• Flora •
– Cheque! – O comentarista grita pelo alto-falante do meu celular. Eu tenho uma mania muito séria de sempre reassistir aos jogos para dar uma olhada nos comentários e na minha postura em quadra – Kendall Levitan! Soltou o braço na bola de cheque com o erro na recepção dos Bruins. Vinte e um, dezesseis, é o placar do segundo set.
– É, as meninas do Bruins começaram bem, mas as Trojans estão abrindo vantagem nesse momento. Será que vamos ter uma vitória de virada?
– Se depender de Jeniffer Nakamura, acho que sim. Depois da derrota no último set ela voltou com sangue nos olhos e as defesas estão saindo. É passe na mão!
– Eu odeio me ver na televisão – Bárbara murmura quando chega perto de mim e olha o que estou assistindo por cima do meu ombro.
– Não é televisão – Eu sorrio quando recebo um beijo no rosto e ela se senta ao meu lado, contrariando o que acabou de dizer e colando a cabeça na minha.
– Pra seguir a briga no set, Mari sacando mais uma vez. É set point para o Trojans. Caterina levanta pra Ally, que ataca pela ponta. Defesa incrível de Ashton, UCLA Bruins vai pro contra-ataque, lá vem a Flora, na saída de rede! Bloqueada! E o segundo set é delas, é USC Trojans, Gabi!
– Realmente, Robert, elas buscaram na raça esse segundo set e agora tá tudo empatado. USC fecha com parciais vinte e cinco, vinte e três.
– Ali, olha – Eu volto a transmissão – Vê como a Leah enverga o corpo e eu já estou com o pé direito na direção da saída? Foi tempo suficiente pra elas montarem um bloqueio duplo, é nisso que a gente tem que trabalhar essa semana.
– Você é humana? – Barb joga a cabeça para trás e fecha os olhos na direção do sol, comendo uma barrinha de cereal – Nem acredito que o inverno finalmente acabou. Eu amo a primavera, sabia? Parece que é o momento perfeito para novos recomeços.
– Não existe essa de novos começos, todo dia é dia. Estava em que aula? – Bloqueio a tela do celular e guardo na bolsa, fazendo a mesma coisa para tomar um sol.
– Fisiologia humana, e você?
– Projetos em 3d, mas consegui sair mais cedo – Nossos celulares apitam ao mesmo tempo, indicando uma mensagem no grupo do time.
– A Olivia tá chamando, parece que temos academia antes do treino tático.
– Que alegria – Finjo desânimo, quando na verdade estou ansiosa para vê-la.
Passei o fim de semana todo em casa, e consequentemente, longe dela. Nos falamos por telefone, mas não é a mesma coisa, e meu corpo já sente os sinais da falta do seu toque. Não ficamos juntas há pelo menos uma semana, por causa da tensão envolvendo o começo da temporada, mas com o primeiro jogo ganho, podemos dar uma relaxada.
O nosso vestiário nem se compara ao tamanho do vestiário dos garotos do futebol americano e do basquete, mas eu não tenho do que reclamar. Desde sofás perfeitos à armários personalizados, televisão e climatizadores, é de longe o meu lugar favorito do campus. Eu e Barb acabamos chegando mais cedo, então eu coloco logo o meu uniforme de academia e Olivia aparece na porta da sala dos treinadores, se apoiando no batente.
– Flora, queria falar comigo?
– Ah sim, queria.
– Pode entrar – Eu abro um sorriso pequeno para Bárbara antes de seguir a minha até então treinadora assistente para a sala dela – Diz aí – Ela dá a volta na mesa e se senta na cadeira giratória. Eu me encosto na porta e giro a tranca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo ou nada (Romance Sáfico)
RandomFlora e Jenn são, provavelmente, o motivo pelo qual o Bruins e o Trojans, times da liga universitária de vôlei, estão se enfrentando de forma brutal ano após ano pela decisão do NCAA. Elas se odeiam. Mas não foi sempre assim. Agora, por causa de um...