Capítulo XXI

12 2 14
                                    

Mikaela Evans⭐

No final da tarde, a tela do monitor da cozinha mostrou a figura do irmão mais novo que chegava carregando compras de mercado nas mãos. Ele fazia caretas para a câmera enquanto eu destravava a fechadura e entrou, empurrando a porta atrás de si com o pé.

- Oi, cunhada! Me ajuda aqui.

- Oi, Foxie!!

- Trouxe umas coisas bem gostosas e outras nutritivas.

Colocamos as sacolas sobre a mesa e retiramos os produtos para serem guardados na geladeira ou no armário. Leite, iogurtes e queijos, além de massas semi prontas para refeições rápidas. Trouxe também legumes e verduras para saladas e algumas frutas.

- Os ovos e os frios são para o café da manhã reforçado do Capitão. Achocolatado e geleias para você.

- Já conhece os meus gostos?!!

- Você é fácil de agradar.

- Com todo esse cuidado, eu vou ficar mal acostumada.

- Aahh se tudo fosse tão fácil assim.

Mesmo tentando disfarçar, o tom da sua voz entregava que algo não estava bem.

- Aconteceu mais alguma coisa hoje?

- O Santoro me enquadrou e a Sarah ainda deu razão a ele.

- Tá chateado com o trabalho ou com a atitude da sua amiga?

- Nem posso culpá-la. Afinal ele é pai dela e meu superior por enquanto.

- Brian!!!

- Eu já disse ao Ethan que devíamos ter a nossa própria agência de segurança e trabalhar para o setor privado. Grandes empresas estão contratando esse tipo de serviço para proteger seu patrimônio intelectual e pessoal.

Ao terminar de guardar as compras, ele sentou-se em uma das cadeiras e continuou seu desabafo.

- As possibilidades com as novas tecnologias são infinitas, mas ficamos limitados quando temos que obedecer as ordens desses burocratas. Ele mesmo já está saturado dessa politicagem.

- Mesmo profissionais independentes devem seguir um código de ética. Não que você não tenha. - me corrigi.

- Sério, Mikah. O que eu fiz foi pra resolver o nosso problema. Não foi um ato de rebeldia ou impensado.

- Eu sei, Foxie. Eu seria a maior beneficiada se tivesse dado resultado, mas não podemos nos enganar. Fizemos algo fora do protocolo. É difícil para quem segue as regras aceitar.

- A gente precisava de resultados. Pelo menos a Sarah deveria entender.

- Já pensou na possibilidade de tá rolando ciúmes da parte dela?

- De quem? De nós dois?

- Ela não tem idéia do que aconteceu entre o Ethan e eu, então é possível se enganar.

- Porque ela sentiria ciúmes, se não quer nada comigo?

- Homens!!! Deixa eu desenhar.

Ele bufou impaciente, cruzando os braços e eu continuei.

- Ela nos viu juntos mais vezes do que eu com o Ethan e você tem esse jeito de me tratar.

- Que jeito??

- Carinhoso. Atencioso. Nós mulheres gostamos de exclusividade.

- Foi o que eu sempre ofereci a ela.

- Você já falou abertamente dos seus sentimentos?

- Ela me corta sempre.

- Já falou ou fica só nas indiretas?

O Protetor🔆Onde histórias criam vida. Descubra agora