|𝟭𝟲. 𝙊 𝙤𝙡𝙝𝙤 𝙦𝙪𝙚 𝙩𝙪𝙙𝙤 𝙫𝙚̂|

547 29 320
                                    

"Eu não preciso de luz alguma para te ver brilhar. /Meu anjo de luz." 
Golden Hour, JVKE

•••𝔸𝕄𝔸𝕐𝔸•••
O eclipse já era um evento do passado distante. A bioluminescência que se espalhava pelo exterior sinalizava para toda a vila que o dia havia se despedido, marcando o momento de se reunir com a família para a última refeição e expressar gratidão a Eywa pelo sustento e mais um dia vivido. Para a maioria, a noite havia encerrado no instante em que suas cabeças tocaram os travesseiros... mas para alguns, ela estava apenas começando.

Eu ainda estava conectada ao avatar, repousando em minha cama no quarto dos irmãos Sully. Todos eles já haviam sucumbido ao sono profundo, exceto Lo'ak e eu. Lo'ak tinha um motivo significativo para permanecer acordado; ele tinha um encontro marcado.

Eu, por outro lado, não tinha razão aparente para estar conectada ao avatar naquele horário. Como o restante da vila, eu deveria estar em casa, adormecida em minha forma humana... mas criei um motivo para continuar conectada ao avatar, uma decisão que tomei quando Neteyam, Lo'ak e eu estávamos retornando à vila ao entardecer.

Neteyam e Lo'ak lideram o caminho, pois eles eram os únicos que conheciam a direção correta para a vila... eles estavam me guiando, e por isso eu seguia atrás deles. Às vezes, eu me distanciava porque algo no caminho despertava minha curiosidade... um animal ou uma planta diferente. Em outros momentos, eu me aproximava dos irmãos Sully para acompanhar suas conversas.

Rapidamente percebi que Neteyam estava aconselhando o irmão mais novo sobre o encontro, mesmo que Yam não tenha muita experiência nesse assunto. Bom, pelo menos eu acredito que Neteyam não seja um expert... mesmo assim, fiquei encantada ao perceber que ele estava disposto a ajudar Lo'ak de alguma forma.

Lo'ak tentava parecer tranquilo o tempo todo, mas era evidente que ele não estava... mesmo quando eu caminhava mais distante dos garotos, eu conseguia ver o quanto ele estava nervoso para seu encontro. Ver seu nervosismo me deixou inquieta, e foi nesse momento que tomei uma decisão: seguir Lo'ak durante a noite, sem que ninguém notasse.

Eu sei que isso é errado e que estaria invadindo a privacidade de Lo'ak e Zoo... mas eu precisava ter certeza de que Lo'ak ficaria bem, precisava estar lá caso algo desse errado... pois eu prometi que o ajudaria! Então, decidi prosseguir com meu plano. Confesso que pensei em convidar Neteyam para participar dele, já que ele também havia prometido ajudar Lo'ak... mas me lembrei de que ele estava exausto e, assim que terminasse de jantar, iria desabar em sua cama e só acordaria no dia seguinte... então descartei essa ideia.

Lo'ak permaneceu imóvel por um tempo, apesar do silêncio profundo que envolvia seus irmãos adormecidos. Eu me questionava se ele estava apenas aguardando a certeza de que todos estavam em um sono profundo para agir, ou se talvez ele mesmo tivesse adormecido, incapaz de resistir ao cansaço... o tipo de coisa que faz Lo'ak ser Lo'ak.

A hesitação de Lo'ak me fez reconsiderar minha decisão de segui-lo. Minha mente estava dividida entre a curiosidade e a cautela. Eu já estava conectada há muito tempo e negligenciei a necessidade de um descanso na forma humana. Seguir Lo'ak significaria estender ainda mais essa conexão, algo que Norm considera perigoso, especialmente para alguém da minha idade... alguém como eu, que junto com minha irmã, somos as primeiras adolescentes a nos conectarmos a um avatar.

Eu planejava segui-los sem ser notada, como um fantasma na noite. Mas nem mesmo um fantasma está livre de ser notado... se eles suspeitassem da minha presença, eu estragaria o clima imediatamente. Será que vale a pena arriscar um encontro por causa da minha curiosidade? me perguntei, mordendo nervosamente os lábios. Lo'ak nunca me perdoaria por isso...

AVATAR: My Hero • NeteyamOnde histórias criam vida. Descubra agora