|𝟭𝟴. 𝙐𝙢 𝙥𝙡𝙖𝙣𝙤|

564 16 293
                                    

•••𝔸𝕄𝔸𝕐𝔸•••
Após uma caminhada tranquila de alguns minutos em direção à vila, nos aproximamos da cabana dos Sully. Foi ali que o grupo decidiu se separar: os irmãos Sully entraram na cabana, enquanto eu fiquei encarregada de acompanhar minha amiga, Zoo, em segurança até sua própria cabana. Essa ideia não agradou nem um pouco a Lo'ak... nem a Neteyam.

— May, tem certeza que quer fazer isso? — perguntou Neteyam pela terceira vez, olhando em meus olhos em busca de qualquer sinal de hesitação. — Nawel vai estar lá, e não gosto da ideia de ele se aproximar de você, mesmo que a dez metros de distância... não depois de tudo o que aconteceu na casa da árvore. — ele balançou a cabeça negativamente.

Pela terceira vez, abri a boca para responder o mesmo de antes, mas com palavras diferentes na esperança de acalmar Neteyam.

— Eu sei que você está preocupado com ela, mano... eu também estou. Mas você já perguntou isso umas mil vezes e a resposta sempre é a mesma! — Lo'ak respondeu por mim, revirando os olhos. — O papai e a mamãe parecem ter acabado de voltar para casa, devem estar precisando de ajuda com alguma coisa... que tal vocês irem ajudar e eu faço companhia para Zoo? — Sugeriu.

— De jeito nenhum! — Neteyam e eu respondemos em uníssono, o tom da voz alto o suficiente para que Kiri, Tuk, Spider e Zoo, que conversavam ali perto, nos encarassem com um olhar confuso. Senti minhas bochechas corarem e preferi olhar para meus próprios pés.

— Para os dois se distraírem e irem para qualquer lugar, menos para a casa dela? — Neteyam continuou, rindo de leve. — Nem pensar. Eu te conheço, irmãozinho! — Levantei o olhar a tempo de vê-lo cruzar os braços.

— E você é a última pessoa do mundo que ele quer ver, frango. — Completei.

— Nesse caso, entre você e eu, não tem muita diferença... ele não quer te ver nem pintada de ouro, nerd. — Lo'ak riu. — Eu tenho uma solução: resolver isso com pedra-papel-tesoura! Quem ganhar, vai acompanhar a Zoo. — aproximou-se de mim, posicionando a mão para começar o jogo. Que solução super madura!, pensei, revirando os olhos.

As primeiras quatro tentativas resultaram em empates, mas quando a tesoura cortou o papel, foi revelado o vencedor: eu.

— Nem comece a se gabar, você ainda precisa da permissão do disco arranhado! — Lo'ak apontou para o irmão, e dei um suspiro pesado antes de desviar o olhar para o mais velho. Ele não vai deixar...

Neteyam me fitava como se estivesse numa corda bamba, tentando escolher entre duas ou mais opções. Desviou o olhar para algo atrás de mim, e logo ouvi a voz de Jake e Neytiri chamando pelos filhos. Kiri, a fadinha e Spider se apressaram para esconder Zoo, como se ela fosse uma fugitiva... o que era uma meia-verdade.

— É, eles realmente precisam de ajuda e eu não tenho tempo para pensar... Zoo precisa chegar em casa antes dos pais. Eu não tenho escolha a não ser deixar você ir. — Neteyam concordou com relutância. — Se não devolvemos logo a faca para aquele maluco, ele virá atrás de nós para resgatá-la... e nós não queremos isso. Entregue isso para ele o quanto antes. — Deu alguns passos à frente, mostrando a faca de Nawel. — Mas você precisa me prometer que vai usá-la para se defender, caso necessário. Prometer que vai voltar para casa bem! — Afastou a faca, esperando minha promessa.

— Precisa mesmo disso? — Franzi as sobrancelhas. Neteyam suspirou e afastou ainda mais a faca, como se dissesse: "não foi isso que eu pedi!". — Eu prometo que vou me defender e voltar inteira para a cabana, caso algo aconteça! — Disse, pegando a faca antes que ele mudasse de ideia. — Mas eu tenho certeza de que nada vai acontecer... confia em mim, Yam.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 28 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

AVATAR: My Hero • NeteyamOnde histórias criam vida. Descubra agora