Capítulo XXXVI - O que não mata fortalece

37 6 63
                                    

Ao se virar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ao se virar. Gilbert deparou-se com um urso pardo com o dobro do seu tamanho. O animal estava sobre uma grande pedra, com seus olhos totalmente negros voltados para o garoto. Ele tinha penas espalhadas em algumas partes do corpo, assim como cicatrizes aparentemente causadas por combates. De suas costas, saíam espinhos negros semelhantes a galhos secos. Ele parecia ter uma aura negra e pesada. O urso deixou a mostra seus grandes dentes que lhe saltavam da boca mesmo quando fechada, enquanto saliva caía deles.

Brunbjørn. – Murmurou Jordan com os olhos arregalados.

Gilbert recuou alguns passos, mas ao ver que o urso não tirava a atenção de si e que logo iria saltar nele, correu na direção da parte mais aberta da floresta e imediatamente o animal o perseguiu freneticamente.

– Ataquem! – Exclamou Diana e assim como lhes foi mandado, as aves de rapina pegaram seus arco e flecha, atirando no animal.

Apesar da maioria das flechas terem acertado as costas do urso, ele não pareceu sentir nenhum impacto. Continuando a perseguir Gilbert enquanto tentava acertá-lo com suas garras e dentes, enquanto o garoto usava pedras e árvores ao seu favor para desviar. Diana e Jordan desceram rapidamente da grande pedra e junto as aves de rapina, correram na direção em que eles haviam ido, se guiando pelos galhos quebrados, marcas de garras e os barulhos. Ao pisar em falso, mesmo tentando se segurar nas raízes das árvores que estavam por perto. Gilbert caiu em uma grande vala cavada no solo, que formava um corredor.

Gilbert gemeu ao sentir todo o seu corpo doer devido ao impacto e ainda tentando recuperar sua visão que estava turva, o urso apareceu, tentando violentamente alcançá-lo com suas garras e entrar na vala. Fazendo o garoto rapidamente se encostar nas paredes da vala para que não fosse acertado. Mas, ao ver que não obteria sucesso divido a fenda ser estreita demais para si, e ao sentir as flechas disparadas pelas aves de rapina perfurarem suas costas enquanto se aproximavam, o urso sumiu entre as árvores. Gilbert suspirou aliviado, sentindo que finalmente podia respirar novamente. Ao ver algumas pedrinhas e um pouco de terra cair, o ondulado olhou para cima e viu Diana junto aos outros próximos à borda.

– Gilbert! Você está bem? – Indagou Diana.

– Se machucou, garoto? – Indagou Jordan logo em seguida.

– Estou bem! Eu só me arranhei um pouco e agora preciso mais do quê nunca de um banho. – Respondeu ele se levantando, batendo na roupa e no cabelo para tirar o excesso de terra. Logo em seguida, limpando seu newsboy e o colocando novamente na cabeça.

– É bom ver que continua humorado. Bom, já sabemos que a cabeça dele está intacta. – Disse Ronno.

– Tragam as cordas! – Mandou Diana.

– Temos problemas. – Disse um dos homens recuando alguns passos, apontando seu arco e flecha para algo.

Ao olharem naquela direção, o grupo se deparou com velociraptores saindo de trás de grandes pedras e árvores. Os dinossauros já estavam com os olhos focados neles, mexendo suas longas caudas para um lado e outro, enquanto deixavam sua boca entreaberta, deixando a mostra seus dentes enormes, como se apenas esperassem o momento de atacar.

Triângulo Das Bermudas - Para onde vai a água do Mar (PAUSA)Onde histórias criam vida. Descubra agora