— Eu queria fazer um anúncio — Lucerys disse chamando a atenção de todos na mesa, era a refeição que todos fariam juntos, pois Rhaenyra e sua ninhada logo voltariam pra Porto Real.
— Fale meu doce menino — Rhaenyra seu atenção a Luke, todos sabem que seu segundo sobrinho era o favorito de Rhaenyra.
— Eu pedir a mãe de Aemond em casamento e ele aceitou, iremos se casar daqui a um mês — Luke anunciou e todos na mesas ficaram sem palavras.
— Fico feliz por vocês — Aegon foi o primeiro a parabenizar o casal.
— Meu querido fico feliz por você — Rhaenyra falou logo depois saindo do seu estado de choque.
— Obrigada Mamãe e Tio Aegon — Luke agradeceu e logo todos da mesa estavam saudando o casal.
— Foi repentino esse casamento— Jace falou ao lado dele.
— Logo seremos tios doce sobrinho — Aegon se alegrou.
— Você acha que Aemond está esperando um filho de Luke ? — Jace perguntou.
— Eu tenho certeza absoluta disso — Aegon riu.
— Minha mãe pirar quando souber — Jace falou.
— Não, ela sempre vai defender o nosso doce Luke, essa criança vai ser provavelmente o neto preferido dela — Aegon tem certeza que sua irmã vai ser completamente louca pelo o filho de Lucerys.
— Você tem razão amor, também deveríamos fazer outro bebê, pra Aeron ter bastante companhia — Jacaerys sussurrou no ouvido de Aegon e depois beijou sua bochecha.
— Se você por seu pai em mim com qualquer expectativa de fazer outro filho eu corto ele — Aegon falou e Jace se engasgou com o vinho.
— Você é tão cruel comigo Aegon — Jace disse com baixinho quando todos da mesa estavam olhando pra eles.
— Ele está bem — Aegon sorriu.
O jantar logo terminou e Aegon agradeceu, está em um lugar com, Rhaenyra, Daemon, Corlys e Baela o deixava doente.
Quando Aegon ia saindo com Jace pra voltar pro quarto deles uma voz k chamou, Aegon queria tanto a ignorar.
— Aegon eu poderia ter um minuto com você? — A mulher grávida perguntou.
Aegon respirou fundo antes que falasse qual besteria.
— Por que você quer falar com ele? — Jace perguntou a Baela.
— Não é assunto seu Jace, quero falar com ele e não com você — Baela respondeu e Jace se enfureceu.
— Ele não vai, não temos nada pra falar com você — Jace disse e Aegon fez o alfa virar pra ele.
— Eu acho que eu posso resolver a ela — Aegon falou.
— Você vai falar comigo? — Baela perguntou a Aegon.
— Vou Baela, já que parece ser tão urgente, eu vou — Aegon respondeu — E você pode ir, Aeron já deve ter acordado, fique com ele — Aegon ordenou e Jace foi embora.
— Ele te obedece não é? se eu falasse com ele assim e ele provavelmente me deixaria falando sozinha — Baela se aproximou de Aegon e pegou na mão dele, o ômega encarou a mulher a sua frente.
— Ele é meu parceiro, então ele tem que o obedecer, você disse que queria falar comigo então fale — Aegon responde.
— Nossos filhos são irmãos, eu queria propor algo — Baela diz.
— Qual seria a proposta? — Aegon perguntou.
— Eu quero propor um noivado entre nossos filhos, se Aeron for um ômega ou Alfa, ele poderia se casar com meu filho futuramente e assim unir os dois lados — Baela falou, Aegon sabia que não era um oferta tão ruim assim, só que ninguém sabe qual vai ser a casta de Aeron ou do bebê que Baela está esperando.
— E se os dois forem ômegas ou alfas? como ficaria isso tudo? — Aegon não arriscaria prender o filho assim.
— Aí caçaremos outros parceiros pra eles, Cregan Stark achou de ser pai, a esposa dele deu a luz a um menino chamado Rickon, Luke e Aemond irão se casar em breve, não faltaram ofertas pra ambos — A mulher falou.
— Por que você está tão interessada em casar nossos filhos? — Aegon sabia que Baela tava tentando algo.
— Por que assim seria um jeito de ter o sangue de ambos os lados no trono — A beta respondeu.
— Você sabe que seu filho não é o herdeiro de Jace não é? Aeron é sempre vai ser, não vou prender meu filho a alguém, ele é um bebê, ele não vai ser vendido, ele vai escolher aquele que ele vai se casar — Aegon informou.
— Ninguém nunca vai aceitar um bastardo no trono, principalmente um filho de um usurpador Aegon, você e Jace tem que entender isso, esse garoto tem que ser colocado em seu devido lugar, não importa se Jace quer seu bastardo como herdeiro, ele nunca vai ser, não Iremos permitir — Baela falou com desdém e raiva, Aegon encarou a mulher.
— Você devia se preocupar com essa criança, ela nem nasceu já tem tanta expectativa sobre ela, só que ela nunca vai ter o amor e idolatria se Jacaerys por ela e é isso que mata não é?, Saber que uma criança bastarda é tão amada, enquanto a sua legítima nunca vai ser ? Se você tenta algo contra meu filho, eu mesmo te mato e essa criança em sua barriga também, você me escutou? — Aegon sorriu irônico pra mulher.
Baela o encarou com ódio e Aegon riu, ela era tão patética, ele agora entendia por que a rejeição de Jace com ela.
Aegon deixou a mulher sozinha e voltou pro quarto, lá encontrou Jace dormindo com Aeron na cama, Aegon trocou de roupa e seu deitou junto com eles, ele nunca iria permitir que ninguém atrapalhasse sua família, ele mataria qualquer um que tentasse, Aegon era um dragão e agiria como um agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Exile
FanfictionQuando Viserys morreu e Aegon foi colocado no Trono de Ferro. Jacaerys se sentiu traído, Aegon sempre o disse que nunca desejou ser Rei e mesmo assim Usurpou o Trono de sua mãe. Aegon e Jace sempre esconderam o segredo que Aegon era um Ômega e não u...