Ominis tinha sido finalmente liberado, e ele partiu imediatamente, ansioso para deixar uma enfermeira furiosa para trás. Ele vestiu o uniforme, o robe, se arrumou o melhor que pôde e desceu para o café. Ele estava ansioso por uma comida deliciosa, uma comida com gosto, diferente do que serviam na enfermaria. Ele encontrou Sebastian no caminho, que já sabia que ele seria liberado. Eles caminharam juntos até o Grande Salão para o almoço, e Ominis ficou aliviado por sentir o amigo normal.
Ele mal passou pelas imensas portas quando sentiu alguém esbarrar em suas costas. Ele ficou surpreso quando reconheceu a energia de Poppy, ela parecia sem fôlego, como se tivesse corrido atrás dele.
_V-vocês viram a Liana?
Ominis e Sebastian trocaram olhares.
_Eu não a vejo há uns dias – explicou Ominis
_Eu a vi ontem com você, Poppy. Vocês entraram todas animadas para o café – replicou Sebastian.
Poppy se retraiu, soltando Ominis. Ele podia sentir a aflição na sua voz, na vibração inquieta da sua energia.
_Eu achei que ela estava com você – ela disse à Ominis – Eu não disse nada porque achei que vocês...
Ominis sentiu o rosto esquentar e começou a ficar vermelho. Mas ele afastou sua timidez, voltou-se seriamente para Poppy.
_Poppy, seja clara. Do que você está falando?
Poppy olhou de Sebastian para Ominis, angustiada.
_Acho que ela sumiu – disse por fim – Não há vejo desde ontem depois do café da manhã.
_O que! – bradou Sebastian, exasperado pela notícia.
Ominis se conteve, ele sabia que se desesperar não ajudaria ninguém, respirou fundo.
_E as aulas? – indagou Ominis.
_Ela não foi – constatou Poppy – Professor Fig não a viu, nenhum professor, nenhum aluno. Ela simplesmente sumiu.
Sebastian começou a gritar conforme reclamava caminhando de um lado para o outro, e Ominis sopesou suas opções. De todas, a melhor delas parecia ser...
_Calma – ele pediu – Vamos manter a calma. O professor Fig, vamos até ele.
...............................................
O professor Fig estava em sua sala como de costume, o corpo inclinado na direção de uma montanha de papéis. Ele parecia cansado quando percebeu a presença deles. Astuto como era, assim que viu Poppy, Sebastian e Ominis entrarem em sua sala, ele se ergueu, imediatamente apreensivo.
_O que aconteceu?
Então Poppy contou, ela o disse que não a via desde o outro dia pela manhã, que ela tinha faltado as aulas, e era por isso que tinha perguntado a ele sobre ela no outro dia, mas assim como ele, nenhum professor tinha a visto durante o dia.
_Porque não me procurou antes? – Fig indagou, frustrado.
Poppy se encolheu.
_Hm, bem...é que... – ela tossiu, sem graça – Liana tem saído com alguém e eu achei que existia uma chance muito grande deles estarem...juntos.
Ominis decidiu ficar olhando para os próprios pés, na esperança de que o professor não flagrasse seu constrangimento.
Fig caiu sentado na cadeira, a frustração sendo tomada por uma realização lenta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lealdade & Ambição / Sebastian Sallow/ Ominis Gaunt
RomansApós passar boa parte da vida sem imaginar que magia existia, Lizzie descobre que é uma bruxa e é convidada a frequentar a maior escola de magia e bruxaria do mundo: Hogwarts. A história começa durante o quinto ano, como no jogo Hogwarts Legacy, con...