Capítulo 13

1.3K 106 27
                                    

Aegon observou enquanto Jace ia com Rhaenyra e Baela convenceu Jace a falar com a esposa.

Ele podia sentir Daemon o observando de longe, seu Tio não havia tirado os olhos dele a amanhã toda, Aegon o ignorou na maior parte do tempo, só que ele já estava cansado, ele caminhou até o homem.

— Você perdeu alguma coisa Daemon? — Aegon perguntou ao homem.

— Só estava vendo o quanto você mudou depois da gravidez, você mudou pra melhor sobrinho, agora começo entender um pouco a obsessão de Jacaerys por você — Daemon disse e Aegon o olhou com nojo.

— Você tem idade pra ser meu pai — Aegon falou e Daemon riu.

— Bom, eu não sou seu pai, sou seu Tio — Daemon tentou tocar em Aegon, só que Aegon deu um passo pra trás.

— Você é nojento, eu preferia a morte antes de deixar você me tocar — Aegon disse.

— Só que você deixou um Bastardo tocar em você — Daemon encarou Aegon.

— Jace é muito melhor que você em tudo — Aegon quase gritou.

— Duvido que ele seja tão bom assim — Daemon andou em direção a Aegon.

— Tio Aegon você está bem? — Aegon viu Lucerys se aproximar e isso fez Daemon recuar.

— Luke estou melhor agora que você chegou — Aegon ficou aliviado com a presença do sobrinho.

— Tio se não for muito incômodo gostaria de conhecer Aeron, Aemond fala tanto de nosso sobrinho que quero conhecê-lo o mais rápido possível — Luke disse.

— Claro, Aeron vai amar conhecer você, vamos até ele ? — Aegon estendeu a mão pra que Luke pegasse.

— Até logo Tio Daemon, cuidado com as praias daqui, talvez você posso ser comido por um dragão enquanto estive andando por elas — Aegon disse com um sorriso.

— Eu vou te cuidado sobrinho, obrigada pela a preocupação — Daemon disse em tom de deboche.

Aegon e Lucerys sairam andando em direção ao berçário do castelo onde Aeron estava.

— Você não devia ameaça  Daemon, é uma pessoa perigosa — Lucerys disse.

— Eu também sou — Aegon falou.

— Bom eu tenho certeza que sim — Luke concordou com Aegon.

— E você é Aemond como estão? — Aegon perguntou curioso.

— Estamos ótimos, pretendo  pedir em casamento logo — Luke falou feliz, Aegon sempre soube que seu sobrinho o apaixonado por Aemond.

— Fico feliz em saber, quero um sobrinho em breve pra brincar com Aeron — Aegon falou.

— Tenha certeza que quero te dar um sobrinho o mais rápido possível — Luke disse e eles chegaram no berçário, Aegon entrou e Luke o seguiu.

Aeron estava no berço acordado tentando colocar os dedos na boca, essa era a atividade preferida de seu filho, Aegon pegou o menino no braços.

— Aeron esse seu Tio Luke, ele é um pouco chato, só que também é legal — Aegon diz e Luke riu.

— Sobrinho é um prazer finalmente te  conhecer, já ouvir falar muito de você, através de seu tio Aemond — Luke brinca com o bebê que o olhava com grandes olhos lilases iguais os de Aegon.

— Você quer pegá-lo? — Aegon perguntou e Luke estendeu os braços.

— Ele é um bebê grande — Luke disse quando pegou Aeron.

— A genética Strong é forte sobrinho — Aegon zombou.

— Você é um perigo Tio Aegon, se minha mãe escutar isso ela não vai gostar — Luke enquanto Aeron tentava levar os dedos do tio a boca.

— Bom, ai o problema vai ser dela e não meu — Aegon se sentou na cadeira que tinha perto da janela.

Aegon ficou com sobrinho e filho no berçário até a Aemond e chegar, depois disso Aegon deixou os dois sozinhos foi pro quarto espera Jace.

Aegon ficou com sobrinho e filho no berçário até a Aemond e chegar, depois disso Aegon deixou os dois sozinhos foi pro quarto espera Jace

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Jace caminhava com sua mãe e Baela ao seu lado, eles foram até o quarto de sua mãe.

— Aqui você podem conversar tranquilos, estarei lá fora se vocês precisarem de qualquer coisa — Sua mãe saiu do quarto.

Jace observou Baela que estava em s ua frente, a barriga de Baela já estava aparecendo, só que ainda assim ele não sentia nada por ela, era totalmente diferente de quando Aegon estava esperando Aeron.

— Você disse que queria conversar, pode começar ou eu vou embora — Jace disse encarando a garota.

— Queria saber se você vai estar lá, quando nosso filho for nascer ? — Baela perguntou.

— Não, meu lugar é aqui com Aegon e meu filho — Jace respondeu e Baela o olhou magoada.

— Esse bebê também é seu filho, mesmo que você não queria, não seja cruel com ele — Baela começou a chorar.

— Eu nunca quis ele, então não vejo por que preciso está lá quando ele nascer — Jace ignorou o choro de Baela.

— O que aconteceu com você? éramos melhores amigos antes — Baela tentou se aproximar dele e Jace recuou pra trás.

— Eu mudei Baela, foi isso que aconteceu, antes você só era minha prima, agora você é minha esposa, uma esposa que eu nunca desejei.

— Eu também não queria se casar com você,e nem por isso te trato mal igual você faz comigo — Baela disse colocou a mão na barriga a acariciando.

— Me desculpe Baela, só que nossa vida agora é essa, eu moro aqui com Aegon e você Porto Real, isso não vai mudar, não abrirei mão de Aegon nunca — Jace falou.

— Eu não Estou pedindo pra você deixar Aegon, estou pedindo pra você não abandonar esse bebê, ele é tão seu filho quanto Aeron — Baela sussurrou.

Jace olhou pra garota e sentiu pena pela a primeira vez, ele sabia que não devia a tratar assim, só que toda vez que olhava pra ela, ele se lembrava que a esposa dele era ela e não Aegon, ele perdeu a chance de ter Aegon como o seu marido e a culpa era dela, e sua mãe, se sua mãe não fosse a rainha, ele poderia ter Aegon por completo pra ele.

— Você não vai dizer nada? — Baela o tirou dos seus pensamentos.

— Eu quero fazer um acordo com você, estarei ao seu na hora do parto e tentarei ser um pai pra essa criança, desde que você reconheça Aeron como meu único Herdeiro futuramente — Jace sabia que isso era cruel, só que ele não se importava, ter Aeron com Herdeiro era mais importante.

– Você realmente vai cobrar pra ser pai de seu próprio filho? - Baela perguntou incrédula.

– Ou você diz sim, ou nunca vou reconhecer essa criança como meu filho — Jace disse a Baela.

– A resposta é não, nunca irei deixar um Bastardo roubar o direito ao trono do meu filho – Baela falou.

– Então se divirta criando essa criança sozinha – Jace diz e vai embora, deixando Baela sozinha chorando.

Exile Onde histórias criam vida. Descubra agora