•••𝔸𝕄𝔸𝕐𝔸•••
Quando chegamos na vila percebi que todos se preparam para o almoço, um cheiro ótimo exalava de todas as cabanas, cheiro de comida, o que fazia com que tivéssemos ainda mais vontade de comer!Chegamos na cabana dos Sully, estava com tanta fome que entraria como uma flecha dentro dela, mas me lembrei que além de isso ser estranho, também é falta de educação! Afinal, aquela não era a minha casa, onde posso fazer o que eu quiser...
Esperei os irmãos Sully entrarem primeiro, depois eu e Emma entramos. Eu já sabia que de agora em diante todo dia é uma novidade, Pandora e a família Sully sempre me surpreenderia com coisas novas... quando cheguei na cabana havia uma grande novidade.
Neytiri estava conversando com alguém, era uma mulher Na'vi que, se não fosse pelas suas rugas, acharia que ela é mais nova do que realmente é... é uma senhora que está em uma boa forma. Ela sorria para Neytiri, olhava para a mãe dos meus amigos com muito orgulho no olhar... pareciam mãe e filha!
A mulher desconhecida percebeu a nossa presença, dessa vez sorriu para os irmãos Sully, olhando de um em um. Eu estava ao lado de Neteyam, assim que ela olhou de Neteyam para mim a sua feição mudou totalmente, ela ficou surpresa, depois me olhou com muita curiosidade.
- Vovó! - Kiri e Tuk exclamaram ao mesmo tempo e correram na direção da mulher.
Nossa, é a mãe da Neytiri! - Pensei enquanto ficava boquiaberta.
Mo'at: Olá, minhas netas lindas! - Disse enquanto abraçava as meninas e as olhava com muito carinho. Lo'ak também foi até ela e a abraçou. Ela olhou para mim e minha irmã novamente, e eu comecei a me sentir desconfortável... - São elas? - Perguntou a Neytiri.
Neytiri: Sim sa'nok, essas são as meninas que te falei! - Sorriu para a mãe.
Senti uma mão quente em meu ombro, aquele toque já estava deixando de ser desconhecido para mim, eu sabia perfeitamente que era o Neteyam... eu o olhei, ele sorria para mim como se estivesse me acalmando, percebeu meu nervosismo. Eu sorri para ele e voltei a olhar para a mulher.
Neteyam: Vovó, essa é a Amaya! - Me apresentou para a sua vó. Achei fofo quando ele a chamou de "vovó" e dei um sorriso bobo.
Kiri: Ela prefere ser chamada de May! - Disse vindo até mim e colocando a mão em meu outro ombro. - Essa é a irmã dela, Emma. - Disse tocando em minha irmã e a deixando sem saber o que fazer. - Não parece... mas May e Emmie são irmãs gêmeas! - Contou empolgada e se aproximou de mim. - Desculpe a empolgação, gêmeos não são comuns aqui... - Sussurrou em meu ouvido.
Neytiri: Meninas, essa é a minha sa'nok Mo'at, a Tsahìk! - Nos apresentou a mulher.
Quando meus olhos encontraram Mo'at pela primeira vez eu percebi que ela era diferente dos demais Na'vi, ela veste roupas diferentes, usa acessórios que não vi nenhum outro Na'vi usando... eu soube que ela era algo importante para o Clã por esse motivo.
Não precisei perguntar o que significa sa'nok, eu sabia perfeitamente que significa 'mãe". Mas eu não fazia a menor ideia do que significa Tsahík!
Com certeza é o seu título, algo parecido com Olo'eyktan... - Pensei enquanto nos encaramos.Mo'at se aproximou de nós duas, se não fosse a mão de Neteyam me impedindo de me movimentar eu teria dado vários passos para trás... Mo'at demonstrou ser muito amorosa com sua filha e netos, afinal, eram sua família... e eu não era nada para ela, apenas uma desconhecida "invasora de lares"! Por isso ela nos olhou tão séria... ela esperou nosso cumprimento.
Eu: Eu vejo você, Mo'at. - Disse e fiz a referência a ela. - Prazer em conhecê-la! - Sorri para ela e cutuquei minha irmã.
Emma: Eu vejo você... - Disse numa voz quase inaudível e fez uma curta referência, se mantendo de cabeça baixa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AVATAR: My Hero • Neteyam
Fanfiction❝Amaya viveu toda sua vida na segurança de sua casa em Pandora, uma prisão disfarçada de proteção. Cansada das restrições e sentindo o peso da expectativa de seu pai de mantê-la segura para sempre, ela foge para explorar a floresta, acreditando que...