•••𝔸𝕄𝔸𝕐𝔸•••
Neteyam e eu permanecemos imóveis por um tempo, envoltos no silêncio da cabana. Eu estava tentando ao máximo não perturbar seu sono profundo, mesmo sabendo que seria inevitável quando os Sully retornassem.Enquanto isso, eu lutava contra o cansaço na forma avatar, pois sabia que se adormecesse, me desconectaria e perderia a chance de ver a chegada de Lo'ak em casa. Não sei o Neteyam, mas eu tinha duas perguntas importantes para fazer a Lo'ak: queria saber se ele estava bravo por termos saído para segui-lo, pois naquela altura, ele já deveria saber desse fato... e se ele havia sido perseguido por um palulukan.
A demora deles para voltar para casa me fez temer o pior, que algo grave tivesse acontecido com Lo'ak ou com qualquer um deles... mas todos esses pensamentos sombrios desapareceram quando ouvi passos e vozes familiares se aproximando da cabana. Cutuquei Neteyam para acordá-lo e, ao vermos cinco silhuetas entrando na cabana, o silêncio foi quebrado por suspiros de alívio.
— Finalmente! — Neteyam se apressou para verificar o estado do irmão, e ao confirmar que ele não estava ferido, o abraçou com força. — Onde você se meteu? Você nos assustou, skxawng!
— Então eu realmente te assustei, até te fiz perder a pose de irmão super sério para me abraçar! — Lo'ak revirou os olhos e riu baixinho, retribuindo o abraço.
— Ainda bem que você está bem, pois se não estivesse... estaria frito, frango! — Eu disse a ele em tom de advertência.
— Não tenho dúvidas disso... nerd! — Riu e me abraçou também. — Por que estão com o cheiro das ervas medicinais da Kiri? — Farejou o ar. — Pelo que eu saiba, vocês só saíram para me seguir. — Cruzou os braços e nos analisou com desconfiança. Seus olhos se arregalaram ao notar nossos curativos e meu lábio cortado... ele ficou tão surpreso que não conseguiu formular outra pergunta.
— Nós explicamos isso depois... o que queremos saber agora é se você e Zoo foram perseguidos por algum animal grande! — Neteyam interrompeu qualquer pergunta do irmão e se aproximou para olhar no fundo dos olhos dele.
— Um palulukan, para ser mais exata. — Eu corrigi, ansiosa pela resposta.
— Não, não fomos perseguidos por nenhum animal... a não ser vocês. — Lo'ak respondeu, e Yam e eu reviramos os olhos... mas logo voltamos a suspirar de alívio. Lo'ak e Zoo não passaram pela mesma situação traumática que seu irmão e eu tivemos que enfrentar. — Espera... porque essa pergunta tão específica? — Lo'ak franziu as sobrancelhas. — Não me digam que... isso realmente aconteceu? Vocês foram perseguidos por um palulukan? — Lo'ak gaguejou e nos sacudiu levemente pelos ombros. Neteyam e eu trocamos olhares, ambos pensando em uma resposta...
— Sim, eles foram perseguidos por um palulukan e até agora não consigo acreditar nisso... talvez com um bule de chá e uma boa noite de sono, eu comece a acreditar. — Jake respondeu por nós, suspirando. — E é bom que vocês façam o mesmo!
— Mas pai, eu preciso saber mais sobre... — Lo'ak tentou falar, mas foi interrompido.
— Sem mais discussões. Quero todos vocês em suas camas, e dessa vez dormindo de verdade! — Jake apontou para seus filhos e para mim também, com um semblante sério e cansado. — Eu estou falando sério, gênios... estou tão cansado que nem consigo pensar direito. — Deu uma pausa, passando a mão na testa, o que pode indicar que uma dor de cabeça estava começando. — Vão já para a cama... amanhã é outro dia e terão muito tempo para conversar.
Nós, os mais jovens, trocamos olhares surpresos... todos atordoados demais para reagir. Neteyam se recuperou mais rápido, logo guiou os irmãos e a mim em direção ao quarto, enquanto nos despedíamos de Jake e Neytiri, desejando uma boa noite de sono. Desejar uma boa madrugada de sono seria mais adequado... pensei, tentando manter o bom humor, mas isso era uma tarefa difícil naquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AVATAR: My Hero • Neteyam
Fanfiction❝Amaya viveu toda sua vida na segurança de sua casa em Pandora, uma prisão disfarçada de proteção. Cansada das restrições e sentindo o peso da expectativa de seu pai de mantê-la segura para sempre, ela foge para explorar a floresta, acreditando que...