•A pedra•

438 56 11
                                    

Terminei o exercício me levantando indo até a mesa do professor, ele era bem mais velho, usava camisa de mangas 3/4 e parecia não fazer a barba com frequência, seus olhos eram claro, não sei ao certo se eram verdes ou castanhos. Ele rodava em sua boca um pirulito verde.

–Acabou querida?

–Sim.

–Ótimo –ele leu o que eu havia feito e sorridente carimbou meu caderno –Você é uma aluna exemplar.

Respondi o sorrido do professor voltando para minha cadeira sobre o olhar vigilante de Billie, que entrou muito depois de mim na sala.

Ela, mesmo focada em seu celular, não parava de me encarar. Billie continuava com sua touca e com seu capuz, cobrindo minimamente seus ferimentos faciais com seu cabelo bagunçado. Ela conseguia ficar bonita sem muito esforço, sem muita demora.

–Oi! –um menino de cabelos loiros desbotados e com um aparelho verde se sentou ao meu lado –Tudo bem?

–Oi –respondi meio sem graça.

–Meu nome é Pietro e eu sou representante de turma –ele estendeu a mão para mim –A gente tá com um projeto de fazer uma festa surpresa pra professora de artes, ela é muito legal com a gente, quer participar?

–Eu não conheço ela.

–Tudo bem, a gente vai ter aula com ela hoje e aí você pode conhecer –ele disse animado –Vai, a gente não vai pedir muito.

–Vou pensar..

–Pelo menos não é um não –ele sorriu me abraçando pelo ombro –Qual seu nome?

–S/n.

–A foi você a menina que estudava em casa? –ele perguntou curioso.

–Sim, sou eu.

–E como era?

–Diferente de como é aqui na escola, minha mãe me ensinava quase tudo e na maioria das vezes eu tinha professores particulares –expliquei.

–Que maneiro, mas sua mãe é chata?

–Por que?

–Por que você quis vir pra escola?

–Eu não quis vir pra escola, ela me colocou –dei de ombros.

–Então ela é chata! –Pietro bateu as mãos de uma forma engraçada –Deixa eu te perguntar uma coisa, sabe essa menina de capuz que tá atrás de você?

Concordei esperando ele terminar de falar.

–Ela fez o Brian ir pra enfermaria com um monte de pontos,  parece que ela bateu nele com uma barra de ferro –ele disse –A escola tá processando ela e ele.

–Uau!

–Só sei que ela é gata, daria muito pra ela.

Ri do seu comentário enquanto o menino se levantava.

–Tá bom então, tchau!

–Tchau!

Até que não foi tão ruim a socialização com ele. Confesso que fiquei surpresa, uma barra de ferro? Esse menino deve estar no hospital ou em casa sem poder sair da cama o que me assusta, como Billie teve força pra espancar um garoto maior que ela?

Senti alguém me cutucar e um papelzinho passar pelo meu ombro.

"Desculpa, você não me pediu pra te defender, mas eu gostei de ter apanhado por você, a sua foto não foi pra nenhum site"

Ass: SUA Billie!

Olhei para trás encarando ou procurando seus olhos azuis, mas não os encontrei, o par de olhos azuis mais lindos não estava ali.

Amor, eu vejo você na minha janelaOnde histórias criam vida. Descubra agora