Capítulo 7

1.5K 125 43
                                    

Jace havia recebido a convocação pra voltar pra Porto Real os Meistres confirmado a gravidez de Baela, e sua o queria lá pra anunciarem pro Reino, ele não queria ir, a gravidez de Aegon já estava avançada e ele queria está esses últimos ao lado da pessoa que ele amava, só que sua mãe exigiu sua presença.

— Aegon você sabe que eu não posso negar uma convocação da Rainha – Jace tentava falar com Aegon desde que a carta chegou e seu tio se recusava.

— Se for você não precisa voltar - Aegon disse.

– Aegon não faça isso conosco - Jace implorou.

– Eu não vou falar com você, eu já disse se você esqueça de mim e do bebê – Aegon diz sem o olhar.

Jace quase cedeu o pedido de Aegon, só que ele era o herdeiro do trono, ele deveres a cumprir, ele ama Aegon, só que o reino e seus deveres são mais importantes, e ele voltaria logo.

A viagem pra Porto Real foi rápida, ele voltou em vermax, quando ele chegou fosso dos dragões sua mãe o esperava lá.

– Que bom que você finalmente retornou, Baela está muito animada com a gravidez, finalmente nossas famílias estarão ligadas pelo o sangue e você vai ter um herdeiro digno dentro do casamento - Sua mãe diz quando eles já estavam na carruagem.

– Meu filho com Aegon também vai ser um herdeiro digno - Jace olhou pra mãe.

— A criança que Aegon está esperando é um bastardo que nunca vai poder herdar nada dos Targaryens querido, seus filhos com sempre vão ser os únicos legítimos - A rainha fala.

— E se eu quiser o legítima? meu filho primogênito não vai crescer como bastardo, eu sei como é todos de apontarem o dedo, e rirem de você - Jace diz a mãe.

— Você enlouqueceu? você acha que Corlys ou Daemon iram permitir isso? não seja tolo, você devia parar de ver Aegon, depois que a criança nascer posso arrumar um casamento com algum lorde importante e eles podem criar essa criança longe da corte - Jace não acreditava nas coisas que sua mãe falou, ela só podia está louca.

— Eu nunca vou deixar Aegon, vocês ainda não entenderam isso, e nem ouse tentar casar ele com algum lorde, matarei qualquer que olhar pra ele - Jace diz quando eles chegam no pátio da Fortaleza vermelha.

— Pelo o menos se mostre feliz com a gravidez de Baela, já que você abandonou no outro dia casamento pra ir atrás de Aegon - sua mãe diz a ele.

Ele não responde, caminha pra dentro do castelo em busca de Baela, ele a achou junto com Rhaena no quarto que deveria ser deles.

– Jace você voltou, vamos ser pais - Baela pegou a mãe de Jace e colocou em sua barriga, era diferente de Aegon, Jace ansiava está tocando a barriga de Aegon desde o momento que souber de gravidez, ele amava ver as mudanças no corpo de Aegon por causa do bebê, e sentir o bebê se mexendo era a melhor sensação que havia sentido, só que com Baela era diferente, ele não sentiu nada.

– Fico feliz em saber disso, serei pai duas vezes seguidas - Jace observou a expressão fechar na cara das duas irmãs.

– Só que o filho de Baela além de ser legítimo, não é filho de um usurpador - Rhaena disse.

Jace encarou a outra garota que estava na sala com raiva.

– Agora entendi por que Lucerys não quis nada com você, você é patética - Jace falou a cunhada e também prima.

– Jace não fale com minha irmã assim, ela não sentiu em nada, Aegon é um usurpador e a criança que ele vai ter é um Bastardo – Baela gritou.

– Pelo o menos Aegon e meu filho são amados por mim, e você nunca e essa criança nunca vão ser, vocês só são obrigações na minha vida - Jace se afastou do esposa a deixando com a irmã no quarto.

Jace foi até o pátio de treinamento e lá encontrou os dois irmãos treinando.

– Quem é vivo sempre aparece - Joffrey brincou.

– Muito engraçado Joffrey, Daeron mandou te entregar isso - Jace entregou uma carta ao irmão mais novo.

Joffrey abriu a carta entusiasmado, só que logo o entusiasmo sumiu.

– O que de tão grave tem nessa carta que te deixou assim Joffrey? - Luke perguntou.

– Daeron não quer nada comigo, ele mandou que eu o deixasse em paz - Joffrey diz com raiva.

– Então vocês dois tinham algo mesmo - Jace falou.

– Não, Daeron era difícil, ele nunca cedeu como eu queria, ele é muito Hightower - Joffrey faz uma carreta.

– Então a  vez que eu vi ele saindo do seu quarto não aconteceu nada? - Jace perguntou curioso.

– Não, ele queria esperar até o casamento, e por que você estava espiando meu quarto? - Joffrey perguntou furioso.

– Eu estava indo ver Aegon e o vi por acaso irmãozinho - Jace diz bagunçando o cabelo do irmão.

– Falando em Aegon como ele está? - Luke perguntou.

– Ele deve está me odiando agora, ele não queria que viesse, só que eu precisava vim - Jace diz aos irmãos.

– Então eu sou o único com sorte com os irmãos Targaryens? - Luke debochou dos irmãos.

– Então você está tentendo sorte com o caolo? - Joffrey perguntou.

– Não fale assim dele, e sim, estamos ótimos – Luke sorriu feliz.

– Que bom que pelo o menos um de nós está com sorte no amor, agora vamos treinar – Jace disse aos irmãos, e eles treinaram juntos o dia inteiro, até a hora do banquete pro anúncio da gravidez de Baela.

Exile Onde histórias criam vida. Descubra agora