•••ℕ𝔼𝕋𝔼𝕐𝔸𝕄•••
Spider está conosco desde que eu me entendo por gente, uma vez que ele grudou em mim e em meus irmãos, nunca mais se desgrudou! É por isso que o chamamos de irmão. Nossa mãe não gosta nem um pouco disso, ela diz que é impossível ele ser nosso irmão, por que é "um deles"... Ela se aproxima de outros humanos da Base, mas nunca se aproxima de Spider... e todos sabem o motivo: Seu pai é o Coronel Quaritch.Não sei se posso opinar sobre isso, mas... Spider é um bom garoto, tão bom que nos esquecemos que seu pai é um homem que nos fez perder muitas coisas, muitas pessoas... Spider tem um gênio difícil e acredito que essa seja a única coisa que herdou do pai, e não herdou mais nada... ele tem bom coração. O Coronel odeia os Na'vi, e seu filho é humano com alma Na'vi.
Passamos anos e anos com Spider na nossa cola, nos divertimos muito quando ele está conosco! Mesmo depois de anos juntos, ainda nos esquecemos que ele é humano e precisa usar uma máscara de oxigênio para sobreviver em nosso planeta... ele mesmo se esquece disso, só se lembra quando a máscara dá sinal de que seu filtro está obstruído! Quando isso acontece, temos que sair correndo de qualquer lugar que estejamos para acompanhá-lo até o laboratório, onde ele faz a limpeza do filtro de sua máscara. Era isso que estávamos fazendo naquele exato momento.
Hoje a Emma não se conectou ao seu avatar, Lo'ak costuma treinar Emma, então dessa vez ele iria ficar sem fazer nada a manhã toda... e decidi chamá-lo para me ajudar com o treinamento da May. Quase me arrependi de ter feito isso, ele entregou sua faca para ela e começou a ensiná-la como manuseá-la... ela deixou a faca cair várias vezes! Esse não é o problema, o problema é que ela tenta recuperar a faca enquanto ela ainda está caindo, ela pode se machucar fazendo isso... ela quase me matou de preocupação várias vezes!
Voltamos para a vila e nos encontramos com Kiri, Tuk e Spider, que andavam apressados em direção ao laboratório. Descobrimos que a máscara de Spider estava obstruída... decidimos acompanhá-los. Andamos o caminho todos nas mesmas posições, Spider na frente, as meninas no meio e eu e Lo'ak logo atrás, todos conversando. Estava tendo uma conversa divertida com meu irmão, até se tornar uma conversa suspeita...
Lo'ak: Mano, eu preciso te contar uma coisa... estou tentando te contar isso a manhã toda! – Revelou, falando mais baixo do que normal.
Eu: Ok... mas por que está falando tão baixo? – O encarei desconfiado. – Por que não me contou enquanto estávamos ensinando a May?
Lo'ak: Porque o assunto é ela. – Fez uma pausa para observar a minha reação.
Eu: E lá vamos nós de novo... – Revirei os olhos, me lembrando de todas as vezes que Lo'ak conversou comigo sobre ela... sempre termina com conselhos de amor nem um pouco confiáveis. – O que tem ela? – Voltei a encará-lo.
Lo'ak: Ontem, no caminho de volta para casa depois de sairmos da se'ayl, uma coisa aconteceu... duas, na verdade. – Assenti com a cabeça, pedindo para que ele continuasse falando. – A primeira é que agora a May sabe sobre meus sentimentos pela Zo'ile. Eu não revelei isso a ela, foi ela quem descobriu sozinha! – Arqueei as sobrancelhas, surpreso com aquilo. Não por ela ter feito essa descoberta sozinha, eu sabia que isso iria acontecer uma hora ou outra... ela é muito observadora. Fiquei surpreso por meu irmão não demonstrar estar desesperado por agora May saber disso, ele parecia calmo... ele confia nela, por saber que ela é uma boa caixinha de segredos.
Eu: Olha só... quem diria que um dia alguém, que não seja seus irmãos, saberia dos seus segredos! – Ri e baguncei o seu cabelo. – E a segunda? – Fiquei curioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AVATAR: My Hero • Neteyam
Fanfiction❝Amaya viveu toda sua vida na segurança de sua casa em Pandora, uma prisão disfarçada de proteção. Cansada das restrições e sentindo o peso da expectativa de seu pai de mantê-la segura para sempre, ela foge para explorar a floresta, acreditando que...