Era uma manhã silenciosa, raios de sol invadiam o cômodo pela janela, o clima estava minimamente frio. Devido a isto. Gilbert se mantinha enrolado com todos os lençóis da cama, mal dava para perceber que havia alguém em meio a todos eles. A baba escorria ao canto de sua boca e seu cabelo estava emaranhado, um passarinho facilmente confundiria com um ninho. A porta de repente foi aberta devagar, fazendo com que o som dela rangendo soe suavemente pelo cômodo. Dayse entrou no quarto e após fechar a porta, se aproximou da cama de Gilbert silenciosamente.- Bom dia! - Dayse exclamou de maneira afável.
Gilbert subitamente se acordou e ao se levantar, se aproximou demais da borda e acidentalmente caiu no chão.
- Você está bem? - Dayse disse confusa se agachando ao lado dele.
- Estou. Só não me acorde gritando da próxima vez. - Gilbert respondeu e se sentou no chão, massageando a parte de trás da cabeça que doía.
- Desculpa. - Ela disse de maneira afável enquanto sorria. - Diana me pediu para verificar seu machucado.
- Ah, claro. Havia me esquecido.
Gilbert rapidamente se levantou, sentando-se na cama e tirando sua camisa branca de manga longa dobrada nos cotovelos. Dayse levou sua mão ao canto da boca para ter certeza de que baba não escorria enquanto observava o garoto. Ao se aproximar para verificar o machucado, pegou um pequeno pote com ervas medicinais que havia trazido consigo e tratou o machucado.
- Ainda dói? - Dayse indagou enfaixado o local.
- Às vezes. - Gilbert respondeu levantando o braço para que ela conseguisse enfaixar.
- A camada mais superficial e fina demora de sete a dez dias para fechar. Depois, a epiderme leva até vinte e oito dias para se refazer e a derme, camada mais profunda da pele, pode levar até seis meses. - Ela disse se levantando após terminar. - Bom, já são doze horas. Proponho descermos, o café da manhã já deve estar pronto.
- Mas, não é hora de almoçar? - Gilbert indagou colocando suas botas e indo até Dayse que já saía do cômodo.
- Almoçar? O almoço só é servido às dezessete. - Ela respondeu confusa enquanto descia a escada.
- Dezessete? - Gilbert parou na escada e murmurou para si. - Ah, é verdade. Nesse mundo, um dia tem trinta uma horas. Que bizarro... Demorarei a me acostumar com isso.
Ao terminar de descer as escadas, entrou sem demora na cozinha que ficava ao lado da escada. Havia entrado nela apenas uma vez, pois desde que chegou naquele mundo não costumava sair do quarto. A cozinha possuía paredes brancas e ladrilhos que variavam entre azul e amarelo. Na parede onde ficava o fogão havia o desenho de flores em meio a um campo verde. Não muito grande, possuindo um fogão a lenha verde-musgo, que tinha dois fornos e um cano de ferro como uma chaminé por onde saía a fumaça, além funcionar com ajuda de engrenagens. Havia armários de madeira e prateleiras onde ficavam temperos. Acima do fogão e da pia ficava uma pequena janela redonda que dava visão para o campo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Triângulo Das Bermudas - Para onde vai a água do Mar (PAUSA)
FantasyPlágio é crime, acredite em você e use sua imaginação♡ 🥇Na categoria de ação e aventura do concurso League Of Legend 🥈Na categoria de ação e aventura do concurso Alice In Bordeland 🥇Na categoria de melhor erendo do concurso Chuva De Bençãos 🥉Na...