SOFIA
Acordo sozinha na cama, são quase 07h30minh e o sol já está lindo no céu. Olho para a varanda e vejo que Juan adormeceu lá fora. Não vi quando ele foi até lá, apesar do sol o ar ainda está gelado. Acho que o tempo irá mudar. Pego uma manta vou até ele e o cubro.
Vou até o quarto visto uma roupa mais quente, preciso ir até a cidade. Tenho algumas coisas a esclarecer.
Deixo Juan dormindo, escrevo um bilhete que deixo sobre a cama. Pego as chaves do carro e saio.
Quando chego ao hotel, já passam das 9h.
__ Bom dia – digo a recepcionista
__ Bom dia Srta. Lopes, que bom vê-la novamente. A senhorita está ótima.
__ Obrigada, na verdade agora sou a Sra. Perez – digo meio tímida, afinal ela imaginava que eu era lésbica.
__ É verdade, o Sr. Perez me disse. Parabéns aos dois. Em que posso ajuda-la?
__ Sabe me dizer se Andreia está no quarto?
__ Não, a Srta. Andreia está tomando seu café neste momento. Posso chama-la se quiser – ela diz prestativa
__ Não é preciso, vou até lá aproveito para fazer-lhe companhia. Obrigada!
__ Estamos às ordens senhora. Espero vê-la novamente em breve.
Aceno com a cabeça e vou encontrar Andreia. Quando entro, vejo-a sentada sozinha desfrutando do seu café da manhã. Olhando assim de longe ela até parece inofensiva. Mas não posso me deixar enganar. Me aproximo devagar e ela nem nota a minha presença.
__ Bom dia Andreia! – eu digo, ela parece demorar um pouco a me reconhecer. Devo admitir que realmente mudei um pouco nos últimos meses, ganhei peso, curvas, minha pele está bronzeada, meu cabelos estão longos quase na cintura.
__ Paty puta? É você? Andou passando por uma reciclagem? – ela diz com desprezo
__ É um prazer revê-la também. Posso sentar? – digo já puxando a cadeira
__ Se eu disser que não! Faz alguma diferença? – ela pergunta com desdenho
__ Não, não faz! – eu me sento
__ O que quer aqui? Veio jogar na minha cara que ele agora é seu? – ela diz com raiva
__ Não, na verdade eu não preciso disto.
__ Então o que quer?
__ Não sei bem na verdade. Acho que preciso ver por mim mesma de que você gosta dele o suficiente para não querer mal a ele.
__ Do que está falando? – ela parece confusa
__ Temos sofrido algumas ameaças – digo olhando em seus olhos, quero ver se ela esboça alguma reação. Ela se mexe na cadeira como se algo a incomoda-se __ Gostaria de saber se você seria capaz de feri-lo.
__ Perdeu seu tempo – ela diz __ Não tenho nada a ver com isso.
__ Diga isso olhando nos meus olhos Andreia.
__ Se você me der licença tenho mais o que fazer – ela diz se levantando... a seguro pelo braço
__ Me solta pirralha – ela puxa o braço
__ Se eu souber que você está envolvida no incidente do mergulho eu... – ela se senta
__ Incidente? Que incidente? O que houve? Juan está bem? – ela parece realmente preocupada agora
__ Graças a Deus ele está bem, mas poderia não estar.
__ O que aconteceu?
Não sei se posso acreditar nela, mesmo assim conto-lhe os detalhes do que ocorreu. Ela fica preocupada, acho que no fundo Juan tem razão ela nunca faria nada para feri-lo. Não posso dizer o mesmo com relação a mim, creio que se ela pudesse me afogaria sem ao menos piscar.
Assim que termino de contar o acontecido. Ela se levanta, pede desculpa e sai. Bom, ao menos consegui tirar um peso do peito, não acredito que ela tenha sido responsável pelo acidente com Gui. Só me resta um suspeito, como ele conseguiria? Estive com ele um dia antes, será que alguém pode estar ajudando-o nisso? Será que Andreia consegue ser tão dissimulada assim?
Melhor voltar para casa, se Juan acordou deve estar preocupado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Felizes para Sempre - Rendição
RomanceFelizes para Sempre - Rendição é o segundo volume da trilogia Felizes para Sempre. Para um homem que sempre teve tudo o que queria, Henry Tramal magnata poderoso se vê agora como a chacota do meio social após ser trocado por outro homem. Sofia sua p...