Capítulo 8

1.5K 129 19
                                    

O servo trazia outra carta de Jace, todos os dias desde que ele foi embora pra Porto Real chegava uma carta de seu sobrinho, Aegon não havia lido nenhuma até agora.

— Outra carta do príncipe Herdeiro – O servo entregou a Aegon.

— Tudo bem pode ir agora – Aegon gesticula e o servo vai embora, Aegon guardou a carta junto com as outras.

Já haviam se passado quase dois meses desde que Jacaerys havia partido pra Porto Real, ele já havia tentando falar com Aegon de todo jeito, ele chegou a manda Joffrey em seu lugar, como se manda o irmão fosse amenizar a raiva de Aegon, pelo o contrário só aumentou, Jace em momento algum veio, deixou Aegon sozinho.

A porta do quarto de Aegon ze abriu e Daeron entrou com uma cara nada amigável.

— Jacaerys mandou uma carta pra mim, ele está enlouquecendo por que você não está o respondendo – Daeron mostrou a carta a Aegon.

— Que enlouqueça então, escreva pra ele e diga que não quero saber de nada dele – Aegon diz.

— Eu não um garoto de recado de vocês dois, vocês dois se resolvam e me deixem fora disso – Daeron falou dramaticamente.

— Diga isso a ele você mesmo, afinal ele é quem tá escrevendo pra você, eu não quero saber de nada dele – Aegon voltou a ler o livro que estava em suas mãos.

— Você vai ficar trancado nesse quarto o dia inteiro e o ignorando? Isso não está fazendo nada bem pra você e pro bebê Aegon, não seja teimoso, um ômega sempre vai do alfa durante a gravidez – Daeron perguntou.

— Eu não consigo andar direito, o bebê está próximo de nascer, então prefiro ficar no quarto, e eu não quero falar de Jacaerys – Aegon respondeu ao irmão.

— Sua gravidez piorou muito depois que Jace foi embora, o bebê está sentindo falta dele, você está sentindo falta dele – Aegon olhou com raiva pro irmão, Aegon sabia que disso, só que não daria o braço a torcer de jeito nenhum.

— Você não ia embora Daeron, sei lá fazer alguma coisa de útil – Ele queria expulsar o irmão.

— Você está me expulsando por que eu falei a verdade? – Daeron olhou pra ele incrédulo.

— Não, estou te expulsando por que você é chato, vá embora eu quero descansar – Aegon disse e Daeron saiu.

Aegon odiava está longe de Jace, principalmente agora em seu estado, só que ele deu um opção ao sobrinho que prefirio o deixar sozinho, e foi pra Baela e pro filho que ela está esperando.

As últimas semanas foram péssimas Aegon sentia falta do sobrinho a cada segundo, e bebê também, ele andava muito agitado.

Só que se Jacaerys o amava tanto como ele dizia, ele viria até ele, largaria qualquer obrigação que Rhaenyra estivesse o dado, só que ele preferiria tá seguindo as ordens da mãe e tá mandando o irmão mais novo a ele mesmo aparecer.

Aegon estava cansado de todo esse drama, ele só queria ter paz e ter seu filho em seus braços logo.

Durante os próximos dias, Aegon não conseguia dormir, os mestres falavam que o a criança se posicionando pra nascer

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Durante os próximos dias, Aegon não conseguia dormir, os mestres falavam que o a criança se posicionando pra nascer.

Jace havia parado de escrever pra ele, ele finalmente deve ter entendido que Aegon não valia apena, ele o havia abandonado.

Em uma noite de tempestade, Aegon sentiu um dor forte na barriga, seu filho estava nascendo.

Sua mãe e irmãos estavam com ele, Aegon nem conseguia respirar de tanta dor.

— Mãe tá doendo – Aegon chorou pra a rainha.

— Eu sei querido, só que você precisa fazer força, quando o bebê nascer, tudo vai passar – Sua mãe beijou sua cabeça.

— Eu quero Jacaerys, eu quero ele aqui, ele prometeu que estaria aqui – Aegon gritou.

— Eu vou buscá-lo, ele tem que cumprir a responsabilidade dele – Aegon escutou Aemond dizer.

— Não, é perigoso você sair nessa tempestade, e também não daria tempo, o bebê está preste a nascer – Daeron impediu Aemond de voar pra Porto Real.

— Aegon está em trabalho de parto a horas, e até agora nada, assim vamos acabar perdendo dos dois – Aemond disse e Aegon entrou em Pânico, ele não queria que seu bebê morresse.

— Se tive que escolher quem vai sobreviver, escolha o meu filho Aemond, você escutou – Aegon gritou com o irmão o assustando.

— Não seja idiota você e o bebê vão ficar bem, eu tenho certeza disso – Aemond se ajoelhou ao da cama de Aegon.

— Me prometa Aemond, você vai o escolher – Aegon pediu, Aemond olhou angustiado pra Aegon.

— Eu te prometo, seu filho vai ficar bem, mesmo que você não fique – Aemond disse e Aegon respirou aliviado, ele podia escutar o choro de sua mãe.

— Meu príncipe você tem que esforçar, pra trazemos o bebê ao mundo – O meistre de pedra do dragão disse e Aegon assentiu com a cabeça.

Aegon colocou todo seu esforço e resto de força que ainda tinha pra trazer seu filho ao mundo, quando Aegon finalmente escutou um choro criança ele pode descansar, Aegon finalmente caiu na escuridão.

Exile Onde histórias criam vida. Descubra agora