SOFIA
Já me sinto melhor, depois que Juan me tranquilizou sobre o nosso bebê. Dani e Jon chegam para me ver e Dani está toda animada com o fato de que vai ser tia. É difícil ouvi-la falando sobre berços, roupinhas e sexo do bebê, sem ao menos poder pronunciar uma palavra.
Juan recebeu uma ligação e saiu, fico tensa. Minutos depois ele volta, abre a porta coloca a cabeça para dentro de diz:
__ Dani e Jon, a família de Sofy está aqui fora para vê-la. Será que poderiam sair um pouco? É muita gente para estar no quarto.
__ É claro - Dani diz pegando Jon pela mão, então vem até mim beija o meu rosto __ Vê se alimenta o meu sobrinho! - eu pisco para ela
Logo depois que eles saem, papai, mamãe, Davi e Juan entram. Mamãe tem o rosto inchado de chorar, papai parece um pouco abatido e Davi em um corte no supercilio.
__Oh, querida! - mamãe diz pegando a minha mão, ela a leva até seu rosto depois a beija __ Você está bem? __ Machucaram muito você?
__ Ela está bem - Juan diz, parando ao meu lado e sorrindo para mim, eu sorrio para ele
__ Querida! - papai para no pé da cama e acaricia a minha perna __ Vou matar aquele desgraçado - ele diz, e eu fico nervosa. Olho para Juan.
__ Fique calma - Juan diz passando a mão pela minha barriga __ Não vai te fazer bem. __ Joaquim, não faça nenhuma besteira. Estamos muito perto de colocá-lo atrás das grades.
__ Mas enquanto isso ele segue livre para ferir qualquer um de vocês - ele diz, nunca vi meu pai com uma ira tão grande. Isso me assusta, sei bem do que Henry é capaz.JUAN
Apesar de saber que Joaquim tem toda a razão, Sofy já passou por medo demais nas últimas horas, isso não deve ser bom para o bebê.
__ Joaquim, Beatriz - eu digo segurando a mão da minha mulher __ Sei que esse não o momento mais adequado para dizer isso, mas vocês serão avós - eu digo passando a mão pela barriga de Sofia.
Beatriz tampa a boca com mão, e em seguida uma lágrima desce pelo seu rosto. Ela pega a mão de Sofia, então se abaixa. Beija a sua testa.
__ Um neto - ela diz __ Você ouviu Joaquim, nós teremos um neto. - Joaquim sorri para ela mas posso ver que seu semblante agora está mais preocupado, assim como eu ele pede o peso de uma vida a mercê de toda essa loucura.
__ Parabéns querida - ela beija Sofia e depois me abraça
Joaquim beija a mão de Sofia.
__ Parabéns meu amor! - e então me cumprimenta, só então Davi dá sinal de vida. Ele se aproxima da cama, olha para Sofia, ele parece mais velho. Acho que tudo isso mexeu com ele.
Sofia o olha, estende a mão para ele. Mas ele ainda permanece quieto, ele abaixa, envolve-a nos braços, ela passa o dedo sobre o supercilio aberto dele.
__ Hei! - ele diz __ Não se preocupe com isso, foi só um arranhão. __ Então eu agora vou ser tio? - ela sorri __ Tomara que ele puxe você, não queremos mais um homem feio na família - ela passa a mão por seus cabelos __ Cuidado! - ele diz sorrindo __ Ainda tenho uma imagem. Beatriz e Sofia riem, mas não entendo a piada
Depois de meia hora Dr. Marcelo entra informando que Sofia precisa descansar um pouco. Apesar de dona Beatriz querer ficar com Sofia, nesse momento não consigo abrir mão de estar ao seu lado.
__ Durma um pouco querida - eu digo pegando sua mão __ Estarei aqui do seu lado, fique tranquila, amanhã iremos para casa.SOFIA
Nunca pensei que engravidar me faria tão mole, acordo enjoada, vivo com sono, e na maioria das vezes não consigo manter nada no estomago. Graças a Deus estou livre do colete cervical.
Não sei se por causa da gravidez ou por tudo que aconteceu, mas ando nervosa, apreensiva, e ver a tensão estampada em todos não tem me deixado ficar tranquila. Juan ficou muito estressado pelo fato de não terem conseguido uma prova efetiva contra Henry.
