Capítulo XXII

142 11 0
                                    

Notinha: Olá a todxs, não sou de ficar recomendando música, mas esse capítulo talvez seja interessante vocês ouvirem, pois teremos muita música envolvida. Boa leitura.


               Liana tinha que agradecer a Poppy por tudo, graças a todo incidente com as criaturas ela voltara a conversar com Ominis, e até mesmo Sebastian, embora ainda fosse terrivelmente constrangedor. Liana ficou esperando ela na sala comunal da lufa-lufa, e Poppy só chegou horas depois, com o cabelo bagunçado e as roupas amassadas. Liana apenas sorriu de lado para ela e Poppy se encolheu.

_Então, sua aula eletiva tem nome – constatou Liana – Garreth Weasley.

Poppy se encolheu ainda mais, o rosto vermelho. Ela começou a mexer nas mãos sem jeito.

_Bem...Sim... – ela admitiu.

Liana não conseguiu mais se segurar e soltou um gritinho agudo conforme corria até Poppy, abraçando-a.

_Por Merlim, Poppy! Me conta tudo!

E ela contou.

Elas viraram a madrugada conversando. Poppy disse que estava louca para contar há muito tempo, mas que ela não sabia como, pois ela e Garreth começaram a ficar as escondidas. Ela disse que ele a beijara pela primeira vez naquela mesma noite que eles todos saíram para aquela festa. Que depois que ela tinha armado para ele e Ominis, Sebastian desaparecera e Natty entrara primeiro no salão da grifinória. Garreth insistiu em acompanhá-la antes de entrar ele mesmo, e logo antes de alcançarem a porta do salão ele a segurou pela mão e a beijou no corredor.

Desde então eles começaram a se encontrar diariamente, arrumando desculpas para os outros.

_Eu não sei o que aconteceu...nem porque mantive em segredo...é que era tão...

_Excitante? – completou Liana, rindo.

Poppy bateu no seu braço, mas ela viu o brilho nos olhos da amiga.

_Pode não parecer, mas ele é muito carinhoso, e também...

_Beija bem? – Liana completou novamente.

_L-lizzie! – ela reclamou, com as bochechas vermelhas. – Quer dizer, na verdade, sim. -ela admitiu escondendo o rosto e Liana a abraçou enquanto soltava um gritinho abafado.

Liana apoiou o rosto no ombro da amiga.

_Estou muito feliz por você, Poppy. De verdade, Garreth parece te valorizar muito. Você merece.

_Obrigada, Lizzie.

Poppy apoiou a cabeça sob a dela, e elas ficaram encostadas uma na outra, coladas no sofá. E ali elas adormeceram.

..............................................

Naquela mesma noite, Ominis não conseguiu pegar no sono. Como de usual, ele tinha um problema terrível de insônia que o afligia. E quando conseguia dormir, era assombrado por pesadelos. Ele amarrou um roupão ao redor do corpo e pegou um de seus livros, descendo em direção ao salão comunal. Ominis sentia conforto em ler diante do calor da lareira.

Ele estava se aproximando quando sentiu que outra pessoa já estava ali, ele o reconheceu facilmente.

_Sebastian – ele o cumprimentou ao se sentar na poltrona ao lado dele – Não me diga que você também está tendo insônia? Não que a companhia seja ruim.

Lealdade & Ambição / Sebastian Sallow/ Ominis GauntOnde histórias criam vida. Descubra agora