JUAN
Acordo com o sol já quente, estou coberto por uma manta, estou com calor. Sofia deve ter acordado e me coberto. Levanto, vou até o quarto, procuro-a no banheiro, desço até a cozinha, procuro por todos os cantos e não a encontro.
Corro de volta para o quarto, onde ela poderá ter ido? Sobre o lençol da cama encontro um bilhete
BOM DIA AMOR DA MINHA VIDA! SAI PARA RESOLVER ALGUMAS COISAS, VOLTO LOGO. NÃO SE PREOCUPE! PEGUEI SEU CARRO EMPRESTADO, ESPERO QUE NÃO FIQUE BRAVO. TE AMO SEMPRE SUA PATY
Entro no banheiro, lavo o rosto com pressa escovo os dentes, pego a primeira roupa que encontro. Desço correndo, pego as chaves da moto. Preciso encontra-la, onde ela pode ter ido. Meu celular toca.
__ Alô! – eu digo apressado
__ Juan!
__ Andreia? O que quer? – pergunto já querendo dispensa-la
__ Juan você tem que acreditar em mim, eu nunca faria nada que pudesse machucar você, eu te amo! – sua voz sai rápida, desnorteada.
__ Do que está falando Andreia?
__ Ela me contou, mas você tem que acreditar. Eu nunca faria nada que pudesse ferir você fisicamente.
__ Quem te contou o que?
__ Aquela pirralha, esteve aqui. Ela me contou sobre o incidente no mar.
__ Sofia esteve ai, hoje?
__ Esteve, ela queria saber se eu tinha algo a ver com tudo isso. Mas você tem que acreditar em mim Juan, você me conhece. Eu espero por você há anos, jamais machucaria você.
__ Se não foi você Andreia, quem pode ter sido? – eu pergunto e ela titubeia
__ É... eu não sei. Aquele homem tem muito dinheiro Juan, você tem que tomar cuidado com ele. Ele está com ódio de você.
__ O que você sabe Andreia?
__ Eu...eu...eu não sei de nada. Só imagino que nenhum homem gosta de ser trocado por outro e depois do que ele fez a ela acho que é capaz de fazer algo muito pior a você.
__ Tudo bem Andreia, só espero realmente que você não esteja envolvida em nada disso. Por que se algo acontecer a minha esposa, eu juro Andreia. Vou ao inferno, mas acabo com qualquer um que queira machuca-la.
__ Juan eu ....- então desligo, preciso encontrá-la. Será que ela não entendeu que não quero ela sozinha por ai? Será que ela não percebe o quanto pode ser perigoso? Assim que chego à garagem ela já está estacionando. Um alivio enorme percorre o meu corpo ao vê-la segura.
Não consigo suportar o peso do meu coração me encosto à parede e me deixo ceder ao chão.
SOFIA
Chego em casa, estou estacionando o carro quando vejo Juan vestido todo estranho. Ele está com uma bermuda florida e uma camisa social, descalço, com o capacete e a chaves da moto na mão. Quando ele me vê, sinto-o puxar o ar como se algo estivesse lhe prendendo os pulmões. Então ele encosta-se à parede e desaba.
Saio do carro correndo, não lembro nem se puxei o freio de mão. Corro até ele, lhe abraço, meu coração está disparado.
__ Amor, o que foi? O que você está sentindo? – seguro seu rosto, levanto-o e olho nos seus olhos. Ele parece atônito, então como eu nunca vi em todo esse tempo que nos conhecemos. Lágrimas começam a descer por todo seu rosto.
Sento no seu colo, ele me abraça coloca seu rosto no meu peito e chora como uma criança.
__ Juan pelo amor de Deus, o que está acontecendo? Você está me assustando! Fala comigo.
__ Vamos viajar – ele diz entre as lágrimas
__ Viajar? Viajar pra onde? Você não tem que terminar sua pesquisa?
__ Não sei, você não queria ir pra França pra aperfeiçoar seu curso de gastronomia? A gente pode sei lá passar uns meses por lá. Você pode tirar fotos, pintar uns quadros.
__ Mas e o sua pesquisa?
__ Tenho todo material que preciso, agora tenho só que colocar no papel tudo que venho estudando. Vai ser bom, a gente esquece tudo isso por um tempo. Será só nós dois, em paz. Por favor, amor.
__ Mas e Jon e Dani?
__ Eles vão entender, e outra, vão ter a casa só pra eles. Uma lua de mel particular. Quem sabe eles se empolgam e resolvem juntar as escovas de dente também – ele diz tentando se animar
__ Tudo bem amor, se isso fará você se sentir melhor. Podemos ir quando quiser.
__ Como está seu passaporte? – ele pergunta
__ Está tudo em ordem, lembra que eu estava pensando em ir pra lá quando você sumiu, cheguei até preencher todas as papeladas para entrar na Le Cordon Bleu.
__ Então vamos resolver tudo e embarcar o mais rápido possível. Vamos passar o Natal em Paris.
__ Você já esteve por lá? – eu pergunto
__ Não, mas acredito que deva ser bem bonito - ele me abraça e beija meu pescoço, parece muito melhor.
__ Na verdade é sim, mas pra quem está acostumado ao calor daqui, dezembro lá pode ser bem frio. Vou pedir pra Dani passar em casa antes de voltar e trazer minhas roupas de inverno. Assim só temos que abastecer as suas malas – me levanto e puxo-o comigo __ Vem, vamos comer alguma coisa enquanto eu ligo pra mamãe e pra Dani.
Enquanto Juan prepara algumas tapiocas, ligo para mamãe. Ela também acha que será uma boa irmos para Paris. Peço que ela separe meus casacos e roupas mais quentes. Ligo para Dani e peço para que ela passe em casa e pegue as minhas coisas antes de embarcar.
Primeiro ela fica chateada de estar viajando sem ela, depois até acha legal o fato de ter a casa só para ela e Jon. Até ofereceu alguns casacos que ela comprou da última vez que esteve em Paris, Dani e eu nos parecemos um pouco mais agora que ganhei peso, poderíamos realmente passar por irmãs não fosse o fato de ela ter cabelos castanhos escuros e olhos verdes. Temos a mesma estatura, e depois que conheci Juan meu corpo tomou mais forma, acredito que as roupas de Dani ficaram certinhas em mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Felizes para Sempre - Rendição
RomanceFelizes para Sempre - Rendição é o segundo volume da trilogia Felizes para Sempre. Para um homem que sempre teve tudo o que queria, Henry Tramal magnata poderoso se vê agora como a chacota do meio social após ser trocado por outro homem. Sofia sua p...