•••𝔸𝕞𝕒𝕪𝕒•••
"O Spider está colocando minhocas na sua cabeça, isso sim! Ele está mentindo, Amaya... você não percebe isso?"
Foi isso que minha irmã me disse quando revelei a ela que Spider poderia ter me revelado a existência de outra espécie... mas hoje, Emma com certeza deve ter se arrependido de ter dito que ele é um mentiroso! Assim como eu me arrependi de, algumas poucas vezes, achar que ele realmente estava mentindo, que inventou toda essa história apenas para me assustar...Agora eu entendo que, nessas poucas vezes que desacreditei de Spider, foi por que eu nunca vi de perto a criatura que ele descreveu para mim... eu achava que para ser realmente verdade eu precisava vê-la com meus próprios olhos, pois se não... não seria verdade! Mesmo sem nunca ter visto a criatura, eu preferi continuar acreditando. E durante todo esse tempo eu tentei imaginar em minha cabeça como ela seria, tendo como base só a curta descrição de Spider. Fiz milhares de desenhos dela, mas nenhum chega aos pés de como ela realmente é... é totalmente diferente! E como eu sei disso? É simples... hoje eu a vi com meus próprios olhos, cada detalhe.
Eu ainda estava dentro daquela árvore, eu consegui pegar no sono mesmo eu ainda estando escutando aqueles trovões ensurdecedores lá fora... eu estava tão exausta que quase não liguei mais para eles. Me lembro perfeitamente que a última coisa que fiz antes de adormecer foi pedir para sei lá quem que alguém me encontrasse logo, pois eu não aguentava mais ficar ali! Eu pedi alguém, mas não especifiquei quem... eu sabia que tinha muitas chances de alguém que não conheço me achar ali, mas nunca imaginei que pudesse ser aquilo...
Eu escutei uma voz masculina vindo de algum lugar, pensei que estava sonhando... mas não demorou muito para eu perceber que não era um sonho, aquela voz estava me puxando para a realidade novamente. Abri os olhos e procurei quem era o dono daquela voz, esperando encontrar um humano... mas aquilo era tudo, menos um humano!
No momento do desespero listei as possíveis causas da minha morte: A exopack tem um sistema de alimentação, mas só usamos ele quando passamos muito tempo fora de casa, o que nunca acontece... pelo menos para mim. Então, para evitar o desperdício de comida, não usamos o sistema de alimentação. Eu não tinha nenhuma comida... poderia morrer de fome.
Sede, pois a Exopack também tem água, mas não fazia ideia de quanto de água eu ainda tinha... eu tinha que poupar água. De medo, com um raio na cabeça ou sendo atacada por um animal. E no momento em que vi aquela coisa eu pensei: "Merda, vou morrer sendo atacada por um animal!".
Neteyam: Calma, Calma! - Fez um gesto para tentar me acalmar. - Está tudo bem! Não estou aqui para te machucar! - Jurou.
Essa coisa falou? - Pensei enquanto olhava para ele, chocada. - Isso pode ser tudo, menos um animal...
Aquela coisa era enorme, azul e me encarava com seus olhos dourados. Parecia um humano, mas ao mesmo tempo não se parecia em nada com um humano... ele falou comigo, com a minha língua!
Homo sapiens, nome científico dado ao humano moderno, significa "homem sábio". O ser humano moderno tem uma característica muito marcante: o seu cérebro bem desenvolvido, que permitiu o desenvolvimento da fala e muitas outras coisas.
Aquela criatura era sapiente, sábia demais para ser um animal! E aqueles olhos... aqueles olhos eram expressivos demais para um animal.
Todas as suas características batiam perfeitamente com as características que Spider me disse!
Eu encontrei a família do Spider! - Pensei enquanto observava a criatura com curiosidade.Como ele era capaz de me fazer ter tanto medo... mas também tanto fascínio?
Ele foi capaz de me fazer tremer à medida que eu enxergava algo estranho nele, mas também foi capaz de arrancar palavras da minha boca!
Perguntei a ele o que ele era, eu achei que ele não iria me responder... mas como resposta, ele me olhou confuso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AVATAR: My Hero • Neteyam
Fanfiction❝Amaya viveu toda sua vida na segurança de sua casa em Pandora, uma prisão disfarçada de proteção. Cansada das restrições e sentindo o peso da expectativa de seu pai de mantê-la segura para sempre, ela foge para explorar a floresta, acreditando que...