Capítulo X

186 14 0
                                    


Ominis acordou mais letárgico do que o normal naquela manhã, levemente dolorido por ter carregado Liana para cima e para baixo. Ele seguiu sua rotina, indo até o banheiro e se lavando. Demorou-se mais do que costumava, tentando lavar suas preocupações além de seu corpo.

"Ominis"

A voz dela ficava voltando para sua mente, o assombrando. Ele não conseguia esquecer do seu tom, da forma como ela o chamou perdida nos sonhos. Poderia ser muito bem um pesadelo e ele estava se preocupando à toa. Mas foi a forma como ela disse, como sua voz normalmente alta e extravagante soou infinitamente doce. A fim de tentar livrar sua cabeça disso Ominis decidiu sair logo do banho e envolver sua mente com as aulas. Ele estava descendo as escadas quando ouviu o som abafado de vozes, o tipo de risadinha que ele entendia bem o significado, sendo amigo de Sebastian a tanto tempo. Ele não teve tempo de se tocar pois logo que virou na direção do salão ele sentiu Sebastian e Imelda Reyes sob o arco. Eles falavam baixinho e Ominis conhecia aquele tom de Sebastian, ele estava flertando com ela, e Imelda estava respondendo bem positivamente à isso. Normalmente seria apenas mais um dia, nada de estranho, mas ele até parou no caminho de tão confuso que ficou. Não teve tempo de pensar direito quando ouviu o suspiro de Sebastian.

_Ah, Ominis. Não sabe que é feio espionar?

Ominis ainda estava em um misto de confusão e surpresa quando sentiu o olhar de Sebastian sobre si. Ele retomou a caminhada e simplesmente passou por eles dois sem dizer nada.

Ominis estava certo de que Sebastian estava interessado na lufana, considerando tudo até então. Não conseguia imaginar o que tinha acontecido em um dia para o amigo mudar tão rapidamente de humor.

...............................

A aula das criaturas fantásticas finalmente chegou, e Liana mal podia se conter dentro de si mesma. Ficou tão ridiculamente animada que quase se esqueceu do que Poppy tinha te contado. Quase.

Liana apagou e Ominis precisou carrega-la até o salão comunal da lufa-lufa, ela mal podia acreditar ainda agora. Mas o que realmente a perturbava era o sonho. Com quão real ela tinha sido, com a forma como ainda agora ela podia sentir o fantasma do toque de Ominis sob seu rosto, de sua boca na dela. Mas o pior, de como ela estava perdidamente apaixonada por ele.

Ela não podia mais negar, não podia mais supor que era algo passageiro, que era adrenalina. Ela o procurava pelos corredores e esperava ouvir sua voz. Era a diferença entre um dia normal e um dia maravilhoso. A realização doeu mais do que ela esperava. Ela sabia que ficaria absurdamente consciente da presença dele (como se já não estivesse), sabia que sofreria pela simples ausência dele durante o dia. Ela realmente não queria passar por isso. Ela queria se divertir, sentir cada vibração e cada alegria dessa nova vida que ela tinha ganhado. Então decidiu que iria acabar com aquela palhaçada que seu coração estava pregando, e iria por um fim nessa paixonite de adolescência.

Por isso pegou toda sua excitação e a direcionou para a aula que a esperava. Assim que ela viu um Kneazzle Liana realmente pensou que poderia substituir pensamentos sobre os olhos de Ominis por Kneazzles fofinhos.

A professora Howin os ensinou a alimentar e esfregar o pelo com cuidado, pois eles eram criaturas sensíveis ao toque. Liana e Poppy eram só suspiros conforme escovavam com toda delicadeza do mundo o pelo sedoso do animal. Seu Kneazzle começou a ronronar sob o toque dela e Liana sorriu de orelha a orelha.

_Acho que ela gosta de você – sussurrou Poppy.

Mesmo depois que a aula acabou elas continuaram sob o pequeno cercado aperto, admirando as lindas criaturas e jogando alguns petiscos. Elas estavam distraídas entre si quando ouviram um miado angustiado. Quando se viraram descobriram dois alunos tentando puxar fora os bigodes de um Kneazzle. Poppy voou sobre eles imediatamente, empurrando o garoto da sonserina.

Lealdade & Ambição / Sebastian Sallow/ Ominis GauntOnde histórias criam vida. Descubra agora