JUAN
Já são quase 19h, bato no quarto de Dani e Jon.
__ Entraaaaaaaaaaaa!!!! - Dani grita
Abro a porta, e entro tampando os olhos fingindo apalpar tudo a minha volta.
__ Que está fazendo Ju? - Dani diz rindo
__ Não quero ver nada que possa me arrepender pro resto da vida - eu digo e Jon ri
__ Pode abrir os olhos mano, estamos vestidos.
__ UFAAAA!!! - eu digo rindo
__ O que quer Ju? __ Sofy está bem?
__ Está sim, pensei em pedir umas pizzas e queria saber o que vocês preferem?
__ O que você pedir pra mim tá bom - Jon diz
__ Por mim também, mas olha com aqueles três brutamontes lá embaixo, melhor pedir pelo menos umas cinco - ela ri __ É sério! Com aquele tamanho todo, tenho certeza de que cada um deles come uma pizza tranquilo.
__ Certo! Vou lembrar disso - eu digo e começo a sair
__ Ju! - eu me viro __ O aniversário da Sofy é no próximo mês, podíamos fazer uma festa pra dar uma animada o que acha?
__ Nossa, são tantos problemas que até tinha me esquecido. Vamos pensar em algo.
__ Tá, vou pensar em algo legal e depois te falo.
__ Ótimo! Eu grito assim que pizza chegar - então saio
SOFIA
Faltam dois dias para o meu aniversário, quem diria que aos 19 anos eu estaria casada com o homem da minha vida. Dani e Juan estão organizando uma festa aqui em casa. Pai, mamãe e Davi virão.
Meu celular toca e não identifico o número.
__ Alô! - eu digo
__ Sofia! - a mulher do outro lado da linha parece nervosa
__ Com quem eu falo? - eu pergunto
__ Escuta, eu preciso me encontrar com você ainda hoje.
__ Andreia?
__ É! Você pode me encontrar no café próximo ao hotel? - ela diz exasperada
__ Andréia, não acho que seja uma boa nos encontrarmos. Muita coisa tem acontecido e não sei até que ponto você pode estar envolvida, não quero arriscar. - eu digo e penso em desligar
__ Escute - ela diz __ Vocês estão em perigo, você tem que acreditar em mim. __ Ele sabe.
__ Ele sabe do que? - eu pergunto
__ Da festa, ele sabe que estarão todos ai. __ Você não sabe do que ele é capaz.
__ Andreia você está me deixando nervosa.
__ Eu preciso falar com você pessoalmente, preciso que vocês entendam. Eu não quero fazer parte disso. __ Ele não vai parar, eu já tentei.
__ Por que não vai à polícia? Diz a eles tudo que sabe?
__ Ele vai me matar, se eu denuncia-lo ele vai acabar comigo.
__ Andreia, você não pode se omitir.
__ Você não entende? __ Eu o ameacei, disse que contaria tudo __ Mas Sofia, ele tem alguém lá dentro. Eu sei, eu vi. Foi assim que ele alterou o teste __ Eu posso provar, preciso vê-la.
__ E se isso for uma armadilha?
__ Vai ter que confiar em mim.
__ Certo, te encontro lá às 14h pode ser?
__ Estarei te esperando, venha sozinha - então desligo
É claro que não irei sozinha, por mais ingênua que eu seja. Não existe essa possibilidade.Chego ao café e Andreia já está me esperando, ela parece diferente. Está mais magra, abatida, me sento a sua frente e ela mal consegue me olhar nos olhos. Nem parece aquela mulher forte e arrogante que conheci.
__ Estou aqui Andreia. O que tem pra me mostrar?
__ Do seu lado, no banco um envelope seja discreta só abra-o em casa.
__ O que tem aqui?
__ Provas - ela diz e a todo momento olha para fora
__ Provas?
__ É, tem provas de que ele esteve aqui nos dias em que vocês sofreram atentados. Tem o comprovante do aluguel de uma moto, se tiver alguém bom, vai conseguir provar que foi ele quem atirou na sua amiga. Tem uma foto também.
__ Que tipo de foto?
__ Dele com o cara que ele subornou para alterar o DNA.
__ Como conseguiu tudo isso? - eu pergunto
__ Também conheço pessoas, e precisava ter alguma coisa contra ele.
__ E por que está me ajudando?
__ Eu não sou um monstro, nem assassina. __ Vou embora, fechei um contrato em New York embarco hoje. Só quero que vocês saibam que eu tentei impedi-lo. - ela dá um salto na cadeira, então se levanta rápido
__ O que foi Andreia - eu procuro o que poderia ter lhe assustado
__ Eu tenho que ir - ela diz então dispara para fora, tento segui-la, e assim que estou na porta um freada brusca e um grito. Vejo Andreia ser jogada longe.
__ Andreia, eu grito - e corro até ela, então vejo um carro vidros negros em alta velocidade vindo em nossa direção. Fecho os olhos esperando o impacto.
Duas mãos fortes me puxam com uma força descomunal. Sou puxada para longe, abro os olhos e vejo Andreia sem vida no asfalto. Sérgio, está abraçado a mim. Usando seu corpo como proteção. Logo vejo o carro de Juan em disparada atrás do carro que tentou nos atropelar.
__ Você está bem senhorita? - ele diz enquanto faz uma verificação a procura de lesões
__ Eu estou bem - grito desesperada me debatendo __ Me tire daqui por favor - eu digo então ele se levanta, toma a minha mão. Uma multidão se faz em volta do corpo sem vida de Andreia - ele fala com Gonzáles pelo celular. Não conseguiram pegar o carro, estão voltando.
__ Vamos senhora - ele diz me pegando pela mão e me arrastando pela rua __ Logo a polícia estará aqui.
__ Ele a matou - eu digo aos prantos __ Ele a matou!
__ Vamos senhora - ele abre a porta de trás do Corolla de Juan que agora para ao nosso lado, então me coloca para dentro, senta ao meu lado e vamos para casa. Pego a minha bolsa e retiro o envelope que Andreia me entregou.
__ O que é isso senhora? - Sérgio pergunta e eu lhe entrego
__ Ela me deu isso - digo __ Disse que são provas contra Henry - digo, ele toma o envelope o abre, dá uma rápida olhada então coloca tudo de volta dentro e o fecha.
__ Tem algo que consigamos usar contra ele? - eu pergunto
__ Acho que sim senhora. Verificarei com mais calma quando estiver segura.
__ Certo - eu digo, encosto minha cabeça no vidro do carro, não consigo conter o choro, sei que Andreia não era a melhor das pessoas. Mas ela não merecia esse fim .Assim que estacionamos em casa, abro a porta e corro para o meu quarto. Deixo todos me olhando enquanto passo como um raio. Juan me segue, sem dizer nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Felizes para Sempre - Rendição
RomanceFelizes para Sempre - Rendição é o segundo volume da trilogia Felizes para Sempre. Para um homem que sempre teve tudo o que queria, Henry Tramal magnata poderoso se vê agora como a chacota do meio social após ser trocado por outro homem. Sofia sua p...