• Flora •
Meu celular vibra em cima da mesa, e tenho um mini surto quando percebo que é uma mensagem de Olivia, agradecendo pela tela estar virada para baixo, caso contrário Jeniffer teria visto, e eu estaria fodida.
– Opa, tenho que ir.
– Típico – Jeniffer se recosta na cadeira – Típico você jogar uma bomba e fugir.
– Que fofa você interessada na minha vida – Inclino a cabeça para o lado e sorrio – Vai lá em casa mais tarde que eu te conto tudo.
– Poxa, vou estar ocupada, – Ela finge desânimo – cuidando da minha própria vida.
– Te vejo mais tarde, Nakamura – Pisco um olho só e pego meu copo, saindo da cafeteria.
Assim que piso o pé para fora, sinto um calafrio. Jesus, é querer muito ganhar para aguentar a companhia de alguém como Jeniffer. Mas me sinto infinitamente melhor quando avisto o carro de Olivia parado no meio fio.
– Aquela era a Nakamura sentada com você? – Liv pergunta quando entro e beijo seu rosto. Por sorte, os vidros são escuros, então estamos relativamente seguras até ela sair da vaga – Achei que não se suportassem.
– Aham – Digo distraidamente, mexendo no som – Leah me deu a ideia de dar em cima dela pra deixa-la desnorteada nos próximos jogos. Eu não te contei?
– Tá dando em cima da Jeniffer? – Ela franze as sobrancelhas, se concentrando no trânsito – Por que não me disse?
– Porque é só fingimento – Sorrio passeando meu dedo indicador pelo seu braço.
– Acha uma boa ideia?
– Por que não seria?
– Está brincando com os sentimentos de alguém, Flora, isso não é legal. Onde acha que vai terminar? Vai sair com ela? Beija-la?
– Eu não sei, não pensei direito.
– Não, não pensou. Pra alguém que tem vinte e um anos, você não pensou em nada.
– Tá brigando comigo? – Minha respiração fica rasa, e de repente minhas mãos começam a suar – Liv, me desculpa, eu...
– Estou arriscando o meu emprego, Flora – Ela finalmente para o carro na frente do apartamento, mas ao invés de seguir para a garagem interna do prédio e subirmos juntas para passar o resto do dia deitadas, Olívia simplesmente desliga o motor e se vira para mim – Não estou ficando mais jovem e com certeza não estou ficando mais inteligente. O que é isso?
– Acho que não entendi.
– Essa semana a Leah quase pegou a gente porque eu esqueci de trancar a porta da minha sala. Eu... – Ela suspirou, frustrada – Eu não tenho mais vinte anos pra achar todo esse lance escondido excitante. E eu não quero perder esse emprego, é a minha chance de ir para times maiores, compreende? Essa... história com a Jeniffer, não é saudável pra você, e não quero ficar vendo você levá-la pra sair.
– Você não entende – Balanço a cabeça – Eu preciso disso.
– E eu preciso me afastar – Ela aperta os lábios e engole em seco – Não posso continuar arriscando tudo.
– Liv... Não pode ser... eu... – Estou parada no banco do carro, me recusando a sair e parecendo uma idiota.
– Então como pode ser? – Ela suspirou – Não, Flora, é sério. Espero que a gente consiga manter o profissionalismo daqui pra frente. É... – Olívia pigarreia e tira o cabelo do rosto, respirando fundo – Melhor você pegar um uber. Vou pedir um no meu cartão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo ou nada (Romance Sáfico)
RandomFlora e Jenn são, provavelmente, o motivo pelo qual o Bruins e o Trojans, times da liga universitária de vôlei, estão se enfrentando de forma brutal ano após ano pela decisão do NCAA. Elas se odeiam. Mas não foi sempre assim. Agora, por causa de um...