Capítulo VIII

22 3 10
                                    

Ethan Hawkeye☀️

Santoro me aguardava em sua sala com uma expressão de total contrariedade, confirmando que seríamos convocados para dar explicações da minha atuação e ele, por ter autorizado a invasão a casa do árabe.

- Os defensores do Al-Maghrabi fizeram uma representação na Corregedoria contra a Agência.

- Isso só pode ser piada.

Não era e o Comandante estava tão indignado quanto seu cargo permitia.

- Não foram encontradas armas ilegais. Somente pistolas registradas. Inclusive estão nos acusando de ter usado de violência excessiva.

- Fomos recebidos por seguranças bem armados, o que esperavam? Que eu não revidasse?

A situação estava se desenrolando de mal a pior. Todo nosso trabalho de investigação parecia estar indo pelo ralo da Federal.

- E a reação do árabe? O tiro que eu levei?

- Ele nega ter resistido, só reagiu a sua truculência e não pode ser responsabilizado pela ação de terceiros.

- Um tiro pelas costas com uma 45mm e ele ainda teve a cara de pau de alegar isso!!!

Era para ficar muito puto da vida e eu estava, mas me segurei para ouvir o restante dos argumentos contra a minha conduta.

- O advogado do Kassian alegou que os ocupantes da aeronave eram comerciantes de ouro e pedras preciosas que levavam jóias para o cliente avaliar, o que não se configura nenhum crime. Eles apenas se defenderam por achar que a casa foi invadida por assaltantes, assim como os seguranças da residência.

- A arma com a qual nos alvejaram do helicóptero não era de brinquedo, posso garantir.

- Os destroços foram resgatados e não encontraram nada parecido com o que você alega ter visto pela mira da sua Sniper.

- Sou capaz de indentificar uma DSR-50 pelo som do projétil. Já empunhei uma e sei o estrago que faz. - afirmei convicto.

Se há algo que eu reconheceria depois de anos de combate, seria uma arma daquela potência. Um rifle de assalto de longo alcance, muito utilizado por milícias na guerra e de alto valor no mercado negro.

- É uma arma capaz de atravessar blindagem, imagino o estrago nas paredes daquela casa. Sem dúvida faria muitas vítimas entre agentes e civis, sei disso. - concordou.

- Eu reagi com a força necessária que o momento exigia.

- Então, ou foi destruída na explosão ou está no fundo do mar.

- Impossível não terem achado nada, a não ser...

- Ethan, se levantarmos dúvidas da investigação do Marco Aurélio, estaremos declarando guerra abertamente entre a CIS e a Polícia Federal.

- Não seria a primeira vez que o meu caminho atropela o dele.

- Você tem esse talento de cultivar desafetos e ele tem sorte de nunca ter sido pego.

- Ele é sabidamente corrupto e só não foi pego porque é escorregadio como uma enguia.

Deixando de lado minha relação nada amigável com o delegado federal, voltamos nossa atenção para a reunião com os corregedores.

O Protetor🔆Onde histórias criam vida. Descubra agora