DANIELA
Bato na porta e Sofy não está na cama.
__ Sofy! - eu chamo. Ouço um gemido vindo do banheiro, será que ela passou mal? Corro até encontrá-la sentada aos pés da privada, cabeça pendida pra dentro. __ Sofy! - digo me ajoelhando ao seu lado __ Você está bem? - ela continua a colocar os bofes para fora.
__ Água por favor - ela diz, corro até o quarto e volto com um copo de água
__ Toma! - eu digo ajudando-a a levantar, ela aperta a descarga, fecha a tampa e senta, cabeça entre os braços __ Sofy o que você está sentindo? Quer que chame um médico?
__ Não sei, ando meio enjoada esses dias, achei que era alguma ostra estragada. Mas tá cada dia pior. - ela diz
__ Sofy, você tem tomado sua pílula? - eu pergunto e ela me olha assustada
__ É claro que tenho tomado, tá louca?
__ Sei lá, só tô perguntando. Vocês parecem cachorro no cio - dou risada __ É de se pensar.
__ Aliás, pega pra mim ali na gaveta. Aproveita que lembrou né - vou até o criado mudo do lado de sua cama e pego a cartela. Olho e então volto ao banheiro.
__ Sofia Lopes Perez.
__ O que? - ela diz
__ Que dia é hoje? - eu pergunto e ela me olha com cara de ué
__ Como assim que dia é hoje?
__Que dia é hoje?
__ 5 de maio? - ela diz confusa
__ Que dia da semana é hoje? - pergunto sendo um pouco mais especifica
__ Quinta? - ela diz
__ Exatamente, hoje é quinta feira - eu digo e ela ainda não entendeu
__ Dá pra falar a minha língua Dani?
__ Se hoje é Quinta feira, me explica então por que sua próxima pílula é segunda?
__ Nãooooooooooooo! - ela diz pegando a cartela da minha mão
__ Sim! - eu digo e ela agora está ainda mais pálida __ Você andou esquecendo de tomá-las?
__ Sei lá - ela diz em desespero __ Nunca fui muito boa com compromissos, e dormir ao lado de um homem tão intenso não ajuda muito - ela diz __ Ele sempre acorda animado, quando dou por mim o dia passou e lá corro eu pra tomar minha pílula.
__ Acho que você precisa ir ao médico. - eu digo
__ Pode não ser nada - ela diz
__ Pode. Mas também pode ser um bebê.
__ A gente compra um teste de farmácia. - ela diz
__ Teimosa.
__ Por favor Dani, não conta nada pro Juan ainda.
__ Não vou dizer nada. Mas acho que você deveria contar.
__ Nem sei se ele quer filhos. Ele não se via nem casado!
__ Eu sei, mas ele mudou. É lógico que ele vai ficar feliz em ser pai.
__ Não sei.
__ Tudo bem, então promete que vai fazer um teste de farmácia pelo menos.
__ Prometo.
Voltamos para o quarto bem a tempo de Juan chegar com uma bandeja repleta de coisas gostosas. Sofy me olha em desespero.
__ Ih Ju! Acho que algo não caiu bem pra ela. Duvido que ela consiga comer alguma coisa, acho que o melhor é uma bela água de coco para mantê-la hidratada.
__ Também acho - ela diz já se trancando no banheiro
__ Vou descer com tudo isso Ju, ela não vai comer.
__ Acha que é melhor chamar um médico? - ele pergunta
__ Se ela não melhorar eu vou com ela - eu digo e saio
JUAN
__ Sofy abre a porta! __ O que você tá sentindo? - ela destranca e vou entrar quando batem na porta __ Entra! - eu digo e logo Sérgio está em pé parado na porta
__ Senhor! - ele diz
__ Algum problema? - eu pergunto e Sofia já está ao meu lado de roupão, ela parece ainda mais pálida, envolvo meu braço em sua cintura para mantê-la em pé.
__ Brandão acaba ligar, o delegado Garcia foi preso __ A corregedoria esteve investigando as provas que mandamos, ele foi preso esta manhã.
__ E quando ao outro cara? - eu pergunto
__ Ele admitiu a ligação dele com Fabio, mas disse desconhecer a ligação dele com o Sr. Tramal. Eles estiveram na casa onde Fábio morava, mas pelo jeito ele fugiu.
__ E o exame de DNA?
__ Bem, ele admitiu ter trocado as provas, mas não vamos conseguir um novo exame. Ele destruiu as provas originais que continham o sangue do Sr. Tramal.
__ Então ainda não temos nada que possa ligar Henry a nada disso? - Sofia pergunta tremendo
__ Bom, ainda não. Mas estamos no encalço desse Medeiros e assim que estivermos com ele com certeza vamos ter como liga-lo a tudo isso - Sérgio diz __ Precisamos que a senhora ou o senhor compareça a delegacia.
__ Eu vou - eu digo colocando Sofia na cama __ Sofia não está se sentindo bem hoje__ Vai ficar bem? - eu pergunto dando-lhe um beijo
__ Vou sim, acho vou a farmácia comprar algo para o estomago.
__ Se quiser posso passar na farmácia na volta - eu digo
__ Não precisa, acho que estou precisando tomar um ar.
A beijo e saio com Sérgio para a delegacia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Felizes para Sempre - Rendição
RomanceFelizes para Sempre - Rendição é o segundo volume da trilogia Felizes para Sempre. Para um homem que sempre teve tudo o que queria, Henry Tramal magnata poderoso se vê agora como a chacota do meio social após ser trocado por outro homem. Sofia sua p...