•••ℕ𝕖𝕥𝕖𝕪𝕒𝕞•••
Ontem a May não treinou arco e flecha, o meu irmão a levou para cavalgar de pa'li por aí. Tenho certeza que o plano dela para o dia seguinte, no caso hoje, era passar o dia treinando para compensar o tempo perdido. Mas seus planos tiveram que mudar...Hoje é dia de caça e colheita, praticamente todo o Clã sai para caçar e colher comida nos arredores da vila. Alguns preferem ir longe e voltam bem tarde, esses prometem fartura e cumprem o que prometem. Eu e Lo'ak costumamos ficar juntos nesse dia, somos uma boa dupla de caçadores. Ficamos nos arredores da vila, mas às vezes, por pedido do meu irmão, vamos mais longe do que o normal... e dessa vez nós vamos para bem longe.
May iria passar o dia todo com as meninas, desde a colheita até quando eu e meu irmão voltássemos para casa. Elas são uma boa companhia, May aprende muito com as minhas irmãs. Mas não podem ensinar ela a usar arco e flecha... Tuk ainda é pequena demais, nosso pai começou a treinar a mira dela a pouquíssimo tempo atrás. E Kiri não se interessa por essas atividades, não se interessa em caçar... ela toca em um arco uma vez na vida e outra na morte.
Eu, meu pai e meu irmão tentamos convencê-la de aprender mais a como usar um arco, não para caçar, mas para se defender. Ela sempre recusa e acredita que consegue se defender apenas com a sua faca. Não que eu esteja dizendo que minha irmã não é forte o bastante para isso, mas... como ela se defenderá de um nantang(Viperwolf), caso um dia precisar?
Por tudo isso, May teria que passar mais um dia sem treinar.Um dos pontos que mais gosto nela é sua força de vontade, o seu hábito de constância... ela é do tipo que, se morasse na Terra e frequentasse uma escola como todos os humanos, não faltaria uma aula sequer. Iria comparecer até nas aulas mais chatas!
Ela é uma boa aluna, ela colabora comigo, nós dois nos damos muito bem. E desde bem pequeno aprendi a colaborar com todos, principalmente com as que colaboram comigo... então quis colaborar com ela.Prometi que a levaria para treinar bem cedo, quando o dia ainda nem raiou... promessa é dívida e lá estava eu, saindo de casa para buscar coisas para o café da manhã da minha aluna.
Ontem eu descobri que May ama comer frutas no café da manhã e como sobremesa... ainda faltava algumas horas para meus pais acordarem, então não iríamos tomar café da manhã com eles.Eu não podia deixar a May com fome, ainda mais ela que precisa se alimentar com mais frequência, já que seu avatar saiu recentemente de uma incubadora... ela está muito magra, precisa ganhar peso. Então preparei uma salada de frutas para ela com as frutas que sobraram no cesto, e um chá de Ewll'eko, uma planta Na'vi que tem efeito estimulante igual ao café na Terra.
Eu não sou guloso, mas acabei comendo demais ontem a noite... eu ainda estava satisfeito, se sentisse fome mais tarde era só pedir ao meu irmão para fazer uma pausa para comer.
Não tinha motivos para eu sair de casa naquela hora para procurar ingredientes, eu já tinha tudo em casa... menos o elemento surpresa, uma flor.Já perdi as contas de quantas vezes preparei café da manhã para as minhas irmãs, e sempre as presenteava com uma flor... Gosto que elas se lembrem, logo no começo do dia, o quanto são importantes para mim. Senti vontade de fazer isso com a May.
Eu estava com sorte, encontrei uma árvore cheia de flores bem perto de casa, brilhavam por causa da bioluminescência. Eram rosas com detalhes brancos e por algum motivo, essas flores me lembram a May...Voltei para casa e preparei o café da manhã, quando tudo estava pronto eu voltei para o nosso quarto. Tinha alguém roncando, e com certeza era o Lo'ak.
O quarto estava bem escuro, e é muito bom ter visão noturna nessas situações... não precisei procurar muito, logo eu achei a May. Ou o avatar dela... que dormia como uma pedra. Ela prometeu que iria se conectar bem cedo, e cumpriu isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AVATAR: My Hero • Neteyam
Fanfiction❝Amaya viveu toda sua vida na segurança de sua casa em Pandora, uma prisão disfarçada de proteção. Cansada das restrições e sentindo o peso da expectativa de seu pai de mantê-la segura para sempre, ela foge para explorar a floresta, acreditando que...