Está falando em nos mudarmos para outro Estado, na verdade apesar de saber que talvez isso fosse melhor, a vida dele é aqui, acho que já fui responsável por mudanças demais em sua vida em tão pouco tempo.
Nunca o vi tão tenso, e isso tem acabado comigo. Não saímos mais de casa, e nas poucas vezes que temos algum compromisso externo estamos sempre acompanhados do nosso grande trio.
Gonzáles chegou a pedir demissão depois do que aconteceu. De alguma forma ele se sentiu responsável, mas nós sabemos que na verdade a culpa foi minha, fui eu quem insistiu para que ele ficasse no carro. Então depois de uma longa conversa ele desistiu de nos abandonar.
Minha barriga começou a aparecer, pelas contas da Dra. Lourdes devo estar com nove semanas. Logo poderemos saber o sexo do bebê. Dani anda louca para começar a fazer o enxoval, ela anda tão empolgada que acho que até esqueceu do próprio casamento.
Tive uma ideia, vou registrar todas as fases da minha gravidez, hoje tirei a minha primeira foto. Ainda não dá para ver uma barriga tão saliente, parece mais que estou inchada.
Mamãe fez questão de ser a primeira a dar algo para o bebê, ela me mandou um lindo enxoval de crochê branco, com manta, macacão, luvinhas, toquinhas, sapatinhos chegou hoje e Dani está surtando por que não deixei que ela compre nada ainda.JUAN
Tenho feito o possível para manter minha mulher longe de tudo isso. Evitado até de comentar sobre tudo que descobrimos, não quero que ela se ponha nervosa nem que fique apreensiva.
A cada dia ela esta mais bonita, os seios estão ficando mais volumosos, e já consigo perceber que seu abdômen não está mais tão lisinho. A gravidez a fez ainda mais linda.
Sei que não está sendo fácil para ela, ando muito nervoso, prefiro que ela esteja em casa, não posso arriscar coloca-los em perigo.
__ Senhor! - Sergio chega me tirando dos meus devaneios
__ Algum problema?
__ Conseguimos senhor, nós o pegamos - eu dou um pulo da cadeira
__ Ele foi preso? - eu pergunto
__ Não, as provas já estão com Brandão. Ele deve estar sendo convocado a prestar esclarecimentos. __ E se tudo der certo, não conseguirá se safar dessa vez.
__ O que conseguiram contra ele?
__ Bom, rastreamos aquele e-mail que foi enviado para a senhora, e princípio não conseguimos muita coisa, mas logo chegamos ao local de onde ele foi enviado, uma lan house no Brooklin, demos sorte de eles terem sistema de segurança. O vídeo mostra Henry entrando e saindo no mesmo dia e horário em que o e-mail foi enviado.
__ Mas isso foi só uma ameaça, não será o suficiente.
__ Claro, mas temos o carro do Sr. Lopes, o laudo indicou que os freios foram cortados, nele encontramos uma digital parcial, os funcionários que trabalham para Henry já compareceram para confronto e deu positivo para seu segurança pessoal.
__ Conseguimos também as provas que indicam que ele tem usado o nome falso de Carlos Linhares, alguns funcionários do hotel já prestaram depoimento, inclusive o da locadora onde a moto do atentado contra a senhorita Daniela foi alugada.
__ Temos as imagens que ligam ele ao Medeiros e Medeiros a Garcia. Acreditamos que serão muitas provas para serem contestadas. Entramos com o pedido de prisão preventiva.**************
COMENTARIOSOi galera, chegamos ao fim de Felizes para Sempre .- Rendição. Espero que tenham curtido, não se preocupem Felizes para Sempre - Justiça já está pronto para ser divulgado, afinal de contas ainda tem muita água pra rolar nesse rio. Deixem seus comentários, votos.
Agradeço a todos por estarem prestigiando meu trabalho.
Beijos e aguardo vocês pra curtir comigo as novas aventuras deste casal.Guida
VOCÊ ESTÁ LENDO
Felizes para Sempre - Rendição
RomanceFelizes para Sempre - Rendição é o segundo volume da trilogia Felizes para Sempre. Para um homem que sempre teve tudo o que queria, Henry Tramal magnata poderoso se vê agora como a chacota do meio social após ser trocado por outro homem. Sofia sua p...