Capitulo 16

1.1K 84 11
                                    

Já fazia uma semana que a comitiva Real de Rhaenyra havia isso embora, Aegon e Jace finalmente estavam em paz, tudo estava no lugar.

A preparação pra viajar pra Porto Real estava a todo vapor, o casamento de Aemond e Lucerys a aconteceria logo, Aegon e Jace iriam pra ajudar no casamento, Aemond queria isso, seu irmãos e mãe foram juntos com Rhaenyra, deixando Pedra do Dragão só pra Aegon e Jace.

Aegon foi até o berçário onde Aeron passava o dia, ele queria passar o resto do dia com o filho, quando Aegon se aproximou do lugar ele escutou um barulho alto e choro de seu filho veio em seguida, quando Aegon abriu a porta final uma cena de horror, havia um homem no quarto atacando uma das servas que cuidavam de Aeron, Aegon foi até o homem e empurrou fazendo o cair no chão e largando a adaga que segurava.

— Vá chamar ajuda — Aegon ordenou a mulher que saiu correndo.

— Eu vou matar você, o alvo era o pequeno bastardo, só que você é um prêmio maior — O homem disse antes de atacar Aegon.

O homen jogou Aegon no chão e subiu em cima dele, e pegou adaga pra atacar Aegon, antes que o homem acertasse o pescoço de Aegon, ele colocou a mão na frente impedindo que a adaga acertasse, Aegon sentiu o sangue caindo em seu rosto.

— Você nunca deve mexer com um dragão — Aegon disse ao homem antes de morder sua mão fazendo que o homem soltasse a adaga, Aegon tentou pegá-la, só que o homem o segurou no lugar.

— Depois que eu te matar, vou estripar sei bastardo — O assassino começou a apertar o pescoço de Aegon, quando ele quase perdeu a consciência ele escutou o choro de Aeron é isso o trouxe a realidade, ele não iria morrer e não deixaria que Aeron fosse machucado, Aegon tateou o chão até que achou a adaga perdida, ele não pensou duas vezes e enfiou no pescoço do homem encima dele.

Aegon empurrou o homem no chão e começou o esfaquear, Aegon só parou quando escutou o barulho da porta ser aberta e Jace entrou no quarto junto com os guardas.

— Aegon ele já morreu, ele não vai te fazer mal — Jace pegou a adaga da mão de Aegon.

— Cadê Aeron? — Aegon perguntou ainda tremendo.

— Ele está bem, agora como você está? — Jace o perguntou.

— Eu quero ver meu filho Jace — A única coisa que importava naquele momento era seu filho.

— Traga ele até aqui  — Jace falou e uma serva se aproximou com Aeron que ainda chorava.

— Ele realmente está bem? — Aegon estava sentido sua voz falhar.

— Sim, graças a você ele está bem meu amor, você o salvou Aegon — Aegon sentiu os braços de Jace o envolverem e Aegon apagou.

Jace levou Aegon pro quarto deles, depois de todo ataque Aegon desmaiou, seu tio havia passado por uma grande emoção, ele na acreditava que mandaram assassinar Aeron, seu filho era um bebê, que nunca fez nada a ninguém, só que Jace os fariam pagar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Jace levou Aegon pro quarto deles, depois de todo ataque Aegon desmaiou, seu tio havia passado por uma grande emoção, ele na acreditava que mandaram assassinar Aeron, seu filho era um bebê, que nunca fez nada a ninguém, só que Jace os fariam pagar.

— Você está bem meu amor? — Jace perguntou a Aegon quando o viu acordar.

— Oque aconteceu? — Aegon estava atordoado.

— Você desmaiou depois do ataque, você se lembra disso? — Jace sentou ao lado do ômega loiro.

— Sim, ele morreu mesmo? cadê Aeron? — Aegon perguntou desesperado.

— Sim, você matou o assassino e Aeron está bem — Jace foi até o berço e pegou o filho e levou até Aegon.

— Que bom que você está bem meu filho, eu não sei o que aconteceria se eu não tivesse chegado lá — Aegon estava chorando abraçando o filho sem se importa com a mão machucadas que estava com curativos.

— Você o salvou Aegon, você é um herói — Ele beijou a cabeça do tio.

— Daemon fez isso Jace, eu tenho certeza disso — Aegon o encarou, se fosse antes ele diria que Aegon estava delirando, só que sabendo o quanto Daemon quer por o filho de Baela no trono, ele também tem certeza que foi seu padrasto.

— Eu sei Egg, só que vamos o fazer pagar, eu mesmo vou o  matar — Jace diz.

— Não,  pelo o menos não agora, seria muito fácil o matar e sua mãe saberia que fomos nós, vamos mostrar a ele que sabemos de tudo, que foi ele que fez isso e vamos o deixar pensar que nada vai acontecer e depois quando ele menos esperar vamos o destruir, ele e Corlys, os dois são os responsáveis — Aegon diz com raiva.

— Então o que vamos fazer, pra ele saber que seu plano deu errado? — Jace perguntou.

— Eu quero um baú grande o suficiente pra caber um corpo e também quero papel, e tinta, eu tenho um plano — Aegon disse se levantando da cama e colocando Aeron no berço.

— Tudo bem meu amor, farei isso — Jace abraçou seu tio.

Daemon esperava notícias do assassino seria muito fácil, era só entrar em Pedra do Dragão e matar o pequeno bastardo, e tudo ficaria livre pro filho de Aegon ser o herdeiro de Jacaerys, seu sobrinho era obcecado por Aegon então não o largaria depo...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Daemon esperava notícias do assassino seria muito fácil, era só entrar em Pedra do Dragão e matar o pequeno bastardo, e tudo ficaria livre pro filho de Aegon ser o herdeiro de Jacaerys, seu sobrinho era obcecado por Aegon então não o largaria depois da morte da criança, só que Daemon também se livraria de Aegon, ele faria todos pensarem que Aegon havia se matado depois da morte de seu filho e Jacaerys finalmente seria de Baela, sua filha teria a atenção que merecia.

— Senhor mandaram algo pra você de Pedra do Dragão — Um servo anúncio enquanto guardas traziam uma baú, Daemon se aproximou da baú desconfiado.

— Abram ela — Daemon ordenou e os servos abriram, quando Daemon olhou dentro, o assassino que ele contratou estava lá, e havia um bilhete sobre ele.

Quando você mandar matar uma criança inocente se certifique de fazer isso direito tio, seu assassino falhou, só que eu não, da próxima vez que você tentar algo contra Aeron, eu mesmo matarei todos os seus filhos na frente e te darei a Sunfyre.

Do seu sobrinho Aegon  Targaryen, o segundo do seu nome.

Daemon amassou o papel, como aquele ômega desgraçado o ameaçava assim? Ele era daemon Targaryen, ele não tem medo de ninguém.

— Se livrem do corpo e do baú e não digam a ninguém que recebi isso — Daemon disse ao servo.

— Claro Majestade — Daemon observou enquanto o baú era levado com o corpo dentro.

Ele agora teria que dizer a Corlys que o plano deu errado.

Exile Onde histórias criam vida. Descubra agora