Sebastian não acreditou na notícia que ouviu, quando, depois de jantarem e irem para o salão comunal, Ominis o puxou para o quarto ainda vazio e o disse.
_Eu precisei terminar...o que quer que Liana e eu estávamos desenvolvendo. – ele foi objetivo e direto, sem rodeios, direto na jugular.
Sebastian que ainda estava com a janta na cabeça, já vestindo seus pijamas, pensando em como a torta de abóbora estava especialmente deliciosa naquela noite, respondeu como um imbecil.
_Hã?
Foi então que Ominis começou a derramar informação sobre ele, uma após a outra. Ele disse que precisou fazer um acordo com ninguém menos que Gilbert Gaunt, seu pai, e, deuses Sebastian sabia que não havia homem ou criatura mais perigosa em toda Inglaterra. Apenas isso foi o suficiente para fazê-lo sentar. Ominis estava preocupado com a perseguição de Marvolo contra Liana, e sabia que isso acabaria destruindo a vida dela, seja na escola, no mundo da magia, ou até mesmo fisicamente. Então viajou para casa, onde conseguiu chegar a um acordo com o sr. Gaunt. Ominis foi esquivo a respeito de como ele conseguiu fazer com que seu pai entrasse em acordo com ele, principalmente quando uma nascida-trouxa estava envolvida. Mas, como preço ele não poderia mais ser visto com ela, quem dirá se relacionar. Ominis fora racional e lógico em toda sua explicação, não emitindo uma nota de expressão durante ela, e a raiva de Sebastian foi crescendo.
_Ominis... o que...porque? Liana é forte, Merlim, você é muito forte, vocês poderiam sobreviver a isso.
Ominis meneou a cabeça negativamente, caminhando até a janela ao lado de sua cama, as costas parecendo cada vez menores a cada palavra.
_Você vive no mundo da lua, meu amigo. Acha que tudo vai magicamente dar certo no final, mas não é assim que a vida funciona.
_E você é racionalista demais! – Sebastian bateu com as mãos no colchão – Você não consegue aproveitar o que há de bom nem quando está na sua cara, na palma da sua mão! Ela é nossa amiga, Ominis, você vai descartá-la assim?
_Eu não a descartei – grunhiu Ominis – Eu simplesmente não posso colocá-la em risco, você não tem ideia do quão longe os Gaunt irão, o que eles são capazes de fazer e ela é um alvo.
Irado, Sebastian correu até Ominis, o puxando pelo colarinho da camisa de modo a encará-lo.
_Então a proteja.
_EU NÃO CONSIGO! – Ominis urrou, como nunca tinha antes.
Sebastian conhecia Ominis há muito tempo, e ele sabia que o amigo tinha vivenciado horrores que outras pessoas não podiam nem imaginar. Apesar disso, o Ominis que ele conheceu sempre foi uma rocha. Ele nunca viu uma face verdadeiramente sentimental do amigo, então quando o puxou e se deparou com os olhos úmidos ele perdeu o ar. O soltou rapidamente e deu um passo para trás. Ominis passou as mãos pelos olhos, enxaguando o rosto e pelo cabelo, puxando-o para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lealdade & Ambição / Sebastian Sallow/ Ominis Gaunt
RomanceApós passar boa parte da vida sem imaginar que magia existia, Lizzie descobre que é uma bruxa e é convidada a frequentar a maior escola de magia e bruxaria do mundo: Hogwarts. A história começa durante o quinto ano, como no jogo Hogwarts Legacy, con...