14. De volta para o futuro

1.2K 134 53
                                    

5 anos atrás
Flora

Meu despertador tocou exatamente às sete horas, e eu me levantei mais do que radiante ao lembrar que hoje era o dia que o treinador ia decidir o time titular para entrar em quadra na final do campeonato estadual.

Eu pego o celular e procuro o nome de Jeniffer nos meus contatos favoritos enquanto abro o armário para procurar a roupa perfeita. Passo os cabides enquanto espero ela atender, até que finalmente encontro a minha blusa favorita.

– Que horas são? – Jenn diz, com a voz arrastada.

– Hora de levantar – Sorrio – Minha mãe vai dar uma carona pra gente hoje.

– Qual mãe?

– Lauren. Você sabe que dia é hoje, não sabe? – Volto saltitante para a cama e estendo a roupa pelo colchão.

– Eu sei – Ela resmunga de novo, e posso ouvi-la finalmente se levantando da cama – Não entendo porque fica tão ansiosa. Claramente vai jogar a final.

– Nós duas vamos – Asseguro – E Ellie, eu espero.

– É... claro. Ellie também.

Alguém bate na porta do meu quarto, e ao abrir, me deparo com minha mãe Lauren, usando um casaco de crochê que ela mesma fez no mês passado.

– Já olhou seu horóscopo hoje?

– Não, estou no telefone.

– Oi Jenn – Ela adivinha, e eu sorrio antes de colocar no viva-voz.

– Bom dia, senhora Parker! Será que você poderia me levar um chá no carro hoje? Acho que estou meio gripada.

– É claro, querida – A voz da minha mãe é tão doce que me faz ter sono sempre que converso com ela, ao contrário de Meredith, que já deve estar correndo lá em baixo – Vou deixar o seu horóscopo na sua mesinha. Parece que é um bom dia para correr riscos.

– Ouviu, Jenn? Hoje vai ser ótimo.

– Não escute ela, Jeniffer. Seus horóscopos são diferentes. Vou levar o seu no carro também.

– Obrigada, senhora Parker – Ela ri do outro lado da linha, e minha mãe finalmente me deixa sozinha para me arrumar – Que horas eu desço?

– Acho que sete e quarenta, sabe como ela é lenta no trânsito.

– Certo. Vou tomar um banho.

– Espera! – Eu peço – Vai pra janela.

– O que é, Flora?

Eu desligo a chamada e corro para a sacada. Abro a cortina, destranco a porta e me apoio no cercado quando ela faz a mesma coisa lá do outro lado da rua. Está com uma cara de sono do caramba, mas ainda sorri para mim.

– Hoje é o nosso dia, Jenn! – Eu mando um beijo na sua direção e ela finge que pega no ar.

– A gente é muito brega.

– Não me importo nem um pouco. Vamos lá.

O caminho até a escola é marcado pelas conversas de sempre. Eu e Jenn falávamos, na maior parte do tempo, sobre vôlei. Eu me sentava atrás e deixava qualquer uma das minhas mães sozinha na frente. Comandava as músicas pelo meu celular com a playlist personalizada que nós duas passamos quase uma semana fazendo.

Ellie (7:54)
Onde você está? Estou esperando há um tempão.

Florence (7:55)
Chegando. Sabe como minha mae dirige.

Tudo ou nada (Romance Sáfico)Onde histórias criam vida. Descubra agora