Gilbert Gaunt permanecia na Escócia, pensando em suas opções. Ele estava esperando, com um copo de whisky na mão, quando bateram na porta.
_Pode deixá-lo entrar, Silver.
Gilbert tinha convocado o rapaz, que se dizia chamar Laurel. O rapaz entrou, fez uma reverencia polida, e tomou o assento ao lado.
_Então, você já sabia de tudo e confirmou para Silver.
Laurel confirmou com um aceno.
_Sim, como eu expliquei à Silver e ela confirmou, eu fui médico pessoal do Lorde Thompson.
_E o que um bruxo talentoso formado em Durmstrang fazia se passando por médico trouxa?
Laurel mostrou um sorriso breve e misterioso.
_É muito mais fácil conduzir experiencias fora do mundo bruxo, senhor. Como o senhor bem sabe, Sir Philips.
Gilbert levantou a sobrancelha, surpreso por ser descoberto.
_Você fez sua pesquisa.
_Eu sempre faço.
Gilbert Gaunt, alguns poucos sabiam, tinham um nome, um título e uma posição muito fortes no mundo trouxa. Condecorado pelo rei como cavalheiro e Duque de Kent. Havia alguns que achavam muito arriscado, mas haviam aqueles que achavam útil possuir um bruxo poderoso manipulando as figuras de poder do mundo bruxo. Gilbert, no entanto, tinha outro propósito, um negócio ilegal, porém extremamente lucrativo.
_Então, você veio até nós para se manter próximo da garota.
Laurel se recostou na poltrona e juntou as mãos.
_Eu estou sempre próximo, nunca a deixei fora da minha vista. Mas então seu filho começou uma perseguição, e eu precisava proteger o meu produto.
_E qual o seu interesse na menina?
_Você acreditaria se eu dissesse que é acadêmico?
Gilbert soltou uma gargalhada como resposta. Laurel, no entanto, manteve a compostura.
_Ela é uma joia rara, senhor Gaunt. O senhor ainda não sabe, mas ela é muito poderosa. Eu aprendi nos meus cinco anos cuidando do irmão dela mais do que meus sete anos em durmstrang. Veja bem, os dois nasceram bruxos após gerações de trouxas na família Dixon, a família da mãe. Mas o menino era diferente, o poder dele era grande demais para seu próprio corpo, e quanto mais ele crescia sem usar os poderes, mais aquilo o consumiu.
_Então o menino virou um obscurial.
Laurel assentiu.
_Sim, um obscurial de proporções inimaginadas. O senhor sabe sobre a tragédia de Burford?
Gilbert repousou o copo na mesa ao lado.
_O condado que desapareceu? – Laurel assentiu, e Gilbert deixou outro riso de escárnio escapar – Está blefando. Realmente quer que eu acredite que uma criança destruiu um vilarejo com mais de mil pessoas em uma noite?
_Eu poderia lhe contar em detalhes o que aconteceu naquela noite, mas não irei entendia-lo com isso. David Philip Thompson perdeu o controle, o obscurial consumiu tudo ao seu redor em poucos minutos, por onde ele caminhou apenas ruínas restaram. Os trouxas foram incapazes de explicar o que aconteceu ali, então associaram o evento a um sinal apocalíptico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lealdade & Ambição / Sebastian Sallow/ Ominis Gaunt
RomanceApós passar boa parte da vida sem imaginar que magia existia, Lizzie descobre que é uma bruxa e é convidada a frequentar a maior escola de magia e bruxaria do mundo: Hogwarts. A história começa durante o quinto ano, como no jogo Hogwarts Legacy, con...