Capitulo 18

400 68 1
                                    

JON

Estou extremamente nervoso quando Gonzáles nos informa que eles já estão chegando. O carro estaciona e estamos todos arrumados, em ternos alinhados, Juan me ajudou é claro. Assim que a porta se abre, Sofia entra primeiro e logo que nos vê ela esboça um sorriso de aprovação. Realmente eu espero que esteja tudo perfeito.
Logo em seguida Dani entra caminhando de braço dado com sua mãe, meu folego some, minhas pernas tremem, ela voltou à cor do cabelo, ela está ainda mais linda do que nunca e está andando. Seus olhos brilham quando me vê, e assim que ela está parada a minha frente. Não consigo me conter.
__ Você está linda! - ela sorri e eu me ajoelho
__ Não precisa tanto só por uma cor de cabelo - ela diz olhando para mim ajoelhado aos seus pés, todos nos olham e na verdade nesse momento eu nem consigo pensar em nada. Puxo o blazer e de dentro retiro a pequena caixa de veludo vermelha, então tomo sua mão.
__ Daniela Dupon, eu sei que nós ainda somos jovens __ Eu sei que você tem muitos planos para realizar __ Mas eu também sei que não consigo mais imaginar a minha vida, se ela não for ao seu lado - eu beijo sua mão e ela pisca tentando evitar que uma lágrima desça __ Então, eu gostaria de saber, você quer ser minha esposa?
Ela fica muda, o que é estranho vindo de alguém que fala pelos colarinhos. Meu coração aperta, de repente eu percebo que deveria ter investigado mais sobre isso. Eu a olho nos olhos e lágrimas começam a descer por sua face, eu me levanto e então começo a seca-las.
__ Desculpe - eu digo, sem saber ao certo como reagir a isso
__ Sim!
__ O que? - eu digo ainda secando suas lágrimas
__ Sim, eu quero ser sua esposa - ela diz e então sinto suas braços me envolverem em um abraço quente, eu a abraço devagar tenho medo de machuca-la. Ela me beija e todos aplaudem.

JUAN

__ E eu que pensei que era um cara romântico - digo para Jon enquanto Paty me abraça. Dani está muito feliz, enquanto comemoramos com champanhe.
__ Cara, que medo me deu a hora que ela ficou quieta - ele diz parecendo assustado __ Pensei, putz! Ela vai me dar um fora. - todos rimos
__ Eu jamais diria não - Dani diz __ Você é o "meu felizes para sempre"! - então eles se beijam e seus pais parecem realmente muito contentes com o noivado.
__ Nossa menina cresceu - sua mãe diz e o seu pai a abraça
__ Bom, pombinhos eu sei que o papo está bom. Mas o jantar está servido. Sofia diz
__ Que horas você cozinhou? - Dani pergunta olhando para Sofia
__ Bom eu ficaria lisonjeada em ser a responsável pelo menu do seu noivado. Mas dessa vez o mérito não é meu.
__ Sério? E de quem é então? - ela pergunta
__ Hei garota, eu tenho os meus dons secretos - eu digo e ela ri __ Por que você acha então que minha esposa se casou comigo? Não pode ter sido só pelo meu corpinho não acha? - Sofia ri e me abraça
__ Olha só pelo corpinho realmente não foi - ela diz __ Mas que ele teve grande influência, ahhhhh!!! Isso ele teve - todos riem eu abaixo enrolo na sua cintura e rodopio com ela pela sala.
__ Quer dizer então que você foi influenciada pelo meu corpinho - eu sussurro no seu ouvido, ela sorri. Me beija e diz:
__ Por todo ele.
Estão todos sentados a mesa quando resolvo falar algumas palavras, antes de descrever o menu do jantar.
__ Jon e Dani! - digo __ Sr e Sra Dupon, é um prazer imenso poder estar aqui hoje __ Se há alguns meses atrás alguém me falasse sobre o amor, eu riria, chamá-lo-ia de tolo, diria para aproveitar a juventude livre. Mal sabia eu, que o destino tinha outros planos - olho para Sofia que sorri __ Hoje posso dizer com toda a certeza do mundo, que tudo na vida vale a pena se existir o amor __ Cada curva, cada tropeço, cada queda é mais branda quando a gente divide com alguém que se ama __ O amor é preenchimento, é plenitude, e eu espero do fundo do meu coração, que vocês Jon e Dani, sejam tão felizes quando hoje eu sou - levanto a minha taça e ofereço um brinde à felicidade deles.
__ Bom, agora vamos ver. Espero que estejam com fome e que esteja bom. De entrada teremos bacalhau de escabeche e ouriços de mexilhão. Como prato principal teremos Cação Limado e Lagosta suada a moda de cascais. __ De sobremesa pasteis de Belém - pisco para Sofy ela sorri de volta pra mim __ E para acompanhar um belo vinho do porto __ Amor você me ajuda?
__ É claro - ela diz se levantando e indo comigo para cozinha __ Puxa, agora é sério! - ela diz me abraçando pelas costas enquanto chegamos ao fogão __ Onde aprendeu tudo sobre a cozinha portuguesa?
__ Bom eu poderia dizer que sou casado com uma grande chefe, o que não seria uma mentira. __ Mas como você ainda não me ensinou nada! - ela ri
__ Então?
__ Bom então eu devo admitir que eu roubei um certo livro de culinária, nas coisas da minha esposa - ela me beija enquanto retiramos a entrada do forno.
__ Nossa isso parece ótimo - ela diz e eu a olho torto __ Palavra de chefe!- ela diz erguendo uma mão
__ Bom se você diz, vou acreditar __ Agora vamos que eles devem estar morrendo de fome.

Felizes para Sempre - RendiçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora