capítulo 5

1.7K 127 25
                                    

Aegon  acordou com a cama vazia como sempre Jacaerys já havia saído, Aegon queria continuar na cama, só que a porta do seu quarto foi aberta e uma serva entrou nele.

— Meu Príncipe a rainha exige sua presença para um café da manhã – A serva disse.

Aegon queira negar,só que sabia que Rhaenyra não o deixaria em paz.

— Diga a minha irmã que irei – A serva assentiu e saiu deixando Aegon sozinho que se levantou com dificuldade, os enjôos matinas eram os piores.

Seu banho já estava pronto esperando por ele, Aegon entrou na banheira e ficou lá até a água esfriar, ele não se importava se Rhaenyra iria esperar por ele, quando ele saiu do banho a serva de Rhaenyra estava o esperando no quarto.

— A Rainha estranhou sua demora, mandou que eu checasse como você estava – A mulher sorriu pra ele.

— Eu só demorei por que estava no banho – Aegon respondeu e logo começou a se vestir, a serva o ajudou para que ele fosse mais rápido.

Aegon seguiu a serva pelo o castelo enquanto a mulher o levava até a o solar de Rhaenyra.

— Irmão você finalmente apareceu – Rhaenyra o observou.

— Sim, com a insistência de sua serva não havia como eu não aparece querida irmã – Aegon se sentou de frente pra sua meia irmã.

— Jacaerys me informou que você vai se mudar pra Pedra do Dragão, estarei achei que você ficaria aqui ao lado de meu filho – Rhaenyra serviu um chá a ele, só que Aegon olhou atentamente pra ver se não havia nada de errado com ele.

— Sim irei, só que eu queria ir pra Vilavelha e seu filho não permitiu – Aegon disse a irmã.

—  Pode beber o chá Aegon, eu nunca faria nada com você ou com o meu neto – Rhaenyra diz e Aegon olhou pra mulher desconfiado.

— Até por que fazer qualquer coisa com o bebê seria considerado assassinato de parentes, o maior crime de Westeros – Aegon tomou um gole do chá.

— Você tem razão querido irmão, você já pensou como vai depois que esse bebê nascer ? – Rhaenyra o perguntou.

— Irei o criar junto com o pai dele – Aegon respondeu.

— Não achei que você seria tão tolo assim irmão, essa criança vai ser uma bastarda, não importa o qual obcecado Jacaerys seja por você, essa criança nunca vai ter um futuro na côrte, ela vai crescer a sombra dos filhos legítimos de Jace e Baela  – Rhaenyra diz tentando fazer com que ele surte com ela.

—Eu não vou tirar meu filho e outra Seus três Bastardos tem um lugar na corte, por que o meu não vai ter? Principalmente quando o pai dele vai ser o Rei em alguns anos  – Aegon viu a raiva tomar conta do rosto de Rhaenyra.

— Meus filhos são de Laenor, eles não são Bastardos – Rhaenyra diz e Aegon rir.

— Sério Rhaenyra, ainda com Isso, ninguém no Reino achar que seus filhos são legítimos, e você sabe disso, essa criança em meu útero tem mais direito ao Trono que Jacaerys, eu devia ter declarado seus filhos todos Bastardos como eles são – Aegon diz encarando a irmã com desdém.

— Você quer perder a cabeça? – Rhaenyra gritou.

— Você não pode me matar, se você podesse já teria feito isso – Aegon sabia que sua irmã precisava dos Hightowers e dos Lannisters ao seu lado pra coroar não falir, e as duas casas eram leais a Aegon.

— Engano seu irmão, eu posso qualquer coisa, eu sou a rainha e você é um Usurpador, você só não morreu graças a Jacaerys e essa criança que você está esperando – Rhaenyra diz e Aegon revira os olhos.

— No momento que você tocar em mim, vai perder o apoio dos Hightowers e dos Lannisters e o Reino vai quebrar e você sabe disso, o Reino vai a falencia  sem eles – Aegon disse e Rhaenyra rosnou pra ele.

— Não se ache intocável Aegon, ômegas Targaryens morrem constantemente no parto, seria uma pena isso acontecer com você, só que a nossa natureza ômega é muito frágil, principalmente dos ômegas masculinos – Rhaenyra diz encarando Aegon.

— Eu não vou deixar ninguém que serve a você me tocar irmã, e se algo acontecer comigo todos saberão que foi você – Aegon diz e se levanta e vai embora deixando Rhaenyra sozinha.

Ele queria ver Jacaerys, ele precisava do Alfa urgente, Aegon caminhou pelo o castelo atrás do Alfa até que o achou com Baela em um jardim.

Aegon se aproximou do casal.

— Estou Atrapalhando algo? – Aegon perguntou cruzando os braços.

— Aegon, eu pensei que você estava com minha mãe – Jace diz saindo de perto de Baela que estava olhando pra ele e Jace.

—  Eu estava com aquela mulher até  que ela me ameaçar e ao nosso filho – Aegon diz se jogando nos braços do Alfa.

— Oque você fez pra ela te ameaçar? – Jace perguntou.

— Disse que você e seus irmãos são Bastardos – Jace levar a mão a boca pra reprimir um grito.

— Você enlouqueceu? – Seu sobrinho gritou chamando a atenção de Baela que ainda os observava.

— Eu não, agora você sim, já que está gritando comigo – Aegon deu um tapa no sobrinho.

— Você tem que parar de fazer Isso – Jace segura sua mão.

— você sempre gostou de apanhar – Aegon diz alto o suficiente pra Baela escuta.

— Vamos pro seu quarto, não quero tá falando disso na frente dela – Jace diz se referindo a Baela.

— Da sua futura esposa ? – Aegon perguntou sarcasticamente.

— Você ainda vai me enlouquecer sabia – Jace o levar pelos os corredores da Fortaleza Vermelha.

— Você nem se despediu da sua noiva, ela é tão irrelevante assim, talvez eu devesse dar pra Sunfyre comer – Aegon diz quando eles entraram no quarto.

— Daemon nos mataria – Seu sobrinho se sentou na cama.

— Sunfyre pode comer ele também – Aegon sentou ao lado de Jacaerys.

— Você é impossível – Jace juntou os lábios ao dele.

— Não se case com ela Jace – Aegon diz com a voz chorosa.

— Eu preciso fazer isso Aegon, se eu podesse fugiriamos e depois iríamos até algum Meistre e se casarimos agora mesmo – Jace o abraça — Eu amo você e só você.

Exile Onde histórias criam vida. Descubra agora