Ao sentir duas pequenas e frias mãos tocando as suas Gilbert se assusta e solta o livro imediatamente fazendo-o voltar para a prateleira com tudo, quase derrubando quem o puxava. Ele arregala os olhos ao ver uma pequena criaturinha segurando o livro que por ser grande era maior que o ser.
Sendo uma mistura de duende e gnomo, com orelhas grandes e pontudas apontadas para cima, em seu pescoço havia um óculos igual a de Clóvis, porém menor. Também havia um pequeno pingente de cristal amarelo.
Tinha cabelo e barba branca, olhos pequenos e castanhos, magro, com pés e mãos relativamente grandes e comprimidos comparado ao resto do corpo, não usava nenhum sapato, aparentava ter meia-idade e usava uma camisa de manga comprida, dobrada até seu cotovelo, com uma calça marrom-claro aparentando ser bem velha, dobrada até um pouco acima de seu pé. Ele tinha um rabo comprido que na ponta tinha pelos com um degradê que ia de branco para amarelo na ponta.
O Duende tinha a altura aproximada da metade de um braço, chagando a ter quase o tamanho de um bebê recém-nascido. Não parecia nada contente e olhava para o garoto com um olhar cortante e penetrante como se fosse matá-lo a qualquer instante. Gilbert estava perplexo, nunca havia visto uma criatura daquele tipo em toda sua vida.
— QUE BICHO FEIO É ESSE!? — Ele diz pegando um dos livros da prateleira e o usando para tentar bater no Duende.
— TÁ QUERENDO ME MATAR!? — O Duende tinha uma voz meio rouca, como a de alguém com a idade avançada. O pequeno ser esquivasse para não ser atingido, ainda segurando o livro. Ele quase é atingido pelo livro e grita devido ao susto — AAAH! ELE QUER SIM!
O duende corria com seus pezinhos e tentava se esconder atrás dos livros da prateleira, o que era em vão, pois, assustado. Gilbert derrubava todos na tentativa de bater na pequena criatura.
— MORRE SEU DEMÔNIO!
— EI! EU NÃO SOU UM DEMÔNIO! — O Duende diz parando de correr e apontando o dedo para Gilbert como se estivesse o julgando. — Eu sou híbrido de Gnomo e Duende. — Ele diz em tom de orgulho, fechando os olhinhos e colando uma das mãos na cintura, enquanto a outra segura o livro.
Gilbert aproveita que ele estava distraído e acerta o livro com toda a sua força no Duende, que fica amassado na prateleira, como um personagem de desenho animado. O garoto o observa para ver se ainda estava vivo, o Duende de repente se levanta, ficando de pé novamente, assustando Gilbert.
Clóvis aparece um pouco afastado com um sorriso no rosto, segurando com uma das mãos, um caixote cheio de engrenagens e ferramentas. Seu sorriso e empolgação muda para uma expressão de confuso e surpreso ao ver o que acontecia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Triângulo Das Bermudas - Para onde vai a água do Mar (PAUSA)
FantasiPlágio é crime, acredite em você e use sua imaginação♡ 🥇Na categoria de ação e aventura do concurso League Of Legend 🥈Na categoria de ação e aventura do concurso Alice In Bordeland 🥇Na categoria de melhor erendo do concurso Chuva De Bençãos 🥉Na...