•••𝔸𝕄𝔸𝕐𝔸•••
Me lembro de quando eu passava o dia todo dentro de casa, era quase uma tortura ver as horas passando tão lentamente... passava em câmera lenta, sempre tinha a sensação de ter vivido dois dias em apenas um. Mas agora isso é bem diferente... eu pisquei, e três dias se passaram sem que eu percebesse!Desde que cheguei na vila sinto que o meu dia só começa quando eu saio para fazer uma corrida matinal pela floresta, essa corrida me ajuda a acordar para a vida e ficar bem humorada para o resto do dia. Gosto de ver a floresta acordando aos poucos, e no final do dia se preparando para dormir.
A corrida matinal também é meu momento de reflexão, quando paro para pensar no que aconteceu no dia anterior, já que quando eu chego em casa na forma humana, estou tão cansada que me jogo na cama e durmo assim que encosto a cabeça no travesseiro! Mesmo com esses momentos de reflexão eu não fui capaz de perceber que três dias passaram bem debaixo do meu nariz.
Nesses três dias eu continuei correndo e treinando arco e flecha com Neteyam, a cada dia a minha mira está ficando mais afiada e eu sempre deixo o meu professor muito orgulhoso de mim. Lo'ak também me levou para treinar arco, mas quando fui perceber estávamos, pela segunda vez, cavalgando de pa'li por aí. Levamos as corridas a sério, é por isso que nem percebemos que estávamos muito longe da vila... Mas graças a Eywa não estávamos perdidos! Lo'ak sabia o caminho de volta para casa.
Fiquei mais próxima de Jake e Neytiri, descobri que eles adoram cozinhar juntos! E quando perceberam que tenho muita vontade de aprender mais sobre a culinária Na'vi me chamaram para ajudá-los a cozinhar um almoço inteiro. Até fizemos a torta de Lun'wi que Tuk tanto implorava para que a mãe fizesse, desde o dia da colheita. Essa torta acabou se tornando a minha sobremesa favorita! Mas a Lun'wi é doce demais, e quando comemos muita torta o gosto fica enjoativo... não para mim e Neteyam, que roubamos o que sobrou dela quando ninguém estava vendo.
Continuei aprendendo Na'vi com a Kiri e Tuk. Kiri ainda diz que tenho boa memória, mas que preciso melhorar muito a minha pronúncia... ela até me passou alguns exercícios para melhorar a minha dicção. Ao mesmo tempo que Kiri me ensina Na'vi, também me ensina mais sobre a fauna e flora de Pandora, e para isso precisamos estar dentro da floresta... então as aulas de Na'vi sempre acontecem quando estamos em movimento. Passar muito tempo com ela fez a nossa amizade ficar mais forte e quando eu percebi, já estava chamando ela de Kie, apelido para Kiri!
Kiri não se incomodou nem um pouco com o apelido Kie, ela diz que gosta que eu a chame assim. Se eu notasse que ela estava incomodada com o apelido, eu voltaria chamá-la de Kiri na mesma hora. Mas quem não gostou do apelido foi o Spider.
E falando no Spider...Eu prometi a mim mesma que tentaria me aproximar dele novamente, mas ele está dificultando isso... quando eu estou com os meninos ele aproveita para ficar com Kiri e Tuk, até mesmo com a minha irmã! E quando estou com elas, ele se afasta e vai ficar com Neteyam e Lo'ak. Quando Neytiri e Jake estavam me ensinando a cozinhar, Spider aproveitou que eu estava ocupada para ficar junto com todos os seus irmãos. E quando todos estão juntos, ele se vê obrigado a ficar perto de mim... ele sempre me evita.
Ontem eu me desconectei bem mais cedo do que o normal por ordens do meu pai, mas também para que Spider pudesse ficar com os seus irmãos sem eu estar por perto, já que sempre quando estávamos todos reunidos ele não dizia uma palavra...
Quando me desconectei o meu tio e Max perceberam que eu estava um pouco triste e me perguntaram o que havia acontecido... não dei muitos detalhes, apenas perguntei a eles sobre os pais adotivos de Spider, Nash e Mary.Me contaram algumas coisas sobre eles, mas só prestei atenção quando disseram em que casa da Base eles moram, e eles não moram tão longe da minha!
Saí do laboratório com o plano de encontrar a casa deles, pois queria visitá-los algum dia.
No tempo todo que gastei para ir do laboratório até a vila da Base eu fiquei atrás de uma mulher loira, que andava apressada para chegar em sua casa... fiquei surpresa quando percebi que ela estava andando em direção a casa 12, a casa que eu estava procurando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AVATAR: My Hero • Neteyam
Fanfiction❝Amaya viveu toda sua vida na segurança de sua casa em Pandora, uma prisão disfarçada de proteção. Cansada das restrições e sentindo o peso da expectativa de seu pai de mantê-la segura para sempre, ela foge para explorar a floresta, acreditando que...