Capítulo Final

146 6 1
                                    


            O professor teve tempo apenas de mandar um bilhete para a professora Weasley, resumindo e explicando a situação. Ele admitiu que se arrependeu de sua decisão de manter tudo em segredo, naquele momento ele percebeu que poderia ter colocado a própria escola em risco, mas quem imaginaria que o ultimo repositório estava ali de todos lugares?

Os guardiões abriram passagem e eles dispararam. Infelizmente o lugar estava já abarrotado de goblins, eles abrir seu caminho lutando, mas eram muitos deles. Eles estavam vislumbrando seu fracasso quando o reforço finalmente chegou. A professora Weasley veio e trouxe com ela todo corpo docente da escola. Apesar disso a luta era real, escavadoras de proporções absurdas despontavam de todos os lugares, barrando o caminho, trazendo mais e mais goblins. Liana soltou um grunhido de frustração quando viu trolls descerem das escavadoras também, Ranrok tinha trazido tudo que ele tinha, um ataque coordenado que tinha o objetivo de atrasá-los. Ranrok devia saber que seus companheiros cairiam naquela batalha, e eles mesmos deviam saber, mas eles sacrificaram tudo pela chance de dar o tempo que Ranrok precisava até chegar o repositório, eis o tamanho da determinação deles, de sua causa. Liana não podia dizer que não respeitava isso, por mais que eles fossem seus inimigos. A causa deles tinha fundamento, Liana sabia disso, sabia que o que tinha os levado a medidas tão extrema vinha do desespero, da humilhação, da opressão. Apesar disso, não podia deixar que Ranrok chegasse ao maldito repositório. Vendo que eles estavam perdendo muito tempo, a professora Weasley criou um caminho, fazendo uma ponte de pedras.

_Vão! – ela gritou – Nós damos conta aqui. Vão!

Liana e o professor Fig se entreolharam e assentiram, disparando pela ponte, e os goblins que os seguiram caíram no precipício quando a prof. Weasley desfez sua magia. Liana não acreditou quando eles encontraram a imensa porta, com dois sentinelas parados lado a lado, protetoramente. Liana vasculhou o ambiente em busca de um sinal de Ranrok, mas não o viu. "Estranho", pensou.

_Liana, a varinha! – urgiu o professor Fig.

Os sentinelas gigantes tinham começado a se mover em suas direções, prontos para defenderem o portal. Liana tirou a varinha da caixa e a apontou apressadamente na direção deles. Eles já sacavam as espadas quando a ponta da varinha emitiu uma luz branca e cegante. Os sentinelas pararam de se mover, e enterraram as espadas no chão. Uma luz azul prateada navegou das espadas para o chão, e deslizou até a porta, subindo paras as maçanetas. A porta se abriu devagar, revelando uma caverna imensa, com construções colossais de magia antiga, um cofre gigante feito para conter a massa de magia que flutuava. Liana podia sentir de longe a magia acariciando contra sua pele, podia ouvir seu chamado. Ela e o professor adentraram devagar, ambos fascinados pela estrutura.

_Não acredito que chegamos aqui antes de Ranrok – comentou o professor Fig.

_Nem eu – aquilo estava muito estranho para ela.

Eles atravessaram uma longe ponte de pedra, aproximando-se do orbe que planava tranquilamente, a cada passo mais perto Liana podia sentir um puxão mais forte entre ela e o orbe. Quando eles atravessaram a ponte, o professor Fig parou de andar, e se colocou na frente de Liana.

_Finalmente chegamos até aqui, mas é necessário pensarmos...Isso – ele apontou para o orbe – Pense em quanta dor criou... isso é o motivo pelo qual Miriam, seu amigo Lodgok e tantos outros morreram... Miriam genuinamente acreditava que essa magia antiga e esquecida poderia nos ajudar, poderia fazer muito bem, mas ela não sabia dos riscos. Ela não viu o que os Guardiões lhe mostraram, o que Isidora te mostrou. Você, Liana, é agora a guardiã do poder que isso resguarda. O que pretende fazer?

Lealdade & Ambição / Sebastian Sallow/ Ominis GauntOnde histórias criam vida. Descubra agora