NOTA: Lembrando a todos que essa é uma fanfic de conteúdo adulto. Cenas de violência no capítulo a seguir.
Estava estranhamente silencioso quando ela entrou na sala. Ela percebeu que Hecat tinha alterado completamente a disposição da sala. As mesas e cadeiras tinham sumido, e tudo que restava era um espaço aberto, mas extremamente ameaçador. Assim que ela entrou seu olhar foi atraído para o Professor Fig. Ela se arrependeu de não tê-lo avisado antes. Uma parte dela rezou para que nunca chegasse isso, mas lá estava. Seu coração ficou em frangalhos quando viu a preocupação evidente nos olhos dele, mas não era por ele. Ela viu que mesmo naquela situação Fig queria protege-la. Ela não o merecia.
_Professor Black – Fig retomou, olhando para o diretor – Eu imploro, por favor, não faça isso.
Black apenas levantou a mão, silenciando o professor. Liana também percebeu que todos os professores estavam presentes, e a única cadeira, situada no meio da sala, era para ela. Liana se aproximou devagar, sentindo os olhares sobre si. Ela não precisou ser instruída a se sentar, fez por conta própria.
_Você sabe porque está aqui? – ele a indagou friamente.
Liana assentiu.
_E apesar de todo saberem que você esteve alguns meses sobre a tutela do Professor Fig você afirma que não aprendeu a lançar feitiços não verbais com ele.
_Exato, senhor – ela não hesitou e ela viu o repuxado de desdém no rosto de Black – O professor Fig não me ensinou a utilizar feitiços dessa forma, e eu consigo fazer isso apenas com Protego. Ninguém me ensinou. Isso já acontece comigo há anos, um escudo invisível que aparecia para me proteger. Antes eu nunca imaginaria que estava projetando um feitiço, na minha mente era...
_Era?
_Achei que era Deus, senhor.
Ele a olhou confusamente quando a professora Hecat interveio.
_Deus é uma figura onipresente e toda poderosa que os trouxas acreditam.
_Bah, que baboseira – ele praticamente cuspiu – E eu supostamente devo acreditar nisso?
Um silencio inquietante tomou conta do recinto e Liana sentiu que o diretor não era o único desconfiado de sua explicação. Liana começou a suar frio.
_Como diretor eu levo muito a sério os paradigmas da escola, e não posso assumir o risco de alunos aprendendo feitiços tão importantes fora do cronograma, sem nenhuma autorização da escola. É um ultraje, e, portanto, eu preciso saber se o professor Fig não teve nenhuma participação nisso. Para isso eu vou te enfeitiçar, projetar suas memórias envolvidas com o feitiço em questão para que nós vejamos, você está de acordo?
Liana compreendeu perfeitamente bem o que aconteceria se ela se negasse, que ele tornaria Fig responsável sem hesitação. Liana apertou as mãos com tanta força que sentiu as unhas perfurando sua pele.
_Sim.
Ela ficou surpresa com a própria firmeza de sua voz.
_Muito bem, eu projetarei para que os demais professores sejam testemunha. Aparentemente a professora Hecat não acha que meu testemunho fosse ser suficiente.
Aparentemente Liana devia muito à professora Hecat. Black sacou sua varinha e apontou na direção dela.
_Você pode sentir um desconforto – explicou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lealdade & Ambição / Sebastian Sallow/ Ominis Gaunt
RomanceApós passar boa parte da vida sem imaginar que magia existia, Lizzie descobre que é uma bruxa e é convidada a frequentar a maior escola de magia e bruxaria do mundo: Hogwarts. A história começa durante o quinto ano, como no jogo Hogwarts Legacy, con...