|𝟭𝟱. 𝙍𝙖𝙨𝙩𝙧𝙚𝙖𝙙𝙤𝙧𝙖|

661 26 102
                                    

"Eu estava apenas me apaixonando..."

Only, RX Y

•••𝔸𝕄𝔸𝕐𝔸•••
Agora é oficial: meus pais e minha irmã se esqueceram de tudo, até de mim. Toda a atenção deles está voltada para o bebê, que começou a ser gerado recentemente na barriga de minha mãe. Durante o jantar, permaneci em silêncio, ouvindo-os conversar sobre o novo membro da família. A comida parecia um bloco pesado em meu estômago, quase impossível de engolir...

Depois de comer, tomei um banho e comecei a me preparar para dormir. Enquanto me preparava, fiz planos para o dia seguinte. Nada muito diferente dos outros dias... apenas ficar mais focada neles do que costumo ser. Se minha família está tão focada no bebê, então irei focar na minha vida na vila Omaticaya. Aprimorar minhas habilidades com a ajuda de Yam, focar em passar pelo Iknimaya e me tornar uma Omaticaya de verdade!

Sim, eu estou com ciúmes e eu sei o quanto isso soa infantil... é como se eu fosse criança novamente, competindo por atenção. Mas não posso evitar, essa ideia de ser deixada de lado é muito real e dolorosa... mas eu sei que preciso superar isso. Não sou mais uma criança, sou uma Omaticaya em treinamento. Eles criaram um avatar para mim com esse propósito, então eles não têm direito de reclamar se eu começar a dar muita ênfase à minha nova vida.

Norm e eu conseguimos chegar sã e salvos em nossas casas, os animais noturnos não estavam a espreita, o que era muito estranho... Norm me explicou que aqueles morcegos gigantes conseguem sentir mudanças no clima e buscam abrigo antes que a chuva comece, então ele suspeitava que uma chuva noturna estava por vir.

Enquanto planejava o dia seguinte, a suspeita de Norm se tornou um fato... ouvi um leve tamborilar no teto da minha casa, que a cada segundo ficava um pouco mais forte. Ao olhar pela janela, observei a atmosfera da floresta se transformar, assumindo um ar de mistério. A chuva, que caía suavemente, parecia atenuar o brilho bioluminescente das plantas.

Em uma tempestade, a floresta se tornaria um breu completo... mas naquela chuva fraca, o brilho das plantas ainda era visível, embora mais suave. Não pude deixar de torcer para que ela não atrapalhasse os meus planos... prometendo que amanhã treinaria do mesmo jeito, faça chuva ou faça sol.

A ansiedade para o dia seguinte era tão intensa que me impediu de dormir. Acordei antes mesmo do horário habitual, vencendo até mesmo o meu despertador. Em meio a escuridão, escolhi a primeira roupa que encontrei, um hábito comum neste planeta onde a moda é irrelevante.

Ao olhar pela janela, notei que a chuva noturna havia cessado, mas a escuridão ainda reinava lá fora. Apenas o som suave das gotas restantes que pingavam dos beirais e a respiração de minha irmã, que dormia na cama cama mais alta da beliche, perturbavam o silêncio. Preparei um café da manhã rápido e segui pelo caminho de todos os dias.

Poucas pessoas já estavam acordadas e trabalhando a todo vapor no laboratório, talvez nem tenham ido para casa e passaram a noite no laboratório... é como meu tio e minha mãe sempre dizem: cientistas não dormem. Os inteligentes dormem mais tarde. Mas nenhum dos cientistas eram do meu setor... então tive que me virar para ligar o meu conector sozinha, o que, graças ao Max, sei fazer bem agora.

Me conectei ao avatar mesmo sabendo que ninguém estaria acordado, ainda estava muito cedo... apenas um Sully acorda todos os dias antes mesmo de o dia raiar: Neteyam. Ele já me disse o quanto gosta de observar o amanhecer. Senti fome assim que me conectei ao avatar, mas não procurei algo para comer... procurei por ele.

Assim que saí da cabana, fui até a árvore onde ele costuma ficar quando está amanhecendo. Para a minha surpresa, ele não estava lá... e comecei a procurá-lo, pois havia a possibilidade de ele não ter ido muito longe. Foi nesse tempo que pude perceber, pela primeira vez, a beleza de uma manhã na floresta após uma noite chuvosa...

AVATAR: My Hero • NeteyamOnde histórias criam vida. Descubra agora