SOFIA
Quase vinte minutos depois Juan volta pra o quarto e eu estou esperando-o com o coração na mão. Eu o olho desconfiada, sei que ele está procurando as palavras para me dizer algo.
__ O que houve Ju, fala logo! - eu digo
__ Senta aqui amor. - ele diz apontando para a cama
__ Eu não quero sentar Ju, fala logo você tá me deixando nervosa. - eu digo estralando os dedos
__ Certo, eu vou dizer. Mas quero que fique calma. Você tem que entender que estamos do outro lado do mundo e não vai adiantar entrar em desespero - chego até ela e abraço, quero que ela saiba que estou com ela.
__ Pelo amor de Deus Ju - ela diz já querendo chorar
__ Foi a Dani - eu digo olhando-a nos olhos
__ O que aconteceu com a Dani - ela pergunta tentando se soltar de mim, e eu a seguro com mais força
__ Calma! - eu digo beijando seus cabelos __ Dani tomou um tiro e neste momento está na sala de cirurgia - eu digo e sinto-a amolecer em meus braços, eu sustento-a e então a levo até a cama. Coloco-a sentada e ajoelho a sua frente.
Ela tem o rosto baixo como se olhasse para um ponto qualquer no chão. Ela não esboça reação. É como se estivesse sido anestesiada. Ela não chora, não fala, fica ali estática.
__ Amor - eu digo segurando suas mãos __ Amor, ela vai ficar bem. Jon está com ela, ergo seu rosto para que possa olhar em seus olhos.
__ Sofia, fala comigo amor! - a abraço, então a represa se rompe. Ela me abraça com força e as lágrimas descem. __ Calma, amor! Nesse momento temos que ter calma. Ela precisa de nós.
__ Como aconteceu? Como ela está? - ela diz entre soluços
__ Ainda não sabemos - não quero dizer a ela que Dani pode nunca mais andar. Isso seria demais para ela, ainda mais estando do outro lado do mundo. __ Jon ficou de nos informar assim que tiver alguma posição.
__ Precisamos voltar - ela diz se levantando rápido e começando a recolher as coisas que estão espalhadas pelo quarto.
__ Hei! Calma - eu digo tentando detê-la __ Nós vamos voltar amor, já disse isso a Jon. Agora tenha calma, não conseguiremos voltar hoje. Vou entrar em contato com a companhia aérea e ver se conseguimos um voo para amanhã no primeiro horário.
__ Meu Deus Ju, quem fez isso a ela?
__ Jon não sabe dizer, pode ter sido uma tentativa de assalto, ou sequestro não sabemos.
Um pensamento horrível passa pela minha cabeça agora. Tenho que me segurar a ele para me manter de pé.
__ O que foi amor? - ele diz enquanto me segura
__ Levaram alguma coisa dela? - eu pergunto desesperada e ele nega com a cabeça, então de repente é como se tudo fizesse sentido.
__ Essa bala não era para ela Ju - eu digo e minha voz quase não sai
__ Como assim não era para ela? - ele ainda não compreendeu
__ Era pra mim - eu digo então corro para o banheiro, todo o conteúdo do meu estomago sai de uma só vez. Estou debruçada sobre a privada enquanto Juan segura meu cabelo.
Ele me olha nos olhos, e então olha para os meus cabelos e então tudo começa a fazer sentido para ele.
__ Meu Deus Amor, você tem razão - ele diz assustado __ Não podemos voltar agora - ele diz me puxando para ele em desespero
__ Temos que voltar Ju - eu digo implorando __ É a Dani! A garota que sempre esteve ao meu lado desde pequena, a menina que enfrentou o meu pai. Que me apoiou a vida toda. Nada nem ninguém nesse mundo me faria não estar do lado dela nesse momento.JUAN
Depois de conseguir que Sofia tomasse um calmante, e ter a certeza de que ela conseguira dormir um pouco, vou até o aeroporto preciso trocar as passagens e tentar um retorno o mais breve possível.
Apesar de só arranhar no Frances e um inglês muito básico, consegui duas vagas para a madrugada de amanhã. Embarcamos às 4h da manhã. Volto para o hotel e Sofia está dormindo calmamente, começo então a organizar todas as nossas coisas. Vou à recepção e deixo tudo acertado para a nossa saída nessa manhã.
Volto para o quarto já são quase 2h e não tenho tempo para dormir, tenho que conseguir um transporte, acordar Sofia. Descansarei nas horas de voo.
__ Amor! - eu digo beijando sua testa __ Amor, a gente tem que ir - ela pisca algumas vezes
__ Oi! - ela diz ainda está dopada pelo efeito do calmante
__ Você precisa se trocar nosso voo sai às 4h estamos em cima da hora - estendo a mão para ajudá-la a levantar, ela toma a minha mão e devagar se levanta, eu pego as roupas que deixei separadas para ela. __ Não sei se está bom - digo apontando paras peças em cima da cadeira __ Tive que ir organizando tudo, o taxi deve estar chegando.
__ Tá ótimo amor - ela diz enquanto vai trocando de roupa. Vou pegando as peças dispensadas e já organizando no restante das malas. O taxi chega, logo estamos embarcados e voltando para o Brasil.
Sofia dorme até a nossa primeira escala em Istambul, eu não consigo pregar os olhos. Só consigo imaginar que se a nossa teoria está certa, voltar para o Brasil nesse momento é um grande erro.
Temos algum tempo para aguardar na escala para São Paulo, pego o celular e ligo para Joaquim.
__ Juan - ele atende __ Como vai Paris? Estamos ansiosos para podermos passar o Natal com vocês por ai - ele diz empolgado
__ Estamos voltando - eu digo __ Estamos em Istambul!
__ Por que, o que aconteceu?
Toda a empolgação vai embora quando conto tudo que se passou, e principalmente sobre nossa teoria.
__ Meu Deus Juan, isso é muito grave - ele diz e eu concordo __ O que vamos fazer? - ele pergunta
__ Não sei, na verdade eu não queria leva-la de volta. Mas você sabe como ela é, jamais deixaria Dani nesse estado __ Pensei se você pode mandar Sergio de volta conosco para Natal.
__ Claro, vou ver com ele pelo menos mais dois outros para profissionais. Mas temos que informar tudo isso a polícia - ele diz
__ Quando chegarmos veremos o que pode ser feito. Se esse psicopata está envolvido em tudo isso, ele tem que ser detido - eu digo e ele concorda __ Nos veremos em breve Joaquim.
__ Certo, vocês vão fazer uma parada por São Paulo? - ele pergunta e nosso voo já está para embarcar
__ Não pensei sobre isso. Acredito que Sofia queira ir direto para ver Dani o quanto antes.
__ Qual o número do seu voo? - ele pergunta e eu o informo
__ Por que pergunta? - fico curioso
__ Vou ver se consigo embarcar Sérgio e os demais junto com vocês na baldeação.
__ Isso seria ótimo Joaquim. Obrigado. Agora temos que ir. Darei noticiais quando chegarmos ao Brasil. - então desligo
Assim que estamos novamente no ar, Sofia já está mais calma. As horas de sono lhe fizeram bem. Em compensação minha adrenalina está em alta. Não consigo pregar os olhos e estou exausto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Felizes para Sempre - Rendição
RomanceFelizes para Sempre - Rendição é o segundo volume da trilogia Felizes para Sempre. Para um homem que sempre teve tudo o que queria, Henry Tramal magnata poderoso se vê agora como a chacota do meio social após ser trocado por outro homem. Sofia sua p...