eu não podia saber não? — Renan perguntou parecendo confuso.

— Não é isso, você ia saber. Eu ia falar tanto pra você, quanto pra Malu, não era pro Pedro ter dado uma de fofoqueiro e ter saído contando.

— Eu juro que eu não fiz por mal — ele se defendeu.

— Mas fez do mesmo jeito. Só me diz que você não falou pra mais ninguém.

— Só falei pro Renan mesmo.

— Você tem certeza absoluta disso?

— Tenho, eu até ia falar pra Malu, mas mudei de ideia.

— Tudo bem, eu acredito em você — até porque se ele tivesse contado para a Malu, ela já teria me mandado quinhentas mil mensagens querendo saber mais a respeito da situação.

Nós chegamos no carro do Pedro e entramos. Eu fui no banco da frente e o Renan foi no banco de trás por insistência de ambos, já que eu queria ir no banco de trás.

Parece que foi só o Pedro dá a partida com o carro que o assunto reapareceu.

— Bom, então você e o Jão estão namorando, Layla?

— Não — respondi simplesmente.

— Ué, eu sempre achei que você tinha uma quedinha por ele e ia aceitar um pedido de namoro, se acontecesse.

— Como assim, Renan? — perguntei me virando para olhar diretamente para o mesmo.

— Vamos ser sinceros, Layla, você nunca soube disfarçar que ele mexia contigo — ele falou com um sorriso debochado

Aɪɴᴅᴀ Tᴇ Aᴍᴏ, Imagine JãoOnde histórias criam vida. Descubra agora