Capitulo IX - Próxima fase

229 87 568
                                    

Já era por volta das três horas, eles haviam dividido o que sobrará do pote de conservas agora vazio assim como a barriga dos tripulantes, uma pequena parte da metade de um pote conservas vencido não ajudava muito

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Já era por volta das três horas, eles haviam dividido o que sobrará do pote de conservas agora vazio assim como a barriga dos tripulantes, uma pequena parte da metade de um pote conservas vencido não ajudava muito. A tripulação estava sem forças, já era mais de um dia sem ter uma comida decente, como se já não fosse ruim o suficiente, eram alvo de fofoca e piadas dos moradores da cidade.

Todos os Tripulantes foram chamados a sala do capitão. Chegando lá, Alan estava em pé no meio da sala e ele os cumprimenta com o sorriso mais simpático que podia dar assim que entram. Todos se sentam menos Mia que se nega a sentar. Dava para de longe que estava de mau-humor e queria acabar com a raça de Alan.

- Ora, Mia, não seja assim, se sente querida - diz Alan apontando para a cadeira ao lado de Elison.

-Eu não sou sua "querida". Eu apenas não quero sentar, sabe como é... - Mia faz uma pausa rápida e continua falando uma frase popular - "Ai daqueles que sentam a mesa com Judas".

Todos olham surpresos para Mia, Alan fica sem expressão por um momento e disfarçadamente range os dentes, mas logo em seguida abre um sorriso.

- Insisto - Diz Alan com um sorriso largo no rosto, sorriso esse que tanto irritava Mia.

Mia ia xingar Alan com todas as palavras sujas de seu vocabulário quando Arnold segura sua mão.

-Mia, por favor... Já chega de brigas. - Mia fica calada, mas se senta diante do pedido de Arnold.

-- Iremos até o rei, vou dar as instruções, mas antes quero falar sobre Dylan. - todos olham para Alan confusos - Ele irá permanecer no navio. Não quero que ele vá conosco. Ele é ainda novo, não vejo necessidade de ir junto, ele pode até realizar alguma besteira agora estável.

- Ele não esta estável - Merlim diz se levantando da cadeira, protestando irritado - ele apenas está mal pela morte do pai. Não acha que estamos o excluindo de tudo?

- Essa é minha decisão. Merlim, então por favor... - Davison o interrompe.

- Entendo o quer dizer, mas acho que estamos o excluindo demais e isso pode ser prejudicial a ele. Marvin e Merlim sempre se preocuparam muito com a educação dele. Vamos mesmo jogar tudo isso fora?

- Ok... Ele irá junto, porém permanecerá fora da sala do rei quando estivermos realizando a petição. Tudo bem assim?

Eles consentem com a cabeça. Alan então passa as próximas meia hora falando sobre sua ideia de ir até o rei. Nem todos concordam totalmente, mas não havia muito o que fazer. Apenas concordam, pegam suas coisas e saem do navio. Saindo do navio se deparam com tripulantes de outro. Assim que um deles os vê, dá um breve sorriso e cutuca seus companheiros.

- Olha, não são os tripulantes do navio Morgan? - diz baixo enquanto sorri. - Não são eles que estão na pura merda e estão morrendo de fome?

- Ah, são eles mesmo. -outro diz e solta uma piadinha de mal gosto - Ei! Babacas! Estão se fartando das mais deliciosas comidas? Vocês estão péssimos. Não eram vocês que se diziam ser caçadores de monstros marinhos há décadas? Acho que seus antepassados estão se revirando de agonia no caixão! Estão manchando o nome do navio Morgan, seu bando de merda.

Triângulo Das Bermudas - Para onde vai a água do Mar (PAUSA)Onde histórias criam vida. Descubra agora